PROBLEMATIZAMOS COMO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUEER (RE)APROXIMAM A POPULAÇÃO DE LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS (LGBTT) DA ESCOLARIZAÇÃO? A QUESTÃO CENTRAL EMERGIU COM BASE NA NOSSA EXPERIÊNCIA COMO DOCENTES DO CURSO TÔ PASSADA, OFERTADO PELA ONG TRANSGRUPO MARCELA PRADO, EM CURITIBA, PARANÁ. COMPREENDEMOS QUE MUITAS PESSOAS LGBTT VIVENCIAM A LGBTFOBIA NOS ESPAÇOS ESCOLARES, O QUE DESESTIMULA ESSAS PESSOAS A ESTUDAREM. PORTANTO, NESTA PESQUISA, BUSCAMOS REALIZAR UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUEER, ANCORADA NA NOSSA EXPERIÊNCIA DE DOCÊNCIA COM A POPULAÇÃO LGBTT. OS RESULTADOS OBTIDOS EVIDENCIARAM QUE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUEER REAPROXIMAM A POPULAÇÃO LGBTT DA ESCOLARIZAÇÃO, POIS DESNATURALIZA O CÂNONE HETERONORMATIVO PRESENTE NO CURRÍCULO ESCOLAR, NOS LIVROS DIDÁTICOS E NA ORATÓRIA DOS(AS) DOCENTES.