O OBJETIVO DO ARTIGO É IDENTIFICAR O IMPACTO DOS PROGRAMAS DE ACOMPANHAMENTO DISCENTE NA VIDA ESTUDANTIL DOS GRADUANDOS DO BACHARELADO EM CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE. PARA A REALIZAÇÃO DESTE ESTUDO DE CUNHO QUALITATIVO UTILIZOU-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL, FUNDAMENTADA, ENTRE OUTROS, NAS RESOLUÇÕES DA UFRN, EM DOCUMENTOS NORMATIVOS DOS PROGRAMAS, RELATÓRIOS DE ATIVIDADES E EM RELATOS DE EXPERIÊNCIA PRODUZIDOS PELOS DOCENTES DA ESCOLA. COM ESTE ESTUDO, PODE-SE CONCLUIR QUE A UFRN E A ECT RECONHECEM A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO DISCENTE, DE MODO QUE DESENVOLVE DIFERENTES AÇÕES EM PROL DO ÊXITO ESTUDANTIL. OS RESULTADOS PRELIMINARES DEMONSTRAM QUE OS PROGRAMAS POSSIBILITAM A CONSTRUÇÃO DE EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA OS DISCENTES ASSISTIDOS, POIS A PARTICIPAÇÃO LHES DÁ CONDIÇÕES DE OBTER MELHORIAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, ALÉM DE CONTRIBUIR PARA SUA PERMANÊNCIA E SUCESSO ACADÊMICO.