Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CONTRIBUIÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA NA PERSPECTIVA DOS DICENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA.

Palavra-chaves: CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA Pôster (PO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58133
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3656
    "inscrito_id" => 10659
    "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA A FORMAÇÃO  ACADÊMICA  NA PERSPECTIVA  DOS DICENTES   DO CURSO DE PEDAGOGIA."
    "resumo" => "A PESQUISA FOI REALIZADA  NA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU –UVA, NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NA CIDADE DE SOBRAL-CE, E TEVE POR OBJETIVO ANALISAR A CONTRIBUIÇÃO DA DISCIPLINA PRATICAS INTEGRADORAS I PARA COMPREENSÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DOS ALUNOS NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UVA. NOSSA ESTUDO É DE ABORDAGEM QUALITATIVA,  DO TIPO DESCRITIVA, ONDE UTILIZAMOS COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UM QUESTIONÁRIO COM TRÊS  PERGUNTAS ABERTAS PARA OS 43  DISCENTES DO PRIMEIRO SEMESTRE DO CURSO DE PEDAGOGIA MATRICULADOS NO COMPONENTE CURRICULAR PRÁTICAS INTEGRADORAS I, TURNO NOITE. FUNDAMENTARAM NOSSO ESTUDO: SANTOS (1996, 204,2008), GURGEL (2001), JEZINE (2004), BRASIL(2018) DENTRE OUTROS. OS RESULTADOS APONTAM PARA A IMPORTÂNCIA  DO FORTALECIMENTO DA CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NO CURSO E DESTACAM  A  CONTRIBUIÇÃO DO COMPONENTE CURRICULAR PRATICAS INTEGRADORAS I PARA A COMPREENSÃO DA CONCEPÇÃO DE EXTENSÃO  E SUA IMPORTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS DISCENTES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA11_ID10659_24092019003137.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA BRUNA SOUSA ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCA BRUNA"
    "autor_email" => "ba695248@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58133
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3656
    "inscrito_id" => 10659
    "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA A FORMAÇÃO  ACADÊMICA  NA PERSPECTIVA  DOS DICENTES   DO CURSO DE PEDAGOGIA."
    "resumo" => "A PESQUISA FOI REALIZADA  NA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU –UVA, NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NA CIDADE DE SOBRAL-CE, E TEVE POR OBJETIVO ANALISAR A CONTRIBUIÇÃO DA DISCIPLINA PRATICAS INTEGRADORAS I PARA COMPREENSÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DOS ALUNOS NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UVA. NOSSA ESTUDO É DE ABORDAGEM QUALITATIVA,  DO TIPO DESCRITIVA, ONDE UTILIZAMOS COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UM QUESTIONÁRIO COM TRÊS  PERGUNTAS ABERTAS PARA OS 43  DISCENTES DO PRIMEIRO SEMESTRE DO CURSO DE PEDAGOGIA MATRICULADOS NO COMPONENTE CURRICULAR PRÁTICAS INTEGRADORAS I, TURNO NOITE. FUNDAMENTARAM NOSSO ESTUDO: SANTOS (1996, 204,2008), GURGEL (2001), JEZINE (2004), BRASIL(2018) DENTRE OUTROS. OS RESULTADOS APONTAM PARA A IMPORTÂNCIA  DO FORTALECIMENTO DA CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NO CURSO E DESTACAM  A  CONTRIBUIÇÃO DO COMPONENTE CURRICULAR PRATICAS INTEGRADORAS I PARA A COMPREENSÃO DA CONCEPÇÃO DE EXTENSÃO  E SUA IMPORTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS DISCENTES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA11_ID10659_24092019003137.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA BRUNA SOUSA ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCA BRUNA"
    "autor_email" => "ba695248@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PESQUISA FOI REALIZADA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU –UVA, NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NA CIDADE DE SOBRAL-CE, E TEVE POR OBJETIVO ANALISAR A CONTRIBUIÇÃO DA DISCIPLINA PRATICAS INTEGRADORAS I PARA COMPREENSÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DOS ALUNOS NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UVA. NOSSA ESTUDO É DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DO TIPO DESCRITIVA, ONDE UTILIZAMOS COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UM QUESTIONÁRIO COM TRÊS PERGUNTAS ABERTAS PARA OS 43 DISCENTES DO PRIMEIRO SEMESTRE DO CURSO DE PEDAGOGIA MATRICULADOS NO COMPONENTE CURRICULAR PRÁTICAS INTEGRADORAS I, TURNO NOITE. FUNDAMENTARAM NOSSO ESTUDO: SANTOS (1996, 204,2008), GURGEL (2001), JEZINE (2004), BRASIL(2018) DENTRE OUTROS. OS RESULTADOS APONTAM PARA A IMPORTÂNCIA DO FORTALECIMENTO DA CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NO CURSO E DESTACAM A CONTRIBUIÇÃO DO COMPONENTE CURRICULAR PRATICAS INTEGRADORAS I PARA A COMPREENSÃO DA CONCEPÇÃO DE EXTENSÃO E SUA IMPORTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS DISCENTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.