Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

PERCEPÇÕES A PARTIR DA SALA DE AULA: UM RELATO QUE PERPASSA A EXPERIÊNCIA/ PRÁTICA/REFLEXÃO

Palavra-chaves: REFLEXÃO, ESCOLA, TEORIA E PRÁTICA, SALA DE AULA. Pôster (PO) GT-03 – Filosofia, Educação e Ensino de Filosofia
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64631
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 468
    "inscrito_id" => 72
    "titulo" => "PERCEPÇÕES A PARTIR DA SALA DE AULA: UM RELATO QUE PERPASSA A EXPERIÊNCIA/ PRÁTICA/REFLEXÃO"
    "resumo" => "AO ME PREDISPOR A ESCREVER O PRESENTE ARTIGO, QUESTIONEI-ME FERRENHAMENTE SOBRE SEU CARÁTER, SOBRE O QUE DE FATO SERIA ESSENCIAL, A PRIORI, E COMO QUALQUER OUTRO DISCENTE EM PROCESSO ? DOCÊNCIA, PENSEI EM TEORIAS DE ENSINO, METODOLOGIAS, EXPERIÊNCIAS, TODOS SOBRE O ESCOPO DE NOSSA MÉTRICA ACADÊMICA ?PSEUDO-EUROPEIA?. FOI A PARTIR DESSE PONTO QUE COMPREENDI A IMPORTÂNCIA DAS PALAVRAS QUE SERIAM ESCRITAS NESSE ARTIGO. ENQUANTO BUSCAVA MATERIAIS RECOLHIDOS E PRODUZIDOS AO LONGO DE MINHA EXPERIÊNCIA NO CAIC JOSÉ JOFILLY DE CAMPINA GRANDE, ME DEPAREI COM DUAS FOTOS, SOBRE UM TRABALHO DESENVOLVIDO PELO PROFESSOR, ANTES DO INÍCIO DE MINHAS AULAS. EM MEU PRIMEIRO CONTATO, ADENTREI NA ESTRUTURA FÍSICA E METAFISICA DA ESCOLA, ISTO ?, SUAS DEPENDÊNCIAS INTERNAS E EXTERNAS, DEMANDAS, SEU PIP (PLANO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA), A METODOLOGIA DE DIFERENTES DOCENTES EM DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO, COMO E QUANDO ELAS, E OS CONTEÚDOS SE INTERLIGAVAM E SE COMPLEMENTAVAM, E ERRONEAMENTE DEIXEI O CRUCIAL DE FORMA REBUSCADA, AS RELAÇÕES DOS DISCENTES COM OS DOCENTES E COM O MEIO, E A ATIVIDADE BASEAVA-SE NESSE PRINCÍPIO, SUA PREMISSA ERA DE UMA SIMPLICIDADE EXTREMA, CIRCUNDAVA NO INTUITO DA SIMPLES PERGUNTA, ?O QUE VOC? ACHA DA ESCOLA, E COMO PODEMOS MELHORA-LA?. PARTINDO DESSAS PREMISSAS, PENSAMOS O NOSSO ARTIGO, TRAZENDO ALGUMAS IMPRESSÕES E REFLEXÕES, DA ACADEMIA ? PRÁTICA E A IMPORTÂNCIA DESSE MOMENTO FORMATIVO PARA A VIDA DE QUALQUER DISCENTE."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-03 – Filosofia, Educação e Ensino de Filosofia"
    "palavra_chave" => "REFLEXÃO, ESCOLA, TEORIA E PRÁTICA, SALA DE AULA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA19_ID72_20102019185601.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCAS EMANUEL DA SILVA GOMES"
    "autor_nome_curto" => "LUCAS E."
    "autor_email" => "lllexs7064@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64631
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 468
    "inscrito_id" => 72
    "titulo" => "PERCEPÇÕES A PARTIR DA SALA DE AULA: UM RELATO QUE PERPASSA A EXPERIÊNCIA/ PRÁTICA/REFLEXÃO"
    "resumo" => "AO ME PREDISPOR A ESCREVER O PRESENTE ARTIGO, QUESTIONEI-ME FERRENHAMENTE SOBRE SEU CARÁTER, SOBRE O QUE DE FATO SERIA ESSENCIAL, A PRIORI, E COMO QUALQUER OUTRO DISCENTE EM PROCESSO ? DOCÊNCIA, PENSEI EM TEORIAS DE ENSINO, METODOLOGIAS, EXPERIÊNCIAS, TODOS SOBRE O ESCOPO DE NOSSA MÉTRICA ACADÊMICA ?PSEUDO-EUROPEIA?. FOI A PARTIR DESSE PONTO QUE COMPREENDI A IMPORTÂNCIA DAS PALAVRAS QUE SERIAM ESCRITAS NESSE ARTIGO. ENQUANTO BUSCAVA MATERIAIS RECOLHIDOS E PRODUZIDOS AO LONGO DE MINHA EXPERIÊNCIA NO CAIC JOSÉ JOFILLY DE CAMPINA GRANDE, ME DEPAREI COM DUAS FOTOS, SOBRE UM TRABALHO DESENVOLVIDO PELO PROFESSOR, ANTES DO INÍCIO DE MINHAS AULAS. EM MEU PRIMEIRO CONTATO, ADENTREI NA ESTRUTURA FÍSICA E METAFISICA DA ESCOLA, ISTO ?, SUAS DEPENDÊNCIAS INTERNAS E EXTERNAS, DEMANDAS, SEU PIP (PLANO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA), A METODOLOGIA DE DIFERENTES DOCENTES EM DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO, COMO E QUANDO ELAS, E OS CONTEÚDOS SE INTERLIGAVAM E SE COMPLEMENTAVAM, E ERRONEAMENTE DEIXEI O CRUCIAL DE FORMA REBUSCADA, AS RELAÇÕES DOS DISCENTES COM OS DOCENTES E COM O MEIO, E A ATIVIDADE BASEAVA-SE NESSE PRINCÍPIO, SUA PREMISSA ERA DE UMA SIMPLICIDADE EXTREMA, CIRCUNDAVA NO INTUITO DA SIMPLES PERGUNTA, ?O QUE VOC? ACHA DA ESCOLA, E COMO PODEMOS MELHORA-LA?. PARTINDO DESSAS PREMISSAS, PENSAMOS O NOSSO ARTIGO, TRAZENDO ALGUMAS IMPRESSÕES E REFLEXÕES, DA ACADEMIA ? PRÁTICA E A IMPORTÂNCIA DESSE MOMENTO FORMATIVO PARA A VIDA DE QUALQUER DISCENTE."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-03 – Filosofia, Educação e Ensino de Filosofia"
    "palavra_chave" => "REFLEXÃO, ESCOLA, TEORIA E PRÁTICA, SALA DE AULA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA19_ID72_20102019185601.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCAS EMANUEL DA SILVA GOMES"
    "autor_nome_curto" => "LUCAS E."
    "autor_email" => "lllexs7064@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

