A DINAMICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL ? E/LA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64312 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 146 "inscrito_id" => 785 "titulo" => "A DINAMICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL ? E/LA: RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "RESUMO: ESTA PESQUISA TEM POR FINALIDADE ANALISAR A IMPORTÂNCIA DA DINAMICIDADE NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA, A PARTIR DA VIVÊNCIA DURANTE O PERÍODO DA PRÁTICA DE ENSINO NO SUBPROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA/LÍNGUA ESPANHOLA/UEPB/CCHE. A DIDÁTICA, QUANDO EMPREGADA ADEQUADAMENTE, PODE AJUDAR A DESENVOLVER E A TORNAR INDIV?DUOS CRÍTICOS E, SOBRETUDO, REFLEXIVOS. PODEMOS TRATAR DE QUESTÕES QUE POSSAM GERAR E DESENVOLVER ARGUMENTOS QUE PASSEM A CONSTRUIR IDEIAS NAS QUAIS SEJA POSSÍVEL LEVAR EM CONSIDERAÇÃO PENSAMENTOS QUE INSPIREM A CRIATIVIDADE, ATRAVÉS DA CRITICIDADE, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE ENTRAMOS EM SALA DE AULA E NECESSITAMOS RECORRER A MECANISMOS QUE NOS FAVORE?AM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. A SALA DE AULA CONTEMPOR?NEA ENVOLVE NÃO SOMENTE QUESTÕES DE APRENDIZAGEM DE CONTEÚDO E DESENVOLVIMENTO, MAS TAMBÉM FATORES QUE AJUDEM O ALUNO A INTERESSAR-SE PELA APRENDIZAGEM, E ELE POSSA PRODUZIR SEUS PRÓPRIOS CONHECIMENTOS. O OBJETIVO PRINCIPAL DESTA PESQUISA ? DISCUTIR COMO A DINAMICIDADE SE DESENVOLVE EM SALA DE AULA, POR MEIO DE ATIVIDADES INTERATIVAS, AS QUAIS FORAM PROPOSTAS DURANTE O PLANEJAMENTO E A REALIZAÇÃO DAS AULAS E A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NAS INTERVENÇÕES REALIZADAS NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO FRANCISCO DE ASSIS GONZAGA, LOCALIZADA NA CIDADE DE PRATA - PB, PARA MOSTRAR COMO A TÉCNICA DA DINÂMICA EM SALA DE AULA PODE PROPORCIONAR UMA MELHOR ELABORAÇÃO E PRODUTIVIDADE POR PARTE DOS ALUNOS, EM TERMOS DE APLICAÇÃO DE CONTEÚDO, E PROPORCIONAR UM APRENDIZADO MAIS EFICAZ AOS EDUCANDOS. PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOSSA REFLEXÃO NOS FUNDAMENTAMOS NOS ESTUDOS DE AUTORES COMO NEVES (2012), DUTRA E MELLO (2004)." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira" "palavra_chave" => "DINAMICIDADE, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO/APRENDIZAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA23_ID785_13102019202529.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SANDRA AMANCIO RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "SANDRA AMANCIO" "autor_email" => "sandra-51amancio@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA - UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64312 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 146 "inscrito_id" => 785 "titulo" => "A DINAMICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL ? E/LA: RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "RESUMO: ESTA PESQUISA TEM POR FINALIDADE ANALISAR A IMPORTÂNCIA DA DINAMICIDADE NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA, A PARTIR DA VIVÊNCIA DURANTE O PERÍODO DA PRÁTICA DE ENSINO NO SUBPROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA/LÍNGUA ESPANHOLA/UEPB/CCHE. A DIDÁTICA, QUANDO EMPREGADA ADEQUADAMENTE, PODE AJUDAR A DESENVOLVER E A TORNAR INDIV?DUOS CRÍTICOS E, SOBRETUDO, REFLEXIVOS. PODEMOS TRATAR DE QUESTÕES QUE POSSAM GERAR E DESENVOLVER ARGUMENTOS QUE PASSEM A CONSTRUIR IDEIAS NAS QUAIS SEJA POSSÍVEL LEVAR EM CONSIDERAÇÃO PENSAMENTOS QUE INSPIREM A CRIATIVIDADE, ATRAVÉS DA CRITICIDADE, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE ENTRAMOS EM SALA DE AULA E NECESSITAMOS RECORRER A MECANISMOS QUE NOS FAVORE?AM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. A SALA DE AULA CONTEMPOR?NEA ENVOLVE NÃO SOMENTE QUESTÕES DE APRENDIZAGEM DE CONTEÚDO E DESENVOLVIMENTO, MAS TAMBÉM FATORES QUE AJUDEM O ALUNO A INTERESSAR-SE PELA APRENDIZAGEM, E ELE POSSA PRODUZIR SEUS PRÓPRIOS CONHECIMENTOS. O OBJETIVO PRINCIPAL DESTA PESQUISA ? DISCUTIR COMO A DINAMICIDADE SE DESENVOLVE EM SALA DE AULA, POR MEIO DE ATIVIDADES INTERATIVAS, AS QUAIS FORAM PROPOSTAS DURANTE O PLANEJAMENTO E A REALIZAÇÃO DAS AULAS E A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NAS INTERVENÇÕES REALIZADAS NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO FRANCISCO DE ASSIS GONZAGA, LOCALIZADA NA CIDADE DE PRATA - PB, PARA MOSTRAR COMO A TÉCNICA DA DINÂMICA EM SALA DE AULA PODE PROPORCIONAR UMA MELHOR ELABORAÇÃO E PRODUTIVIDADE POR PARTE DOS ALUNOS, EM TERMOS DE APLICAÇÃO DE CONTEÚDO, E PROPORCIONAR UM APRENDIZADO MAIS EFICAZ AOS EDUCANDOS. PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOSSA REFLEXÃO NOS FUNDAMENTAMOS NOS ESTUDOS DE AUTORES COMO NEVES (2012), DUTRA E MELLO (2004)." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira" "palavra_chave" => "DINAMICIDADE, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO/APRENDIZAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA23_ID785_13102019202529.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SANDRA AMANCIO RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "SANDRA AMANCIO" "autor_email" => "sandra-51amancio@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA - UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }