Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

Palavra-chaves: ESTÁGIO DOCENTE, ENSINO, PESQUISA Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62465
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4050
    "inscrito_id" => 8294
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR"
    "resumo" => "O TRABALHO APRESENTA COMO FOI O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA, REALIZADO NA DISCIPLINA DE PESQUISA APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB). O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA É PARTE DO CURRÍCULO DE FORMAÇÃO DO DOUTORADO EM EDUCAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFPB. A EXPERIÊNCIA DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR SE FAZ IMPORTANTE NO PROCESSO DE DOUTORAMENTO, POR ALINHAR A PESQUISA À PRÁTICA DOCENTE. RELATAR COMO FOI ESSA FASE DA FORMAÇÃO É RELEVANTE PARA CONHECER COMO SE DÁ A INTERVENÇÃO DO PROFESSOR-ESTAGIÁRIO, BEM COMO REFLETIR SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DESSE MOMENTO PARA O AMADURECIMENTO DO SER DOCENTE-PESQUISADOR. LOGO, A METODOLOGIA UTILIZADA NESTE ARTIGO ESTÁ BASEADA NO RELATO DESCRITIVO DAS AÇÕES COM SUAS REFLEXÕES PERTINENTES AO FAZER DOCENTE. AS CONCLUSÕES APRESENTADAS SE REFEREM À CONTRIBUIÇÃO QUE O ESTÁGIO DOCENTE NA DISCIPLINA DE PESQUISA APLICADA FAVORECEU AO SUJEITO PESQUISADOR, NÃO SÓ EM SUA VIVÊNCIA DIDÁTICA DE ENSINO, MAS TAMBÉM NO AMADURECIMENTO DE SEUS ESTUDOS PARA REELABORAÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO DOCENTE, ENSINO, PESQUISA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID8294_25092019230942.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HEDGARD RODRIGUES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "HEDGARD"
    "autor_email" => "hdgsilva@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62465
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4050
    "inscrito_id" => 8294
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR"
    "resumo" => "O TRABALHO APRESENTA COMO FOI O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA, REALIZADO NA DISCIPLINA DE PESQUISA APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB). O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA É PARTE DO CURRÍCULO DE FORMAÇÃO DO DOUTORADO EM EDUCAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFPB. A EXPERIÊNCIA DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR SE FAZ IMPORTANTE NO PROCESSO DE DOUTORAMENTO, POR ALINHAR A PESQUISA À PRÁTICA DOCENTE. RELATAR COMO FOI ESSA FASE DA FORMAÇÃO É RELEVANTE PARA CONHECER COMO SE DÁ A INTERVENÇÃO DO PROFESSOR-ESTAGIÁRIO, BEM COMO REFLETIR SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DESSE MOMENTO PARA O AMADURECIMENTO DO SER DOCENTE-PESQUISADOR. LOGO, A METODOLOGIA UTILIZADA NESTE ARTIGO ESTÁ BASEADA NO RELATO DESCRITIVO DAS AÇÕES COM SUAS REFLEXÕES PERTINENTES AO FAZER DOCENTE. AS CONCLUSÕES APRESENTADAS SE REFEREM À CONTRIBUIÇÃO QUE O ESTÁGIO DOCENTE NA DISCIPLINA DE PESQUISA APLICADA FAVORECEU AO SUJEITO PESQUISADOR, NÃO SÓ EM SUA VIVÊNCIA DIDÁTICA DE ENSINO, MAS TAMBÉM NO AMADURECIMENTO DE SEUS ESTUDOS PARA REELABORAÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO DOCENTE, ENSINO, PESQUISA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID8294_25092019230942.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HEDGARD RODRIGUES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "HEDGARD"
    "autor_email" => "hdgsilva@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O TRABALHO APRESENTA COMO FOI O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA, REALIZADO NA DISCIPLINA DE PESQUISA APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB). O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA É PARTE DO CURRÍCULO DE FORMAÇÃO DO DOUTORADO EM EDUCAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFPB. A EXPERIÊNCIA DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR SE FAZ IMPORTANTE NO PROCESSO DE DOUTORAMENTO, POR ALINHAR A PESQUISA À PRÁTICA DOCENTE. RELATAR COMO FOI ESSA FASE DA FORMAÇÃO É RELEVANTE PARA CONHECER COMO SE DÁ A INTERVENÇÃO DO PROFESSOR-ESTAGIÁRIO, BEM COMO REFLETIR SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DESSE MOMENTO PARA O AMADURECIMENTO DO SER DOCENTE-PESQUISADOR. LOGO, A METODOLOGIA UTILIZADA NESTE ARTIGO ESTÁ BASEADA NO RELATO DESCRITIVO DAS AÇÕES COM SUAS REFLEXÕES PERTINENTES AO FAZER DOCENTE. AS CONCLUSÕES APRESENTADAS SE REFEREM À CONTRIBUIÇÃO QUE O ESTÁGIO DOCENTE NA DISCIPLINA DE PESQUISA APLICADA FAVORECEU AO SUJEITO PESQUISADOR, NÃO SÓ EM SUA VIVÊNCIA DIDÁTICA DE ENSINO, MAS TAMBÉM NO AMADURECIMENTO DE SEUS ESTUDOS PARA REELABORAÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.