O PRESENTE TRABALHO DESCREVE AS EXPERIÊNCIAS INICIAIS DE BOLSISTAS DO PIBID/UEPB, DO SUBPROJETO DE MATEMÁTICA, EM UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL II SITUADA NA CIDADE DE QUEIMADAS - PB. NO DECORRER DESTA EXPERIÊNCIA, APLICAMOS O JOGO DIDÁTICO MATH TRILHA, COM O INTUITO DE AMENIZAR AS DIFICULDADES OBSERVADAS EM ALUNOS DO 6º ANO E DO 8º ANO. TAL JOGO DIDÁTICO FOI CRIADO POR GRADUANDOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UEPB E ADAPTADO PARA AS DIFICULDADES, PRINCIPALMENTE NAS OPERAÇÕES BÁSICAS, OBSERVADAS NAS RESPECTIVAS TURMAS. PARA ATINGIR NOSSO OBJETIVO DIVIDIMOS A APLICAÇÃO DO JOGO EM TRÊS ETAPAS: APRESENTAÇÃO DO JOGO E A EXPLICAÇÃO DAS REGRAS; DIVISÃO DOS BOLSISTAS PARA SUPERVISIONAR CADA GRUPO DE ALUNOS E AUXILIAR NAS POSSÍVEIS DÍVIDAS QUE SURGISSEM; E PREMIAÇÃO DOS ALUNOS QUE CONSEGUIRAM CHEGAR AO OBJETIVO FINAL DO JOGO. PERCEBEMOS QUE DURANTE A APLICAÇÃO DO JOGO OS ALUNOS SE MOSTRARAM EMPENHADOS EM RESOLVER AS QUESTÕES E MUITO INTERESSADOS PELA ATIVIDADE, E POSTERIORMENTE, TAMBÉM CONSTATAMOS UMA MELHORA SIGNIFICATIVA NO DESENVOLVIMENTO DAS OPERAÇÕES BÁSICAS.