ESTE TRABALHO É UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, OFERECIDA NO MESTRADO EM EDUCAÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL) E TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR A CONTRIBUIÇÃO DO APLICATIVO WHATSAPP, NO ENSINO HÍBRIDO, COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. OBSERVOU-SE A RELAÇÃO DOS ALUNOS COM A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE FORMA DIFERENCIADA A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO. ESTE POSSIBILITOU O ACESSO ÀS AVALIAÇÕES TANTO DE FORMA SÍNCRONA, QUANTO ASSÍNCRONA. TRATA-SE DE UMA EXPERIÊNCIA DE CUNHO QUALITATIVO QUE CONCLUIU PELA APLICABILIDADE, COM O USO DO APLICATIVO, DE UMA AVALIAÇÃO CONTÍNUA COM POSSIBILIDADE DE OBSERVAR DETALHES DAS MANIFESTAÇÕES E RESPOSTAS DE CADA ALUNO, DURANTE AS ATIVIDADES. COMO RESULTADO, PODE-SE OBSERVAR A RELEVÂNCIA DO USO DO WHATSAPP COMO UM RECURSO DINÂMICO E PEDAGÓGICO QUE FAVORECEU A AVALIAÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM FORMATIVA-PROCESSUAL, INSTIGOU O INTERESSE DO ALUNO PELA AVALIAÇÃO APROXIMANDO-O DESSA ATIVIDADE COMUMENTE TEMIDA, COMO AUTOR E COAUTOR NA CONSTRUÇÃO DO PRÓPRIO CONHECIMENTO. TENDO AO SEU LADO O EDUCADOR ENQUANTO MEDIADOR DO PROCESSO.