NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA A ESCOLA TEM UMA GRANDE INCUMBÊNCIA NO SENTIDO DE CRIAR UM AMBIENTE ONDE OS ALUNOS SÃO INSERIDOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. A EDUCAÇÃO INCLUSIVA REQUER A BUSCA EM COMPREENDER O CURRÍCULO NO PROCESSO DE EFETIVAÇÃO DE UMA PROPOSTA DE ENSINO. A ADAPTAÇÃO CURRICULAR POSSIBILITA QUE O ALUNO OBTENHA ACESSO AO CURRÍCULO, OBJETIVOU-SE CONHECER A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DA FRENTE ÀS ESTRATÉGIAS DE ADAPTAÇÃO CURRICULAR EMPREGADAS EM ESCOLARES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DA REDE PÚBLICA DA CIDADE DE JOÃO PESSOA-PB. TRATA-SE DE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA COM MÉTODO QUALITATIVO. O INSTRUMENTO DE PESQUISA UTILIZADO NESTE ESTUDO CONTOU COM O ROTEIRO DE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA POR CINCO PERGUNTAS CATALOGADAS AOS CONHECIMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS DOS PARTICIPANTES SOBRE ADAPTAÇÃO CURRICULAR. A COLETA DE DADOS SOBREVEIO DE MANEIRA INDIVIDUAL E TEVE, EM MÉDIA, A DURAÇÃO DE 25 MINUTOS. OS DADOS FORAM ANALISADOS PELO MÉTODO DE ANÁLISE DE CONTEÚDO DE BARDIN POR MEIO DA ANÁLISE DAS FALAS E DAS INFORMAÇÕES REGIDAS AOS ENTREVISTADOS. OS RESULTADOS INDICARAM QUE A FORMA COMO OS PROFESSORES ENTENDEM O CURRÍCULO E CONSEGUEM ADAPTA-LOS DETERMINA A POSTURA ADOTADA DIANTE DAS ADAPTAÇÕES CURRICULARES PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, CONCLUI-SE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA REQUER QUE O PROFESSOR ELABORE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM RESPEITANDO AS NECESSIDADES EDUCACIONAIS DE CADA ALUNO.