O PRESENTE TRABALHO VAI APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA ATRAVÉS DE UMA PRÁTICA LÚDICA DESENVOLVIDA EM SALA DE AULA. VIVENCIADA NA ESCOLA OSMAR DE AQUINO- GUARABIRA-PB, POR MEIO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM GEOGRAFIA/UEPB/CAMPUS III. O OBJETIVO DESSE ARTIGO ? DE FOMENTAR A PARCERIA ALUNO/PROFESSOR POR MEIO DE ATIVIDADES LÚDICAS QUE CONTRIBUAM PARA O ENSINO DO ALUNO, PROPORCIONANDO AULAS MAIS DINÂMICAS QUE POSSIBILITEM OUTROS CAMINHOS DE APRENDIZAGEM FORA DO LIVRO DIDÁTICO, DEMOSTRANDO QUE MESMO COM DESAFIOS SERIA POSSÍVEL PRODUZIR ALTERNATIVAS QUE POSSIBILITEM UM MANEJO MELHOR E MAIS R?PIDO DAS ATIVIDADES E DA INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO. O ASSUNTO ESCOLHIDO PARA O DESENVOLVIMENTO DESSA ATIVIDADE FOI O TEMPO ATMOSF?RICO E CLIMA, COM A APLICAÇÃO DE UM CLIMOGRAMA LÚDICO, APELIDADO DE CLIMOGRAMA VIVO PELA CAPACIDADE DE VIAJARMOS PELAS CIDADES DO MUNDO SEM A NECESSIDADE DE UM PAPEL. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO ENTRE OS MESES DE SETEMBRO E OUTUBRO DE 2019 NA ESCOLA. A PESQUISA SE DEU POR MEIO DE ETAPAS DE PRODUÇÃO, ONDE DE INÍCIO FOI APRESENTADA A TURMA OS CONCEITOS INERENTES AO ASSUNTO, LOGO APÓS, DESENVOLVEMOS OS CLIMOGRAMA COM OS DADOS DA CIDADE LOCAL E, POR FIM, DESENVOLVEMOS A ATIVIDADE LÚDICA COM OS ALUNOS, APRESENTANDO ATRAVÉS DA PERCEPÇÃO DO RESIDENTES UM ÓTIMO GRAU DE ACEITAÇÃO E ENTENDIMENTO DOS DISCENTES A CERCA DO CONTEÚDO PROPOSTO, DEBATENDO DE FORMA CRÍTICA EM COMO O USO DA PLATAFORMA INFLUENCIOU O COTIDIANO DO ALUNADO.