Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO DE QUÍMICA NA EJA: UMA METODOLOGIA REFLEXIVA

Palavra-chaves: QUIMICA, ENSINO DO EJA, COTIDIANO Pôster (PO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA NOVA PERSPECTIVA PARA O ENSINO DE QUÍMICA NO CONTEXTO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. FOI PRIORIZADA NO DECORRER DO ESTUDO A RELAÇÃO ENTRE OS CONTEÚDOS ACADEMICAMENTE CONSTRUÍDOS E OS CONHECIMENTOS COTIDIANOS DOS ALUNOS. OS TEMAS FORAM DESENVOLVIDOS DENTRO DE UMA VISÃO PROBLEMATIZADORA, INVESTIGATIVA, ONDE ALGUNS EXPERIMENTOS FORAM REALIZADOS. ESTE TRABALHO É UMA REFLEXÃO ACERCA DOS RESULTADOS DA APLICAÇÃO DE UM PROJETO ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO, O QUE REPRESENTOU UMA PROPOSTA INOVADORA NO ENSINO DE QUÍMICA PARA A EJA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.