A TECNOLOGIA ASSISTIVA É UMA ÁREA DE CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR, OU SEJA, ELA NÃO ATINGE SOMENTE UMA ÁREA ESPECÍFICA, MAS SIM, ALCANÇA DE MODO GERAL TODO O ÂMBITO DO SABER, VISANDO ASSIM A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA, O PRESENTE TRABALHO APRESENTA O RELATO DE UMA FEIRA REALIZADA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE – IFAC, ONDE FOI BUSCADO A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO ENSINO DE GEOLOGIA E QUÍMICA FAZENDO COM QUE A INCLUSÃO E A BUSCA PELO SABER POR PARTE
DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA PUDESSE OCORRER. O TRABALHO APRESENTARÁ DE FORMA CLARA QUE DOCENTE NECESSITA SABER QUE O USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA FAZ TODA A DIFERENÇA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA E FAZ COM QUE O OLHAR RIGOROSO DO DOCENTE VENHA EXISTIR PARA ESTE PROBLEMA.