Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PARADIGMAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DO CAMPO, EDUCAÇÃO RURAL, CONHECIMENTO CIENTÍFICO Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61924
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2531
    "inscrito_id" => 6422
    "titulo" => "PARADIGMAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO É UM ESTUDO REALIZADO EM RELAÇÃO AOS PARADIGMAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL, TENDO COMO OBJETIVO APRESENTAR REFLEXÕES E SOCIALIZAÇÃO ACERCA DOS CONHECIMENTOS DESENVOLVIDOS AO LONGO DOS ANOS EM ANALOGIA A ESSA TEMÁTICA, ANALISANDO OS LIMITES E OS DESAFIOS DESSA MODALIDADE DE ENSINO NO BRASIL. O ARTIGO ESTÁ PAUTADO NO LEVANTAMENTO DE REFERENCIAL BIBLIOGRÁFICO, E DE ACORDO COM AS LEITURAS REALIZADAS, FOI CONSTRUÍDO UM BREVE CONTEXTO HISTÓRICO SOBRE EDUCAÇÃO RURAL E EDUCAÇÃO DO CAMPO. EMBORA AS NOMENCLATURAS EDUCAÇÃO RURAL E EDUCAÇÃO DO CAMPO SEJAM PARECIDAS IREMOS DELINEAR QUE ESTAS MODALIDADES DE ENSINO, POSSUEM FINS DIFERENTES. OU SEJA, NA EDUCAÇÃO RURAL O QUE PREVALECIA ERA O INTERESSE CAPITAL, E NÃO O BEM COMUM DOS MORADORES QUE RESIDIAM NESSE CONTEXTO. A EDUCAÇÃO DO CAMPO NASCE EXATAMENTE DAS LUTAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS QUE VISAM NA EDUCAÇÃO MELHORIAS DA QUALIDADE DE VIDA PARA AS PESSOAS QUE NECESSITAM DESSA EDUCAÇÃO E NÃO O FAVORECIMENTO DO CAPITAL. IDENTIFICANDO OS CONTEXTOS, SUJEITOS E PRÁTICAS DESTA EDUCAÇÃO, CONSIDERANDO AS PRINCIPAIS CONTRADIÇÕES EXISTENTES DESSA TRAJETÓRIA, ESPECIFICAMENTE EM RELAÇÃO AOS MOVIMENTOS SOCIAIS E AO ESTADO. AS LEGISLAÇÕES VIGENTES ABORDAM SOBRE EDUCAÇÃO DO CAMPO, RESSALTANDO QUE ESSA MODALIDADE DE ENSINO CONSIDERE AS POPULAÇÕES QUE VIVEM NO CONTEXTO RURAL, PARTINDO DE UMA PERSPECTIVA DE ENSINO ESCOLAR QUE ESTEJA PAUTADA NO SEU PRÓPRIO TERRITÓRIO E NA VALORIZAÇÃO DOS SEUS SABERES, CONSTITUINDO ASSIM UMA EDUCAÇÃO EMANCIPADORA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, EDUCAÇÃO RURAL, CONHECIMENTO CIENTÍFICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID6422_22082019095814.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARINEZ DOS SANTOS DE PAULA"
    "autor_nome_curto" => "MARINEZ DE PAULA"
    "autor_email" => "marinezdepaula13@gmail.co"
    "autor_ies" => "UFAM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61924
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2531
    "inscrito_id" => 6422
    "titulo" => "PARADIGMAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO É UM ESTUDO REALIZADO EM RELAÇÃO AOS PARADIGMAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL, TENDO COMO OBJETIVO APRESENTAR REFLEXÕES E SOCIALIZAÇÃO ACERCA DOS CONHECIMENTOS DESENVOLVIDOS AO LONGO DOS ANOS EM ANALOGIA A ESSA TEMÁTICA, ANALISANDO OS LIMITES E OS DESAFIOS DESSA MODALIDADE DE ENSINO NO BRASIL. O ARTIGO ESTÁ PAUTADO NO LEVANTAMENTO DE REFERENCIAL BIBLIOGRÁFICO, E DE ACORDO COM AS