O ENSINO DE ENGENHARIA QUÍMICA, COMO NAS DEMAIS ENGENHARIAS, SEGUEM O MESMO MODELO TRADICIONALISTA EM QUE O APRENDIZADO É AVALIADO POR MEIO DE PROVAS INDIVIDUAIS AO FINAL DE UM CONJUNTO DE HORAS. COM A INTRODUÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO, OUTROS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DEVEM SER UTILIZADOS COMO UMA FERRAMENTA NÃO SOMENTE DE FORNECER UMA NOTA, MAS TAMBÉM COMO UM INSTRUMENTO DE INVESTIGAÇÃO E CORREÇÕES DOS ERROS OU FALHAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. DESSA FORMA, AO UTILIZAR-SE DAS AVALIAÇÕES CONTINUADAS DENTRO DA SALA DE AULA COM OS FEEDBACKS CONSTANTES E IMEDIATOS, MOSTRA-SE UMA NOVA TENDÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR. ESSE TRABALHO APRESENTA UMA APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO CONTÍNUA POR MEIO DE QUIZZES EM UMA TURMA DE ENGENHARIA QUÍMICA, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ, DEMONSTRANDO OS BENEFÍCIOS DESSA METODOLOGIA DE ENSINO.