Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRÁTICAS DE LEITURA: COMPARAÇÃO DE PROPOSTA DE AÇÕES ENTRE O ESPAÇO INSTITUCIONAL DA LEITURA NO ÂMBITO DO IFRO

Palavra-chaves: PROJETO DE PESQUISA, ENSINO, LEITURA, LITERATURA, LITERATURA Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62130
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2246
    "inscrito_id" => 9975
    "titulo" => "PRÁTICAS DE LEITURA: COMPARAÇÃO DE PROPOSTA DE AÇÕES ENTRE O ESPAÇO INSTITUCIONAL DA LEITURA NO ÂMBITO DO IFRO"
    "resumo" => "COM ESTE ARTIGO PRETENDEMOS ANALISAR OS RESULTADOS DE PESQUISAS TEÓRICAS E DOCUMENTAIS REALIZADAS EM TRÊS PROJETOS DESENVOLVIDOS ENTRE OS ANOS DE 2017 A 2019,  “PRÁTICAS DE LEITURA: PROPOSTA DE MEDIAÇÃO ENTRE OS DIVERSOS NÍVEIS DE ENSINO DO IFRO, CAMPUS VILHENA”, “ESPAÇO INSTITUCIONAL DA LEITURA COMO FONTE INTERDISCIPLINAR DO CONHECIMENTO” E “PRÁTICAS DE LEITURA: AÇÕES E INTERVENÇÕES NO ÂMBITO DO IFRO”. ESTES PROJETOS FORAM DESENVOLVIDOS RESPECTIVAMENTE NO INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA – IFRO, RESPECTIVAMENTE NOS CAMPI  VILHENA, JI-PARANÁ , COLORADO DO OESTE E CACOAL.  A PROPOSTA BASEIA-SE NA NECESSIDADE DE REFLETIR, ACERCA DO ESPAÇO INSTITUCIONAL DA LEITURA E DA LITERATURA. TERÁ COMO UMA DAS HIPÓTESES A CRIAÇÃO DE MECANISMOS DE ESCUTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES AS QUAIS POSSAM PERMITIR UM MELHOR RECONHECIMENTO DO ESTADO ATUAL DA LITERATURA, EM FACE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PROPOSTAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA, NO QUE DIZ RESPEITO À ÁREA EM ESTUDO. ESSA PROPOSTA JUSTIFICA-SE PELA AUSÊNCIA DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS BEM DEFINIDAS QUE SE MOSTREM CONSISTENTES PARA A GARANTIA DO ESPAÇO INSTITUCIONAL DA LEITURA COMO FONTE INTERDISCIPLINAR DO CONHECIMENTO, NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO QUE PRIMA PELA PROFISSIONALIZAÇÃO E PELO ENSINO TÉCNICO, BACHARELADO OU TECNÓLOGO. PARA TANTO, APRESENTAM-SE DADOS OBTIDOS JUNTO AO DEPARTAMENTO DE PESQUISA (DEPESP), DEPARTAMENTO DE EXTENSÃO (DEPEX), DEPARTAMENTO DE ENSINO (DE) E BIBLIOTECA DAS INSTITUIÇÕES. O OBJETIVO DESSE ARTIGO É DESCREVER E COMPARAR OS RESULTADOS ENTRE OS TRÊS PROJETOS, DE MODO A COMPREENDER E ANALISAR COMO O ESTUDO SOBRE AS PRÁTICAS DE LEITURA ESTÁ CONCILIADA NO MEIO ACADÊMICO E PROFISSIONAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "PROJETO DE PESQUISA, ENSINO, LEITURA, LITERATURA, LITERATURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID9975_15082019220008.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THALYMAYRA GODOI DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "THALYMAYRA GODOI"
    "autor_email" => "taahllygodoi@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE RONDÔNIA CAMPUS VILHENA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62130
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2246
    "inscrito_id" => 9975
    "titulo" => "PRÁTICAS DE LEITURA: COMPARAÇÃO DE PROPOSTA DE AÇÕES ENTRE O ESPAÇO INSTITUCIONAL DA LEITURA NO ÂMBITO DO IFRO"
    "resumo" => "COM ESTE ARTIGO PRETENDEMOS ANALISAR OS RESULTADOS DE PESQUISAS TEÓRICAS E DOCUMENTAIS REALIZADAS EM TRÊS PROJETOS DESENVOLVIDOS ENTRE OS ANOS DE 2017 A 2019,  “PRÁTICAS DE LEITURA: PROPOSTA DE MEDIAÇÃO ENTRE OS DIVERSOS NÍVEIS DE ENSINO DO IFRO, CAMPUS VILHENA”, “ESPAÇO INSTITUCIONAL DA LEITURA COMO FONTE INTERDISCIPLINAR DO CONHECIMENTO” E “PRÁTICAS DE LEITURA: AÇÕES E INTERVENÇÕES NO ÂMBITO DO IFRO”. ESTES PROJETOS FORAM DESENVOLVIDOS RESPECTIVAMENTE NO INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA – IFRO, RESPECTIVAMENTE NOS CAMPI  VILHENA, JI-PARANÁ , COLORADO DO OESTE E CACOAL.  