Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TECNOLOGIA EDUCACIONAL, A LOUSA DIGITAL NAS ESCOLAS PUBLICAS

Palavra-chaves: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LOUSA DIGITAL, ESCOLA PUBLICA Pôster (PO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62684
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4676
    "inscrito_id" => 13182
    "titulo" => "TECNOLOGIA EDUCACIONAL, A LOUSA DIGITAL NAS ESCOLAS PUBLICAS"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO ABORDA A UTILIZAÇÃO DA LOUSA DIGITAL NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE SP, ANALISANDO O ENSINO PUBLICO, LEVANDO EM CONTA AS POSSIBILIDADES DE UMA AULA MAIS DINÂMICA E INTERATIVA, DESPERTANDO O INTERESSE DOS ALUNOS E POSSIBILITANDO A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO RECURSOS COLABORATIVOS PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO.PESQUISA REALIZADA COM QUESTIONÁRIO OBJETIVOS IMPORTÂNCIA DE SUA OPINIÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, SÃO QUATORZE QUESTÕES ENVIADAS PARA CINQUENTA PROFESSORES. TEMOS QUE PENSAR NESSES NOVOS PAPÉIS COM A ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS, O PROFESSOR PRECISA SER REFLEXIVO E ANALISAR RESULTADOS RELACIONANDO OS PROCESSOS CONCEITUAIS DE APRENDIZAGEM E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE DE TODOS OS ELEMENTOS ENVOLVIDOS NESTE PROCESSO.OS RECURSOS TECNOLÓGICOS PRECISAM SER ACESSÍVEIS A TODOS OS ALUNOS, ALGUNS INICIAM ESTE CONTATO NO AMBIENTE EDUCACIONAL, E É UMA COMPETÊNCIA QUE O ALUNO VAI UTILIZAR NA VIDA PRÁTICA, TRABALHO E LAZER DE UMA SOCIEDADE GLOBALIZADA.APÓS ANALISE DOS RESULTADOS AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS VEM MODIFICANDO O MODO DE ENSINAR E APRENDER, ABRINDO NOVAS PORTAS PARA UTILIZAÇÃO DE VÁRIAS ESTRATÉGIAS, UMA GRANDE VARIEDADE DE POSSIBILIDADES COMO, GAMIFICAÇÃO, ENSINO HÍBRIDO, SALA DE AULA INVERTIDA, APRENDIZAGEM MAKER, APRENDIZAGEM COLABORATIVA E AVALIAÇÃO DIGITAL. TODAS ESSAS ALTERNATIVAS DEIXAM AS AULAS MAIS ATRAENTES E POSSIBILITAM O PROTAGONISMOS DOS ALUNOS, POIS SÃO OS NATIVOS DIGITAIS E MUITAS VEZES APRESENTAM RESULTADOS SURPREENDENTES, SUPERANDO AS EXPECTATIVAS. VEJAMOS COMO ESTÃO SENDO UTILIZADAS ESSAS FERRAMENTAS PELOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL E SEUS ALUNOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LOUSA DIGITAL, ESCOLA PUBLICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID13182_26092019212744.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARTA MARIA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARTA"
    "autor_email" => "semearsantos@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIMES"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62684
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4676
    "inscrito_id" => 13182
    "titulo" => "TECNOLOGIA EDUCACIONAL, A LOUSA DIGITAL NAS ESCOLAS PUBLICAS"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO ABORDA A UTILIZAÇÃO DA LOUSA DIGITAL NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE SP, ANALISANDO O ENSINO PUBLICO, LEVANDO EM CONTA AS POSSIBILIDADES DE UMA AULA MAIS DINÂMICA E INTERATIVA, DESPERTANDO O INTERESSE DOS ALUNOS E POSSIBILITANDO A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO RECURSOS COLABORATIVOS PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO.PESQUISA REALIZADA COM QUESTIONÁRIO OBJETIVOS IMPORTÂNCIA DE SUA OPINIÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, SÃO QUATORZE QUESTÕES ENVIADAS PARA CINQUENTA PROFESSORES. TEMOS QUE PENSAR NESSES NOVOS PAPÉIS COM A ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS, O PROFESSOR PRECISA SER REFLEXIVO E ANALISAR RESULTADOS RELACIONANDO OS PROCESSOS CONCEITUAIS DE APRENDIZAGEM E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE DE TODOS OS ELEMENTOS ENVOLVIDOS NESTE PROCESSO.OS RECURSOS TECNOLÓGICOS PRECISAM SER ACESSÍVEIS A TODOS OS ALUNOS, ALGUNS INICIAM ESTE CONTATO NO AMBIENTE EDUCACIONAL, E É UMA COMPETÊNCIA QUE O ALUNO VAI UTILIZAR NA VIDA PRÁTICA, TRABALHO E LAZER DE UMA SOCIEDADE GLOBALIZADA.APÓS ANALISE DOS RESULTADOS AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS VEM MODIFICANDO O MODO DE ENSINAR E APRENDER, ABRINDO NOVAS PORTAS PARA UTILIZAÇÃO DE VÁRIAS ESTRATÉGIAS, UMA GRANDE VARIEDADE DE POSSIBILIDADES COMO, GAMIFICAÇÃO, ENSINO HÍBRIDO, SALA DE AULA INVERTIDA, APRENDIZAGEM MAKER, APRENDIZAGEM COLABORATIVA E AVALIAÇÃO DIGITAL. TODAS ESSAS ALTERNATIVAS DEIXAM AS AULAS MAIS ATRAENTES E POSSIBILITAM O PROTAGONISMOS DOS ALUNOS, POIS SÃO OS NATIVOS DIGITAIS E MUITAS VEZES APRESENTAM RESULTADOS SURPREENDENTES, SUPERANDO AS EXPECTATIVAS. VEJAMOS COMO ESTÃO SENDO UTILIZADAS ESSAS FERRAMENTAS PELOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL E SEUS ALUNOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LOUSA DIGITAL, ESCOLA PUBLICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID13182_26092019212744.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARTA MARIA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARTA"
    "autor_email" => "semearsantos@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIMES"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO ABORDA A UTILIZAÇÃO DA LOUSA DIGITAL NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE SP, ANALISANDO O ENSINO PUBLICO, LEVANDO EM CONTA AS POSSIBILIDADES DE UMA AULA MAIS DINÂMICA E INTERATIVA, DESPERTANDO O INTERESSE DOS ALUNOS E POSSIBILITANDO A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO RECURSOS COLABORATIVOS PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO.PESQUISA REALIZADA COM QUESTIONÁRIO OBJETIVOS IMPORTÂNCIA DE SUA OPINIÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, SÃO QUATORZE QUESTÕES ENVIADAS PARA CINQUENTA PROFESSORES. TEMOS QUE PENSAR NESSES NOVOS PAPÉIS COM A ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS, O PROFESSOR PRECISA SER REFLEXIVO E ANALISAR RESULTADOS RELACIONANDO OS PROCESSOS CONCEITUAIS DE APRENDIZAGEM E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE DE TODOS OS ELEMENTOS ENVOLVIDOS NESTE PROCESSO.OS RECURSOS TECNOLÓGICOS PRECISAM SER ACESSÍVEIS A TODOS OS ALUNOS, ALGUNS INICIAM ESTE CONTATO NO AMBIENTE EDUCACIONAL, E É UMA COMPETÊNCIA QUE O ALUNO VAI UTILIZAR NA VIDA PRÁTICA, TRABALHO E LAZER DE UMA SOCIEDADE GLOBALIZADA.APÓS ANALISE DOS RESULTADOS AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS VEM MODIFICANDO O MODO DE ENSINAR E APRENDER, ABRINDO NOVAS PORTAS PARA UTILIZAÇÃO DE VÁRIAS ESTRATÉGIAS, UMA GRANDE VARIEDADE DE POSSIBILIDADES COMO, GAMIFICAÇÃO, ENSINO HÍBRIDO, SALA DE AULA INVERTIDA, APRENDIZAGEM MAKER, APRENDIZAGEM COLABORATIVA E AVALIAÇÃO DIGITAL. TODAS ESSAS ALTERNATIVAS DEIXAM AS AULAS MAIS ATRAENTES E POSSIBILITAM O PROTAGONISMOS DOS ALUNOS, POIS SÃO OS NATIVOS DIGITAIS E MUITAS VEZES APRESENTAM RESULTADOS SURPREENDENTES, SUPERANDO AS EXPECTATIVAS. VEJAMOS COMO ESTÃO SENDO UTILIZADAS ESSAS FERRAMENTAS PELOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL E SEUS ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.