Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA IDEIA CONSCIENTE: A PREOCUPAÇÃO APARENTE DOS EDUCANDOS DO 8° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, EM RELAÇAO AO MEIO AMBIENTE NA CIDADE DE TAMANDARÉ – PE.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, MEIO AMBIENTE, PRÁTICAS, PRÁTICAS Comunicação Oral (CO) GT 14 - Educação Ambiental Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO RELATA UMA AÇÃO PEDAGÓGICA REALIZADA NUMA TURMA DE ENSINO FUNDAMENTAL II, ANOS FINAIS. MAIS PRECISAMENTE, UMA TURMA DE 8º ANO. O ENFOQUE DESSA AÇÃO FOI REALIZAR UMA ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PROPOR AOS ESTUDANTES PENSAR EM SOLUÇÕES QUE VIABILIZA A PRESERVAÇÃO E CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE. MEDIANTE A ISTO FOI ATRAVÉS DO MÉTODO DE BARDIN (2011), QUE ANALISEI O CONTEÚDO LEVANTANDO COMO RESOLUÇÕES AOS PROBLEMAS AMBIENTAIS. A PESQUISA SE CARACTERIZOU COMO QUALITATIVA, BASEANDO-SE EM GODOY (1995). TAMBÉM FAZEM PARTE DO EMBASAMENTO CIENTÍFICO DESTE ARTIGO, A LEI Nº 12.305/10, SOBRE A POLÍTICA NACIONAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS, OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS, PCN’S, OS DOCUMENTOS REFERENTES À AGENDA 21 E A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO, A LDB. TAIS DOCUMENTOS SERVIRAM PARA ELUCIDAR A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO PEDAGÓGICO COM OS ESTUDANTES NA COMUNIDADE ESCOLAR E COMO DESENVOLVER PROPOSTAS QUE VISEM SOLIDIFICAR A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL DE CADA UM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.