Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

ECIT E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: REFLEXÕES SOBRE ESSA RELAÇÃO

Palavra-chaves: PRECEPTOR, RESIDENTES, RELAÇÃO Pôster (PO) GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64465
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 486
    "inscrito_id" => 664
    "titulo" => "ECIT E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: REFLEXÕES SOBRE ESSA RELAÇÃO"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO, FOCALIZAR UM DOS TRÊS PRECEPTORES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE LÍNGUA PORTUGUESA, DO CCHE. ESTE PROFESSOR ATUA NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO MÉDIO, EM UMA ESCOLA CIDADE DE ENSINO INTEGRAL TÉCNICA, PERTENCENTE AO ESTADO DA PARAÍBA. SABEMOS QUE O MODELO DE ESCOLA CIDADE INTEGRAL EXIGE A PRESENÇA DO ALUNADO NA ESCOLA DURANTE UM PERÍODO DE TEMPO BEM MAIS SIGNIFICATIVO E ISSO TAMBÉM EXIGE DE TODA EQUIPE PEDAGÓGICA E DO PROFESSOR, INÚMEROS DESAFIOS, SEJA PELO MAIOR TEMPO DE CONVIVÊNCIA COM OS ALUNOS, EM UM PERÍODO INTEGRAL, SEJA PELA REESTRUTURAÇÃO DA ROTINA DE ESTUDOS OU POR UMA MAIOR RESPONSABILIDADE NAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES E, CONSIDERANDO QUE ESSE MODELO DE ESCOLA ? EXTREMAMENTE INOVADOR PARA NÓS RESIDENTES E QUE A RESIDÊNCIA ? UM PROJETO NOVO, ATÉ ENTÃO DESCONHECIDO PARA O NOSSO PRECEPTOR, ESCOLHEMOS DE MODO ESPEC?FICO, REFLETIR SOBRE DOIS ASPECTOS NESTE TRABALHO: A RELAÇÃO DO PRECEPTOR COM OS ALUNOS DESSA ESCOLA TÉCNICA, NO ESPAÇO DA SALA DE AULA E COM O GRUPO DA RESIDÊNCIA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "PRECEPTOR, RESIDENTES, RELAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID664_20102019224923.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DE FÁTIMA LACERDA CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "MARIA LACERDA "
    "autor_email" => "maria_fatima.lacerda@hotm"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB )"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64465
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 486
    "inscrito_id" => 664
    "titulo" => "ECIT E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: REFLEXÕES SOBRE ESSA RELAÇÃO"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO, FOCALIZAR UM DOS TRÊS PRECEPTORES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE LÍNGUA PORTUGUESA, DO CCHE. ESTE PROFESSOR ATUA NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO MÉDIO, EM UMA ESCOLA CIDADE DE ENSINO INTEGRAL TÉCNICA, PERTENCENTE AO ESTADO DA PARAÍBA. SABEMOS QUE O MODELO DE ESCOLA CIDADE INTEGRAL EXIGE A PRESENÇA DO ALUNADO NA ESCOLA DURANTE UM PERÍODO DE TEMPO BEM MAIS SIGNIFICATIVO E ISSO TAMBÉM EXIGE DE TODA EQUIPE PEDAGÓGICA E DO PROFESSOR, INÚMEROS DESAFIOS, SEJA PELO MAIOR TEMPO DE CONVIVÊNCIA COM OS ALUNOS, EM UM PERÍODO INTEGRAL, SEJA PELA REESTRUTURAÇÃO DA ROTINA DE ESTUDOS OU POR UMA MAIOR RESPONSABILIDADE NAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES E, CONSIDERANDO QUE ESSE MODELO DE ESCOLA ? EXTREMAMENTE INOVADOR PARA NÓS RESIDENTES E QUE A RESIDÊNCIA ? UM PROJETO NOVO, ATÉ ENTÃO DESCONHECIDO PARA O NOSSO PRECEPTOR, ESCOLHEMOS DE MODO ESPEC?FICO, REFLETIR SOBRE DOIS ASPECTOS NESTE TRABALHO: A RELAÇÃO DO PRECEPTOR COM OS ALUNOS DESSA ESCOLA TÉCNICA, NO ESPAÇO DA SALA DE AULA E COM O GRUPO DA RESIDÊNCIA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "PRECEPTOR, RESIDENTES, RELAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID664_20102019224923.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DE FÁTIMA LACERDA CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "MARIA LACERDA "
    "autor_email" => "maria_fatima.lacerda@hotm"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB )"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO, FOCALIZAR UM DOS TRÊS PRECEPTORES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE LÍNGUA PORTUGUESA, DO CCHE. ESTE PROFESSOR ATUA NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO MÉDIO, EM UMA ESCOLA CIDADE DE ENSINO INTEGRAL TÉCNICA, PERTENCENTE AO ESTADO DA PARAÍBA. SABEMOS QUE O MODELO DE ESCOLA CIDADE INTEGRAL EXIGE A PRESENÇA DO ALUNADO NA ESCOLA DURANTE UM PERÍODO DE TEMPO BEM MAIS SIGNIFICATIVO E ISSO TAMBÉM EXIGE DE TODA EQUIPE PEDAGÓGICA E DO PROFESSOR, INÚMEROS DESAFIOS, SEJA PELO MAIOR TEMPO DE CONVIVÊNCIA COM OS ALUNOS, EM UM PERÍODO INTEGRAL, SEJA PELA REESTRUTURAÇÃO DA ROTINA DE ESTUDOS OU POR UMA MAIOR RESPONSABILIDADE NAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES E, CONSIDERANDO QUE ESSE MODELO DE ESCOLA ? EXTREMAMENTE INOVADOR PARA NÓS RESIDENTES E QUE A RESIDÊNCIA ? UM PROJETO NOVO, ATÉ ENTÃO DESCONHECIDO PARA O NOSSO PRECEPTOR, ESCOLHEMOS DE MODO ESPEC?FICO, REFLETIR SOBRE DOIS ASPECTOS NESTE TRABALHO: A RELAÇÃO DO PRECEPTOR COM OS ALUNOS DESSA ESCOLA TÉCNICA, NO ESPAÇO DA SALA DE AULA E COM O GRUPO DA RESIDÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.