CHAGAS, Madalena Santos Das et al.. Trabalhando a ética no contexto educacional. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/62730>. Acesso em: 22/12/2024 18:56
A ÉTICA É UM DOS CAMINHOS DA FILOSOFIA E ESTUDA O COMPORTAMENTO HUMANO, E ESTÁ RELACIONADA AO COTIDIANO DAS PESSOAS EM MEIO AOS RELACIONAMENTOS COM A SOCIEDADE, EVIDENCIANDO AS ATITUDES TOMADAS PELOS CIDADÃOS, E ISTO FAZ COM QUE AS SUAS RELAÇÕES SE TORNEM ADEQUADAS DE FORMA QUE ATUEM DE MANEIRA COERENTE E SE COMPREENDAM COM MAIOR RESPEITO, IGUALDADE E TOLERÂNCIA. O PRESENTE TRABALHO, TEVE COMO OBJETIVO, LEVAR NOVOS CONHECIMENTOS PARA OS ALUNOS E FAMILIARIZA-LOS COM ESTE TEMA “ÉTICA NA ESCOLA”, PROMOVENDO UM DESENVOLVIMENTO SOBRE O CONTEÚDO, E DESSA FORMA, ESTIMULANDO PENSAMENTOS CRÍTICOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATITUDES ENQUANTO ESTUDANTES, FAZENDO COM QUE OS MESMO COMPREENDAM ESTE CONCEITO QUE RODEIA A SOCIEDADE DESDE OS PRIMÓRDIOS. CONTUDO, AO LONGO DA ATIVIDADE PROPOSTA PELOS BOLSISTAS DE BIOLOGIA, FOI OBSERVADO O QUANTO OS ALUNOS ESTAVAM COM DÚVIDAS, PROVOCANDO QUESTIONAMENTOS SOBRE O TEMA, UMA VEZ QUE, ALGUNS DISCENTES DA ESCOLA NÃO DETINHAM CONHECIMENTO DO CONTEÚDO ABORDADO, E APÓS A REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE, CONCLUÍMOS O QUANTO ELA FOI PROVEITOSA E RELEVANTE PARA O MEIO ESCOLAR, UMA VEZ QUE FOI NOTÁVEL QUE OS ALUNOS MOSTRARAM UM MAIOR ENGAJAMENTO COM A ATIVIDADE E O ASSUNTO, E DESSE MODO, CONCLUÍMOS A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE ATIVIDADES DIFERENCIADAS EXTRACLASSE, COMO A TRABALHADA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PRESENTE ARTIGO.