O PRESENTE TRABALHO PRETENDE REALIZAR BREVES DISCUSSÕES ACERCA DA INDISCIPLINA, SOB A PERSPECTIVA DE QUE ESSE CONCEITO ESTÁ INTIMAMENTE RELACIONADO COM OS CONFLITOS NA SALA DE AULA. O OBJETIVO EM QUESTÃO É ANALISAR AS CAUSAS, AS POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA AS SITUAÇÕES CONFLITUOSAS QUE OCORREM DENTRO DA SALA DE AULA, E REFLETIR AS PROVÁVEIS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE PODEM AMENIZÁ-LO. SENDO ASSIM, FOI REALIZADO UMA PESQUISA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO EM ARTIGOS DISPONIBILIZADOS PELOS BANCOS DE DADOS DA SCIELO, DO GOOGLE ACADÊMICO, DA UNB (UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA) E DA UFRN (UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE). CONCLUI-SE QUE O PROFESSOR NÃO DEVE DETERMINAR UMA ESTRATÉGIA FIXA PARA RESOLVER CONFLITOS OU INDISCIPLINA, E SIM REPENSAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, ADAPTANDO-AS PARA A REALIDADE DO ALUNO EM QUESTÃO, VISTO QUE SÃO DIVERSOS OS FATORES CAUSADORES DE ATITUDES INDISCIPLINADAS.