ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO, FOCALIZAR UM DOS TRÊS PRECEPTORES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE LÍNGUA PORTUGUESA, DO CCHE. ESTE PROFESSOR ATUA NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO MÉDIO, EM UMA ESCOLA CIDADE DE ENSINO INTEGRAL TÉCNICA, PERTENCENTE AO ESTADO DA PARAÍBA. SABEMOS QUE O MODELO DE ESCOLA CIDADE INTEGRAL EXIGE A PRESENÇA DO ALUNADO NA ESCOLA DURANTE UM PERÍODO DE TEMPO BEM MAIS SIGNIFICATIVO E ISSO TAMBÉM EXIGE DE TODA EQUIPE PEDAGÓGICA E DO PROFESSOR, INÚMEROS DESAFIOS, SEJA PELO MAIOR TEMPO DE CONVIVÊNCIA COM OS ALUNOS, EM UM PERÍODO INTEGRAL, SEJA PELA REESTRUTURAÇÃO DA ROTINA DE ESTUDOS OU POR UMA MAIOR RESPONSABILIDADE NAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES E, CONSIDERANDO QUE ESSE MODELO DE ESCOLA ? EXTREMAMENTE INOVADOR PARA NÓS RESIDENTES E QUE A RESIDÊNCIA ? UM PROJETO NOVO, ATÉ ENTÃO DESCONHECIDO PARA O NOSSO PRECEPTOR, ESCOLHEMOS DE MODO ESPEC?FICO, REFLETIR SOBRE DOIS ASPECTOS NESTE TRABALHO: A RELAÇÃO DO PRECEPTOR COM OS ALUNOS DESSA ESCOLA TÉCNICA, NO ESPAÇO DA SALA DE AULA E COM O GRUPO DA RESIDÊNCIA.