A PROPOSTA BASEIA-SE NA NECESSIDADE DE REFLETIR, ACERCA DO ESPAÇO INSTITUCIONAL DA LEITURA E DA LITERATURA. TERÁ COMO UMA DAS HIPÓTESES A CRIAÇÃO DE MECANISMOS DE ESCUTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES AS QUAIS POSSAM PERMITIR UM MELHOR RECONHECIMENTO DO ESTADO ATUAL DA LITERATURA, EM FACE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PROPOSTAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA, NO QUE DIZ RESPEITO À ÁREA EM ESTUDO. ESSA PROPOSTA JUSTIFICA-SE PELA AUSÊNCIA DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS BEM DEFINIDAS QUE SE MOSTREM CONSISTENTES PARA A GARANTIA DO ESPAÇO INSTITUCIONAL DA LEITURA COMO FONTE INTERDISCIPLINAR DO CONHECIMENTO, NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO QUE PRIMA PELA PROFISSIONALIZAÇÃO E PELO ENSINO TÉCNICO, BACHARELADO OU TECNÓLOGO. PARA TANTO, APRESENTAM-SE DADOS OBTIDOS JUNTO AO DEPARTAMENTO DE PESQUISA (DEPESP), DEPARTAMENTO DE EXTENSÃO (DEPEX), DEPARTAMENTO DE ENSINO (DE) E BIBLIOTECA DAS INSTITUIÇÕES. O OBJETIVO DESSE ARTIGO É DESCREVER E COMPARAR OS RESULTADOS ENTRE OS TRÊS PROJETOS, DE MODO A COMPREENDER E ANALISAR COMO O ESTUDO SOBRE AS PRÁTICAS DE LEITURA ESTÁ CONCILIADA NO MEIO ACADÊMICO E PROFISSIONAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "PROJETO DE PESQUISA, ENSINO, LEITURA, LITERATURA, LITERATURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID9975_15082019220008.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THALYMAYRA GODOI DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "THALYMAYRA GODOI"
    "autor_email" => "taahllygodoi@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE RONDÔNIA CAMPUS VILHENA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

COM ESTE ARTIGO PRETENDEMOS ANALISAR OS RESULTADOS DE PESQUISAS TEÓRICAS E DOCUMENTAIS REALIZADAS EM TRÊS PROJETOS DESENVOLVIDOS ENTRE OS ANOS DE 2017 A 2019, “PRÁTICAS DE LEITURA: PROPOSTA DE MEDIAÇÃO ENTRE OS DIVERSOS NÍVEIS DE ENSINO DO IFRO, CAMPUS VILHENA”, “ESPAÇO INSTITUCIONAL DA LEITURA COMO FONTE INTERDISCIPLINAR DO CONHECIMENTO” E “PRÁTICAS DE LEITURA: AÇÕES E INTERVENÇÕES NO ÂMBITO DO IFRO”. ESTES PROJETOS FORAM DESENVOLVIDOS RESPECTIVAMENTE NO INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA – IFRO, RESPECTIVAMENTE NOS CAMPI VILHENA, JI-PARANÁ , COLORADO DO OESTE E CACOAL. A PROPOSTA BASEIA-SE NA NECESSIDADE DE REFLETIR, ACERCA DO ESPAÇO INSTITUCIONAL DA LEITURA E DA LITERATURA. TERÁ COMO UMA DAS HIPÓTESES A CRIAÇÃO DE MECANISMOS DE ESCUTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES AS QUAIS POSSAM PERMITIR UM MELHOR RECONHECIMENTO DO ESTADO ATUAL DA LITERATURA, EM FACE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PROPOSTAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA, NO QUE DIZ RESPEITO À ÁREA EM ESTUDO. ESSA PROPOSTA JUSTIFICA-SE PELA AUSÊNCIA DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS BEM DEFINIDAS QUE SE MOSTREM CONSISTENTES PARA A GARANTIA DO ESPAÇO INSTITUCIONAL DA LEITURA COMO FONTE INTERDISCIPLINAR DO CONHECIMENTO, NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO QUE PRIMA PELA PROFISSIONALIZAÇÃO E PELO ENSINO TÉCNICO, BACHARELADO OU TECNÓLOGO. PARA TANTO, APRESENTAM-SE DADOS OBTIDOS JUNTO AO DEPARTAMENTO DE PESQUISA (DEPESP), DEPARTAMENTO DE EXTENSÃO (DEPEX), DEPARTAMENTO DE ENSINO (DE) E BIBLIOTECA DAS INSTITUIÇÕES. O OBJETIVO DESSE ARTIGO É DESCREVER E COMPARAR OS RESULTADOS ENTRE OS TRÊS PROJETOS, DE MODO A COMPREENDER E ANALISAR COMO O ESTUDO SOBRE AS PRÁTICAS DE LEITURA ESTÁ CONCILIADA NO MEIO ACADÊMICO E PROFISSIONAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.