SILVA, Antonia Josene Santana. Ensino de química na eja: uma metodologia reflexiva. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/60277>. Acesso em: 23/12/2024 06:22
ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA NOVA PERSPECTIVA PARA O ENSINO DE QUÍMICA NO CONTEXTO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. FOI PRIORIZADA NO DECORRER DO ESTUDO A RELAÇÃO ENTRE OS CONTEÚDOS ACADEMICAMENTE CONSTRUÍDOS E OS CONHECIMENTOS COTIDIANOS DOS ALUNOS. OS TEMAS FORAM DESENVOLVIDOS DENTRO DE UMA VISÃO PROBLEMATIZADORA, INVESTIGATIVA, ONDE ALGUNS EXPERIMENTOS FORAM REALIZADOS. ESTE TRABALHO É UMA REFLEXÃO ACERCA DOS RESULTADOS DA APLICAÇÃO DE UM PROJETO ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO, O QUE REPRESENTOU UMA PROPOSTA INOVADORA NO ENSINO DE QUÍMICA PARA A EJA.