UTILIZAÇÃO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS NAS AULAS DEGEOGRAFIA A PARTIR DAS AÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIAPEDAGÓGICA ? UEPB
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64751 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 144 "inscrito_id" => 198 "titulo" => "UTILIZAÇÃO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS NAS AULAS DEGEOGRAFIA A PARTIR DAS AÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIAPEDAGÓGICA ? UEPB" "resumo" => """ ESTE TRABALHO ? RESULTADO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA O QUAL ? UMA DAS AÇÕES QUE INTEGRAM A\r\n POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE, POR SUA VEZ, ? UMA INICIATIVA DA COORDENAÇÃO DE\r\n APERFEIÇOAMENTO DA PESSOA DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES), CUJO OBJETIVO ? PROMOVER O APERFEIÇOAMENTO\r\n DA FORMAÇÃO PRÁTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA, PROMOVENDO A IMERSÃO DO LICENCIANDO NA ESCOLA DE\r\n EDUCAÇÃO BÁSICA. ESTA EXPERIÊNCIA ? FRUTO DAS PESQUISAS REALIZADAS ATRAVÉS DO SUBPROJETO DE GEOGRAFIA,\r\n PRESENTE NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, NA ESCOLA MUNICIPAL PADRE ANTONINO NA CIDADE DE\r\n CAMPINA GRANDE/PB. DURANTE AS OBSERVAÇÕES IN LOCO FOI PERCEBIDA A NECESSIDADE DE INOVAÇÃO\r\n METODOLÓGICA NAS AULAS DE GEOGRAFIA, POIS AO ANALISAR A TURMA DE 9º ANO, PERCEBE-SE QUE SUAS\r\n DINÂMICAS NÃO VÃO DE ENCONTRO COM AS AULAS, O PÚBLICO DAS AULAS SÃO JOVENS ENTRE 13 A 15 ANOS. O\r\n REFERIDO PROJETO OCORREU NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019. COMO TEMA DO PROJETO TEMOS ?UTILIZAÇÃO DE\r\n RECURSOS AUDIOVISUAIS NAS AULAS DE GEOGRAFIA A PARTIR DAS AÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA ?\r\n UEPB? O QUAL TEVE COMO OBJETIVO DINAMIZAR AS AULAS DE GEOGRAFIA E BUSCOU DESENVOLVER UM MELHOR\r\n DESEMPENHO DO ESTUDANTE NO SEU PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. DIANTE DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA\r\n NO DECORRER DA PESQUISA, A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA VISA A RELAÇÃO ENTRE A TEORIA E PRÁTICA. OBSERVOU-SE\r\n QUE AS METODOLOGIAS UTILIZADAS NO DESENVOLVIMENTO DA INTERVENÇÃO, A PARTIR DAS VÍDEO-REPORTAGENS NO\r\n ENSINO DE GEOGRAFIA, POSSIBILITOU UM MAIOR APROVEITAMENTO, O QUE FOI CONSTATADO COM MAIORES\r\n PARTICIPAÇÕES E INTERESSES DOS ALUNOS NAS AULAS. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-05 – Reflexões sobre a formação em Geografia, metodologias e recursos didáticos no ensino" "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA, EDUCAÇÃO BÁSICA, RECURSOS ?UDIO VISUAIS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA21_ID198_13102019170009.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANKLIN WASHINGTON CRUZ DE FARIAS" "autor_nome_curto" => "FRANKLIN WASHINGTON CRUZ DE FA" "autor_email" => "FRANKLINWASHINGTON5@GMAIL" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64751 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 144 "inscrito_id" => 198 "titulo" => "UTILIZAÇÃO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS NAS AULAS DEGEOGRAFIA A PARTIR DAS AÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIAPEDAGÓGICA ? UEPB" "resumo" => """ ESTE TRABALHO ? RESULTADO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA O QUAL ? UMA DAS AÇÕES QUE INTEGRAM A\r\n POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE, POR SUA VEZ, ? UMA INICIATIVA DA COORDENAÇÃO DE\r\n APERFEIÇOAMENTO DA PESSOA DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES), CUJO OBJETIVO ? PROMOVER O APERFEIÇOAMENTO\r\n DA FORMAÇÃO PRÁTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA, PROMOVENDO A IMERSÃO DO LICENCIANDO NA ESCOLA DE\r\n EDUCAÇÃO BÁSICA. ESTA EXPERIÊNCIA ? FRUTO DAS PESQUISAS REALIZADAS ATRAVÉS DO SUBPROJETO DE GEOGRAFIA,\r\n PRESENTE NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, NA ESCOLA MUNICIPAL PADRE ANTONINO NA CIDADE DE\r\n CAMPINA GRANDE/PB. DURANTE AS OBSERVAÇÕES IN LOCO FOI PERCEBIDA A NECESSIDADE DE INOVAÇÃO\r\n METODOLÓGICA NAS AULAS DE GEOGRAFIA, POIS AO ANALISAR A TURMA DE 9º ANO, PERCEBE-SE QUE SUAS\r\n DINÂMICAS NÃO VÃO DE ENCONTRO COM AS AULAS, O PÚBLICO DAS AULAS SÃO JOVENS ENTRE 13 A 15 ANOS. O\r\n REFERIDO PROJETO OCORREU NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019. COMO TEMA DO PROJETO TEMOS ?UTILIZAÇÃO DE\r\n RECURSOS AUDIOVISUAIS NAS AULAS DE GEOGRAFIA A PARTIR DAS AÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA ?\r\n UEPB? O QUAL TEVE COMO OBJETIVO DINAMIZAR AS AULAS DE GEOGRAFIA E BUSCOU DESENVOLVER UM MELHOR\r\n DESEMPENHO DO ESTUDANTE NO SEU PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. DIANTE DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA\r\n NO DECORRER DA PESQUISA, A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA VISA A RELAÇÃO ENTRE A TEORIA E PRÁTICA. OBSERVOU-SE\r\n QUE AS METODOLOGIAS UTILIZADAS NO DESENVOLVIMENTO DA INTERVENÇÃO, A PARTIR DAS VÍDEO-REPORTAGENS NO\r\n ENSINO DE GEOGRAFIA, POSSIBILITOU UM MAIOR APROVEITAMENTO, O QUE FOI CONSTATADO COM MAIORES\r\n PARTICIPAÇÕES E INTERESSES DOS ALUNOS NAS AULAS. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-05 – Reflexões sobre a formação em Geografia, metodologias e recursos didáticos no ensino" "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA, EDUCAÇÃO BÁSICA, RECURSOS ?UDIO VISUAIS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA21_ID198_13102019170009.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANKLIN WASHINGTON CRUZ DE FARIAS" "autor_nome_curto" => "FRANKLIN WASHINGTON CRUZ DE FA" "autor_email" => "FRANKLINWASHINGTON5@GMAIL" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }