Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TECNOLOGIA E FORMAÇÃO DOCENTE: AVANÇOS OU RETROCESSOS PARA O PROFESSOR DO CAMPO.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DO CAMPO, PAR, TDIC Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62681
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5079
    "inscrito_id" => 13101
    "titulo" => "TECNOLOGIA E FORMAÇÃO DOCENTE: AVANÇOS OU RETROCESSOS PARA O PROFESSOR DO CAMPO."
    "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA RESULTADOS A QUAL TEM COMO OBJETIVO ANALISAR O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TDIC, NA EDUCAÇÃO DO CAMPO COM BASE EM PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE CUNHO QUALITATIVA, COM ÊNFASE NOS IMPACTOS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DO PAR. INTENTANDO IDENTIFICAR COMO AS TDIC ESTÃO PRESENTES NA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE CORRENTES-PE, SUA UTILIZAÇÃO, QUANTIDADE E DIVERSIDADE, ALÉM DE REFLETIR SOBRE LEGISLAÇÕES QUE AS EMBASAM. JUSTIFICA-SE A PRESENTE INVESTIGAÇÃO POR VIVERMOS EM UMA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA, MEDIADA PELOS SUPORTES TECNOLÓGICOS A TODO MOMENTO E A EDUCAÇÃO DO CAMPO NÃO PODE FUGIR DESSA REALIDADE. CONCLUINDO QUE A EDUCAÇÃO DO CAMPO SOFRE COM ESCASSEZ TECNOLÓGICA, NECESSITA-SE INSERIR NO PPP O USO DAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, BEM COMO PRIORIZAR A AQUISIÇÃO E A REAL UTILIZAÇÃO DAS TDIC, INCENTIVANDO ATRAVÉS DAS FORMAÇÕES CONTINUADAS PARA FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, PAR, TDIC"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID13101_30092019223346.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALEXSANDRO DA SILVA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "ALEXSANDRO S LIMA"
    "autor_email" => "alexsandrolima16@hotmail."
    "autor_ies" => "UNADES"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62681
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5079
    "inscrito_id" => 13101
    "titulo" => "TECNOLOGIA E FORMAÇÃO DOCENTE: AVANÇOS OU RETROCESSOS PARA O PROFESSOR DO CAMPO."
    "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA RESULTADOS A QUAL TEM COMO OBJETIVO ANALISAR O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TDIC, NA EDUCAÇÃO DO CAMPO COM BASE EM PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE CUNHO QUALITATIVA, COM ÊNFASE NOS IMPACTOS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DO PAR. INTENTANDO IDENTIFICAR COMO AS TDIC ESTÃO PRESENTES NA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE CORRENTES-PE, SUA UTILIZAÇÃO, QUANTIDADE E DIVERSIDADE, ALÉM DE REFLETIR SOBRE LEGISLAÇÕES QUE AS EMBASAM. JUSTIFICA-SE A PRESENTE INVESTIGAÇÃO POR VIVERMOS EM UMA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA, MEDIADA PELOS SUPORTES TECNOLÓGICOS A TODO MOMENTO E A EDUCAÇÃO DO CAMPO NÃO PODE FUGIR DESSA REALIDADE. CONCLUINDO QUE A EDUCAÇÃO DO CAMPO SOFRE COM ESCASSEZ TECNOLÓGICA, NECESSITA-SE INSERIR NO PPP O USO DAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, BEM COMO PRIORIZAR A AQUISIÇÃO E A REAL UTILIZAÇÃO DAS TDIC, INCENTIVANDO ATRAVÉS DAS FORMAÇÕES CONTINUADAS PARA FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, PAR, TDIC"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID13101_30092019223346.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALEXSANDRO DA SILVA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "ALEXSANDRO S LIMA"
    "autor_email" => "alexsandrolima16@hotmail."
    "autor_ies" => "UNADES"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO APRESENTA RESULTADOS A QUAL TEM COMO OBJETIVO ANALISAR O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TDIC, NA EDUCAÇÃO DO CAMPO COM BASE EM PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE CUNHO QUALITATIVA, COM ÊNFASE NOS IMPACTOS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DO PAR. INTENTANDO IDENTIFICAR COMO AS TDIC ESTÃO PRESENTES NA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE CORRENTES-PE, SUA UTILIZAÇÃO, QUANTIDADE E DIVERSIDADE, ALÉM DE REFLETIR SOBRE LEGISLAÇÕES QUE AS EMBASAM. JUSTIFICA-SE A PRESENTE INVESTIGAÇÃO POR VIVERMOS EM UMA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA, MEDIADA PELOS SUPORTES TECNOLÓGICOS A TODO MOMENTO E A EDUCAÇÃO DO CAMPO NÃO PODE FUGIR DESSA REALIDADE. CONCLUINDO QUE A EDUCAÇÃO DO CAMPO SOFRE COM ESCASSEZ TECNOLÓGICA, NECESSITA-SE INSERIR NO PPP O USO DAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, BEM COMO PRIORIZAR A AQUISIÇÃO E A REAL UTILIZAÇÃO DAS TDIC, INCENTIVANDO ATRAVÉS DAS FORMAÇÕES CONTINUADAS PARA FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.