Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 250
O ENSINO DE QUÍMICA: DIFICULDADES DE ENSINOAPRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DE UMA PROFESSORA DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE MARACANAÚ.

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, PROFESSOR, ENSINO-APRENDIZAGEM Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

TRATA-SE DE UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICOS E REFLEXÕES EXTRAÍDAS A PARTIR DA VISÃO DE UMA PROFESSORA DA REDE DE ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE MARACANAÚ-CEARÁ, SOBRE AS DIFICULDADES DO ENSINO-APRENDIZAGEM NA VISÃO DO PROFESSOR NO QUE SE REFERE AO ENSINO DE QUÍMICA. APLICOU-SE UM QUESTIONÁRIO, COM QUESTÕES ABERTAS, ONDE PROFESSORA TINHA TOTAL LIBERDADE PARA DISCORRER SOBRE SUAS VIVÊNCIAS EM SALA DE AULA, METODOLOGIAS UTILIZADAS E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS OBSERVADAS DURANTE SUAS AULAS E A BUSCA POR METODOLOGIAS EDUCATIVAS QUE POSSAM FACILITAR A COMPREENSÃO E ASSIMILAÇÃO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO AO SEU COTIDIANO, CONTRIBUINDO, ASSIM, PARA O ENSINO-APREDIZAGEM DOS ALUNOS, COM O OBJETIVO DE COLETAR DADOS QUE POSSAM GERAR DISCUSSÕES E REFLEXÕES SOBRE AS DIFICULDADES DO ENSINO DE QUÍMICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.