Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DE RECURSOS DIDÁTICOS ADAPTADOS PARA O ENSINO APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL - UMA REVISÃO DE LITERATURA

Palavra-chaves: RECURSO DIDÁTICO, DEFICIENTE VISUAL, APRENDIZAGEM, INCLUSÃO Pôster (PO) GT 10 - Educação Especial
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58467
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3341
    "inscrito_id" => 4667
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DE RECURSOS DIDÁTICOS ADAPTADOS PARA O ENSINO APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL - UMA REVISÃO DE LITERATURA"
    "resumo" => "É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA QUE OS PROFESSORES CRIEM MEIOS PARA QUE O ENSINO APRENDIZAGEM DOS ALUNOS SEJA SIGNIFICATIVA, COM ISSO É NECESSÁRIO QUE O PROFESSOR BUSQUE MEIOS PARA QUE PARA QUE O ASSUNTO SEJA VISTO PELOS ALUNOS COM MAIS CLAREZA. CONTUDO SABEMOS QUE UMA SALA DE AULA NÃO É FORMADA POR APENAS UM TIPO DE ALUNO, E SIM POR VÁRIOS, NA QUAL PODEMOS TER ALUNOS COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA, ENTÃO SE É NECESSÁRIO O USO DE MODELOS DIDÁTICOS ADAPTADOS, PORÉM A PARTIR DE VÁRIAS PESQUISAS NOTA-SE QUE OS DOCENTES PODEM ADAPTAR OS RECURSOS DIDÁTICOS PARA QUE POSSA SER USADOS EM SALA DE AULA POR TODOS OS ALUNOS SEJA ELE COM OU SEM DEFICIÊNCIA PARA QUE POSSA HAVER INCLUSÃO, SEM DESCRIMINAÇÃO. ENTÃO A PARTIR DE RECURSOS TÁTEIS CONSEGUIMOS CRIAR DIFERENTES FORMAS, NA QUAL OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL PODE TOCAR E PODER COMPREENDER DE FORMA MAIS SIMPLES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "RECURSO DIDÁTICO, DEFICIENTE VISUAL, APRENDIZAGEM, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID4667_18092019225105.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANE DA SILVA LIRA "
    "autor_nome_curto" => "MARIANE LIRA"
    "autor_email" => "mariane.a123@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58467
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3341
    "inscrito_id" => 4667
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DE RECURSOS DIDÁTICOS ADAPTADOS PARA O ENSINO APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL - UMA REVISÃO DE LITERATURA"
    "resumo" => "É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA QUE OS PROFESSORES CRIEM MEIOS PARA QUE O ENSINO APRENDIZAGEM DOS ALUNOS SEJA SIGNIFICATIVA, COM ISSO É NECESSÁRIO QUE O PROFESSOR BUSQUE MEIOS PARA QUE PARA QUE O ASSUNTO SEJA VISTO PELOS ALUNOS COM MAIS CLAREZA. CONTUDO SABEMOS QUE UMA SALA DE AULA NÃO É FORMADA POR APENAS UM TIPO DE ALUNO, E SIM POR VÁRIOS, NA QUAL PODEMOS TER ALUNOS COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA, ENTÃO SE É NECESSÁRIO O USO DE MODELOS DIDÁTICOS ADAPTADOS, PORÉM A PARTIR DE VÁRIAS PESQUISAS NOTA-SE QUE OS DOCENTES PODEM ADAPTAR OS RECURSOS DIDÁTICOS PARA QUE POSSA SER USADOS EM SALA DE AULA POR TODOS OS ALUNOS SEJA ELE COM OU SEM DEFICIÊNCIA PARA QUE POSSA HAVER INCLUSÃO, SEM DESCRIMINAÇÃO. ENTÃO A PARTIR DE RECURSOS TÁTEIS CONSEGUIMOS CRIAR DIFERENTES FORMAS, NA QUAL OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL PODE TOCAR E PODER COMPREENDER DE FORMA MAIS SIMPLES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "RECURSO DIDÁTICO, DEFICIENTE VISUAL, APRENDIZAGEM, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID4667_18092019225105.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANE DA SILVA LIRA "
    "autor_nome_curto" => "MARIANE LIRA"
    "autor_email" => "mariane.a123@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA QUE OS PROFESSORES CRIEM MEIOS PARA QUE O ENSINO APRENDIZAGEM DOS ALUNOS SEJA SIGNIFICATIVA, COM ISSO É NECESSÁRIO QUE O PROFESSOR BUSQUE MEIOS PARA QUE PARA QUE O ASSUNTO SEJA VISTO PELOS ALUNOS COM MAIS CLAREZA. CONTUDO SABEMOS QUE UMA SALA DE AULA NÃO É FORMADA POR APENAS UM TIPO DE ALUNO, E SIM POR VÁRIOS, NA QUAL PODEMOS TER ALUNOS COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA, ENTÃO SE É NECESSÁRIO O USO DE MODELOS DIDÁTICOS ADAPTADOS, PORÉM A PARTIR DE VÁRIAS PESQUISAS NOTA-SE QUE OS DOCENTES PODEM ADAPTAR OS RECURSOS DIDÁTICOS PARA QUE POSSA SER USADOS EM SALA DE AULA POR TODOS OS ALUNOS SEJA ELE COM OU SEM DEFICIÊNCIA PARA QUE POSSA HAVER INCLUSÃO, SEM DESCRIMINAÇÃO. ENTÃO A PARTIR DE RECURSOS TÁTEIS CONSEGUIMOS CRIAR DIFERENTES FORMAS, NA QUAL OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL PODE TOCAR E PODER COMPREENDER DE FORMA MAIS SIMPLES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.