AO ME PREDISPOR A ESCREVER O PRESENTE ARTIGO, QUESTIONEI-ME FERRENHAMENTE SOBRE SEU CARÁTER, SOBRE O QUE DE FATO SERIA ESSENCIAL, A PRIORI, E COMO QUALQUER OUTRO DISCENTE EM PROCESSO ? DOCÊNCIA, PENSEI EM TEORIAS DE ENSINO, METODOLOGIAS, EXPERIÊNCIAS, TODOS SOBRE O ESCOPO DE NOSSA MÉTRICA ACADÊMICA ?PSEUDO-EUROPEIA?. FOI A PARTIR DESSE PONTO QUE COMPREENDI A IMPORTÂNCIA DAS PALAVRAS QUE SERIAM ESCRITAS NESSE ARTIGO. ENQUANTO BUSCAVA MATERIAIS RECOLHIDOS E PRODUZIDOS AO LONGO DE MINHA EXPERIÊNCIA NO CAIC JOSÉ JOFILLY DE CAMPINA GRANDE, ME DEPAREI COM DUAS FOTOS, SOBRE UM TRABALHO DESENVOLVIDO PELO PROFESSOR, ANTES DO INÍCIO DE MINHAS AULAS. EM MEU PRIMEIRO CONTATO, ADENTREI NA ESTRUTURA FÍSICA E METAFISICA DA ESCOLA, ISTO ?, SUAS DEPENDÊNCIAS INTERNAS E EXTERNAS, DEMANDAS, SEU PIP (PLANO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA), A METODOLOGIA DE DIFERENTES DOCENTES EM DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO, COMO E QUANDO ELAS, E OS CONTEÚDOS SE INTERLIGAVAM E SE COMPLEMENTAVAM, E ERRONEAMENTE DEIXEI O CRUCIAL DE FORMA REBUSCADA, AS RELAÇÕES DOS DISCENTES COM OS DOCENTES E COM O MEIO, E A ATIVIDADE BASEAVA-SE NESSE PRINCÍPIO, SUA PREMISSA ERA DE UMA SIMPLICIDADE EXTREMA, CIRCUNDAVA NO INTUITO DA SIMPLES PERGUNTA, ?O QUE VOC? ACHA DA ESCOLA, E COMO PODEMOS MELHORA-LA?. PARTINDO DESSAS PREMISSAS, PENSAMOS O NOSSO ARTIGO, TRAZENDO ALGUMAS IMPRESSÕES E REFLEXÕES, DA ACADEMIA ? PRÁTICA E A IMPORTÂNCIA DESSE MOMENTO FORMATIVO PARA A VIDA DE QUALQUER DISCENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.