O PRESENTE TRABALHO TRAZ RESULTADOS OBTIDOS DURANTE A ETAPA DE INTERVENÇÃO NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA ? CAPES, COTA 2018-2019 ? COM ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ECI FRANCISCO DE ASSIS GONZAGA, SITUADA NA CIDADE DA PRATA, PB. ABORDAMOS A IMPORTÂNCIA DO USO DE ATIVIDADE LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESPANHOLA, POIS, ATRAVÉS DESSES RECURSOS, ? POSSÍVEL APRENDER DE FORMA INTERATIVA E DINÂMICA, EM SALA DE AULA. PARA ISSO, ELABORAMOS ATIVIDADES LÚDICAS ASSOCIADAS A CONTEÚDOS DE VOCABULÁRIO E AS DESENVOLVEMOS COM OS ALUNOS. OS RESULTADOS AOS QUAIS CHEGAMOS FORAM POSITIVOS. PARA FUNDAMENTAR A ELABORAÇÃO DESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA, PARTIMOS INICIALMENTE DE TEORIAS USADAS POR ESTUDIOSOS COMO SANTOS (2006), QUE ABORDA A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS, TEIXEIRA (1995), QUE TRATA DA IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO AMBIENTE ESCOLAR, E ANDRADE (2005), QUE FALA DA IMPORTÂNCIA DE APRENDER POR MEIO DO LÚDICO, DENTRE OUTROS ESTUDIOSOS.