O NIVELAMENTO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA CIDADE INTEGRAL TÉCNICA ESTADUAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64587 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 151 "inscrito_id" => 310 "titulo" => "O NIVELAMENTO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA CIDADE INTEGRAL TÉCNICA ESTADUAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA." "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM A INTENÇÃO DE APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROCESSO DE NIVELAMENTO EM MATEMÁTICA, APLICADO POR RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. O NIVELAMENTO ? UMA POLÍTICA DE ATENDIMENTO AO DISCENTE EXIGIDA PELO MINIST?RIO DE EDUCAÇÃO (MEC), APLICADAS NA ESCOLAS E DIVIDIDOS EM CINCO (5) PARTES, SENDO ELAS: APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA, APLICAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO, ESTUDO DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA DAR-SE INÍCIO AS AULAS, AULAS MINISTRADAS PELOS RESIDENTES UTILIZANDO AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE PROCESSAMENTO PARA SER FEITA A ANÁLISE DOS DADOS E COMPARAR OS RESULTADOS OBTIDOS COM A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA. O TRABALHO BUSCA EXPOR A PARTIR DAS VIVÊNCIAS DOS RESIDENTES OS PROBLEMAS DE DESFASAMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, AS DIFICULDADES ENCONTRADAS EM SALA DE AULA PARA NIVELAR TODOS OS ALUNOS COM AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES BÁSICAS PROPOSTAS PARA A 2? SÉRIE DO ENSINO MÉDIO, E ASSIM EVIDENCIAR A IMPORTÂNCIA DO NIVELAMENTO DE MATEMÁTICA PARA SANAR ESSES D?FICITS, AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA A 2? SÉRIE DO ENSINO MÉDIO SÃO DESENVOLVIDAS PELA COMISSÃO EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL (CEEI) E PELO CENTRO ADMINISTRATIVO INTEGRADO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SEECT). ADOTAMOS COMO AMOSTRA PARA A PRESENTE PESQUISA AS TURMAS DA 2? SÉRIE (A E B) DA ESCOLA CIDADE INTEGRAL TÉCNICA ESTADUAL DA CIDADE DE PATOS, E COM OS RESULTADOS FOI PERCEPTÍVEL O CONTENTAMENTO DOS RESIDENTES DIANTE DA MELHORA SIGNIFICATIVA DOS ALUNOS NAS HABILIDADES MATEMÁTICAS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades" "palavra_chave" => "NIVELAMENTO EM MATEMÁTICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, DEFASAGEM DE HABILIDADES BÁSICAS EM MATEMÁTICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA26_ID310_14102019115109.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA LIVIA DA SILVA VIEIRA" "autor_nome_curto" => "ANA LIVIA" "autor_email" => "aliviasilva@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64587 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 151 "inscrito_id" => 310 "titulo" => "O NIVELAMENTO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA CIDADE INTEGRAL TÉCNICA ESTADUAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA." "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM A INTENÇÃO DE APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROCESSO DE NIVELAMENTO EM MATEMÁTICA, APLICADO POR RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. O NIVELAMENTO ? UMA POLÍTICA DE ATENDIMENTO AO DISCENTE EXIGIDA PELO MINIST?RIO DE EDUCAÇÃO (MEC), APLICADAS NA ESCOLAS E DIVIDIDOS EM CINCO (5) PARTES, SENDO ELAS: APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA, APLICAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO, ESTUDO DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA DAR-SE INÍCIO AS AULAS, AULAS MINISTRADAS PELOS RESIDENTES UTILIZANDO AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE PROCESSAMENTO PARA SER FEITA A ANÁLISE DOS DADOS E COMPARAR OS RESULTADOS OBTIDOS COM A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA. O TRABALHO BUSCA EXPOR A PARTIR DAS VIVÊNCIAS DOS RESIDENTES OS PROBLEMAS DE DESFASAMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, AS DIFICULDADES ENCONTRADAS EM SALA DE AULA PARA NIVELAR TODOS OS ALUNOS COM AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES BÁSICAS PROPOSTAS PARA A 2? SÉRIE DO ENSINO MÉDIO, E ASSIM EVIDENCIAR A IMPORTÂNCIA DO NIVELAMENTO DE MATEMÁTICA PARA SANAR ESSES D?FICITS, AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA A 2? SÉRIE DO ENSINO MÉDIO SÃO DESENVOLVIDAS PELA COMISSÃO EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL (CEEI) E PELO CENTRO ADMINISTRATIVO INTEGRADO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SEECT). ADOTAMOS COMO AMOSTRA PARA A PRESENTE PESQUISA AS TURMAS DA 2? SÉRIE (A E B) DA ESCOLA CIDADE INTEGRAL TÉCNICA ESTADUAL DA CIDADE DE PATOS, E COM OS RESULTADOS FOI PERCEPTÍVEL O CONTENTAMENTO DOS RESIDENTES DIANTE DA MELHORA SIGNIFICATIVA DOS ALUNOS NAS HABILIDADES MATEMÁTICAS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades" "palavra_chave" => "NIVELAMENTO EM MATEMÁTICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, DEFASAGEM DE HABILIDADES BÁSICAS EM MATEMÁTICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA26_ID310_14102019115109.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA LIVIA DA SILVA VIEIRA" "autor_nome_curto" => "ANA LIVIA" "autor_email" => "aliviasilva@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }