Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

AS METODOLOGIAS ATIVAS E TENOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO FÍSICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FÍSICA, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, METODOLOGIA ATIVA, TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS Pôster (PO) GT-02 – A Educação Física no cenário brasileiro: desafios e avanços na formação de professores
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64411
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 28
    "inscrito_id" => 713
    "titulo" => "AS METODOLOGIAS ATIVAS E TENOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO FÍSICA"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO VISA APRESENTAR AS EXPERIÊNCIAS NUMA PERSPECTIVA DE ESTABELECER AÇÕES INOVADORAS REFERENTES AOS NOVOS PARADIGMAS DAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS, NOS QUAL AS METODOLOGIAS ATIVAS E AS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS EDUCACIONAIS ESTIVERAM PRESENTES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO SUBPROJETO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, MEDIANTE A AUTOMATIZAÇÃO DO PROCESSO EDUCATIVO E AVALIATIVO INDIVIDUAL DO ALUNO ATRAVÉS DO APP GRADEPEN, SÃO ALGUNS DESAFIOS VIVENCIADOS NAS TURMAS DO 6º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA E.M.E.F. JUDITH BARBOSA DO RÊGO PARA TRABALHAR OS CONTEÚDOS BRINCADEIRAS E JOGOS E DANÇAS NA PRODUÇÃO DOS CONHECIMENTOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. ? IMPORTANTE RESSALTAR QUE ESTE REQUER METODOLOGIAS EFICIENTES E INOVADORAS DURANTE AS AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS, PARA ISSO, TRABALHAR A POTENCIALIZAÇÃO A NOVOS MÉTODOS ATIVOS E TECNOLÓGICOS NA PRÁTICA DE ENSINO E DE AVALIAÇÃO FORMATIVOS, REPRESENTAM AVANÇOS PARA ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-02 – A Educação Física no cenário brasileiro: desafios e avanços na formação de professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, METODOLOGIA ATIVA, TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA18_ID713_04102019210859.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AIRTON FERRERIA DE SOUZA JUNIOR"
    "autor_nome_curto" => "AIRTON JR"
    "autor_email" => "junior_ferreira201301@hot"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64411
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 28
    "inscrito_id" => 713
    "titulo" => "AS METODOLOGIAS ATIVAS E TENOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO FÍSICA"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO VISA APRESENTAR AS EXPERIÊNCIAS NUMA PERSPECTIVA DE ESTABELECER AÇÕES INOVADORAS REFERENTES AOS NOVOS PARADIGMAS DAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS, NOS QUAL AS METODOLOGIAS ATIVAS E AS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS EDUCACIONAIS ESTIVERAM PRESENTES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO SUBPROJETO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, MEDIANTE A AUTOMATIZAÇÃO DO PROCESSO EDUCATIVO E AVALIATIVO INDIVIDUAL DO ALUNO ATRAVÉS DO APP GRADEPEN, SÃO ALGUNS DESAFIOS VIVENCIADOS NAS TURMAS DO 6º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA E.M.E.F. JUDITH BARBOSA DO RÊGO PARA TRABALHAR OS CONTEÚDOS BRINCADEIRAS E JOGOS E DANÇAS NA PRODUÇÃO DOS CONHECIMENTOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. ? IMPORTANTE RESSALTAR QUE ESTE REQUER METODOLOGIAS EFICIENTES E INOVADORAS DURANTE AS AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS, PARA ISSO, TRABALHAR A POTENCIALIZAÇÃO A NOVOS MÉTODOS ATIVOS E TECNOLÓGICOS NA PRÁTICA DE ENSINO E DE AVALIAÇÃO FORMATIVOS, REPRESENTAM AVANÇOS PARA ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-02 – A Educação Física no cenário brasileiro: desafios e avanços na formação de professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, METODOLOGIA ATIVA, TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA18_ID713_04102019210859.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AIRTON FERRERIA DE SOUZA JUNIOR"
    "autor_nome_curto" => "AIRTON JR"
    "autor_email" => "junior_ferreira201301@hot"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

O PRESENTE ESTUDO VISA APRESENTAR AS EXPERIÊNCIAS NUMA PERSPECTIVA DE ESTABELECER AÇÕES INOVADORAS REFERENTES AOS NOVOS PARADIGMAS DAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS, NOS QUAL AS METODOLOGIAS ATIVAS E AS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS EDUCACIONAIS ESTIVERAM PRESENTES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO SUBPROJETO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, MEDIANTE A AUTOMATIZAÇÃO DO PROCESSO EDUCATIVO E AVALIATIVO INDIVIDUAL DO ALUNO ATRAVÉS DO APP GRADEPEN, SÃO ALGUNS DESAFIOS VIVENCIADOS NAS TURMAS DO 6º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA E.M.E.F. JUDITH BARBOSA DO RÊGO PARA TRABALHAR OS CONTEÚDOS BRINCADEIRAS E JOGOS E DANÇAS NA PRODUÇÃO DOS CONHECIMENTOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. ? IMPORTANTE RESSALTAR QUE ESTE REQUER METODOLOGIAS EFICIENTES E INOVADORAS DURANTE AS AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS, PARA ISSO, TRABALHAR A POTENCIALIZAÇÃO A NOVOS MÉTODOS ATIVOS E TECNOLÓGICOS NA PRÁTICA DE ENSINO E DE AVALIAÇÃO FORMATIVOS, REPRESENTAM AVANÇOS PARA ENSINO-APRENDIZAGEM

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.