ESTE TRABALHO APRESENTA UMA DISCUSSÃO SOBRE O DESAFIO DE ENSINAR A DUAS TURMAS DE LÍNGUA ESPANHOLA DIFERENTES OS MESMOS CONTEÚDOS CURRICULARES, EM ATENDIMENTO AO CURRÍCULO ESCOLAR: UMA TURMA ? DE ENSINO MÉDIO E A OUTRA DO ENSINO FUNDAMENTAL II. NESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA, MOSTRAMOS ALGUMAS DAS ATIVIDADES TRABALHADAS NAS DUAS TURMAS E AVALIAMOS AS DIFICULDADES ENFRENTADAS EM CADA SITUAÇÃO DE AULA. OS OBJETIVOS DESTE ARTIGO SÃO, POIS, AVALIAR O PROCESSO DE MODULAÇÃO DAS ATIVIDADES PARA CADA UMA DAS TURMAS, E DISCUTIR AS ABORDAGENS EMPREGADAS EM CADA EXPERIÊNCIA. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTE ARTIGO ? DOCUMENTAL, CRIANDO UM VÍNCULO ENTRE O DISCURSO TEÓRICO, COM A AJUDA DE VILSON J. LEFFA (2006) E BET?NIA P. MEDRADO (2012), SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO E A REALIDADE DAS DUAS SALAS DE AULA.