LEITURAS REALIZADAS, FOI CONSTRUÍDO UM BREVE CONTEXTO HISTÓRICO SOBRE EDUCAÇÃO RURAL E EDUCAÇÃO DO CAMPO. EMBORA AS NOMENCLATURAS EDUCAÇÃO RURAL E EDUCAÇÃO DO CAMPO SEJAM PARECIDAS IREMOS DELINEAR QUE ESTAS MODALIDADES DE ENSINO, POSSUEM FINS DIFERENTES. OU SEJA, NA EDUCAÇÃO RURAL O QUE PREVALECIA ERA O INTERESSE CAPITAL, E NÃO O BEM COMUM DOS MORADORES QUE RESIDIAM NESSE CONTEXTO. A EDUCAÇÃO DO CAMPO NASCE EXATAMENTE DAS LUTAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS QUE VISAM NA EDUCAÇÃO MELHORIAS DA QUALIDADE DE VIDA PARA AS PESSOAS QUE NECESSITAM DESSA EDUCAÇÃO E NÃO O FAVORECIMENTO DO CAPITAL. IDENTIFICANDO OS CONTEXTOS, SUJEITOS E PRÁTICAS DESTA EDUCAÇÃO, CONSIDERANDO AS PRINCIPAIS CONTRADIÇÕES EXISTENTES DESSA TRAJETÓRIA, ESPECIFICAMENTE EM RELAÇÃO AOS MOVIMENTOS SOCIAIS E AO ESTADO. AS LEGISLAÇÕES VIGENTES ABORDAM SOBRE EDUCAÇÃO DO CAMPO, RESSALTANDO QUE ESSA MODALIDADE DE ENSINO CONSIDERE AS POPULAÇÕES QUE VIVEM NO CONTEXTO RURAL, PARTINDO DE UMA PERSPECTIVA DE ENSINO ESCOLAR QUE ESTEJA PAUTADA NO SEU PRÓPRIO TERRITÓRIO E NA VALORIZAÇÃO DOS SEUS SABERES, CONSTITUINDO ASSIM UMA EDUCAÇÃO EMANCIPADORA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, EDUCAÇÃO RURAL, CONHECIMENTO CIENTÍFICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID6422_22082019095814.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARINEZ DOS SANTOS DE PAULA"
    "autor_nome_curto" => "MARINEZ DE PAULA"
    "autor_email" => "marinezdepaula13@gmail.co"
    "autor_ies" => "UFAM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO É UM ESTUDO REALIZADO EM RELAÇÃO AOS PARADIGMAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL, TENDO COMO OBJETIVO APRESENTAR REFLEXÕES E SOCIALIZAÇÃO ACERCA DOS CONHECIMENTOS DESENVOLVIDOS AO LONGO DOS ANOS EM ANALOGIA A ESSA TEMÁTICA, ANALISANDO OS LIMITES E OS DESAFIOS DESSA MODALIDADE DE ENSINO NO BRASIL. O ARTIGO ESTÁ PAUTADO NO LEVANTAMENTO DE REFERENCIAL BIBLIOGRÁFICO, E DE ACORDO COM AS LEITURAS REALIZADAS, FOI CONSTRUÍDO UM BREVE CONTEXTO HISTÓRICO SOBRE EDUCAÇÃO RURAL E EDUCAÇÃO DO CAMPO. EMBORA AS NOMENCLATURAS EDUCAÇÃO RURAL E EDUCAÇÃO DO CAMPO SEJAM PARECIDAS IREMOS DELINEAR QUE ESTAS MODALIDADES DE ENSINO, POSSUEM FINS DIFERENTES. OU SEJA, NA EDUCAÇÃO RURAL O QUE PREVALECIA ERA O INTERESSE CAPITAL, E NÃO O BEM COMUM DOS MORADORES QUE RESIDIAM NESSE CONTEXTO. A EDUCAÇÃO DO CAMPO NASCE EXATAMENTE DAS LUTAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS QUE VISAM NA EDUCAÇÃO MELHORIAS DA QUALIDADE DE VIDA PARA AS PESSOAS QUE NECESSITAM DESSA EDUCAÇÃO E NÃO O FAVORECIMENTO DO CAPITAL. IDENTIFICANDO OS CONTEXTOS, SUJEITOS E PRÁTICAS DESTA EDUCAÇÃO, CONSIDERANDO AS PRINCIPAIS CONTRADIÇÕES EXISTENTES DESSA TRAJETÓRIA, ESPECIFICAMENTE EM RELAÇÃO AOS MOVIMENTOS SOCIAIS E AO ESTADO. AS LEGISLAÇÕES VIGENTES ABORDAM SOBRE EDUCAÇÃO DO CAMPO, RESSALTANDO QUE ESSA MODALIDADE DE ENSINO CONSIDERE AS POPULAÇÕES QUE VIVEM NO CONTEXTO RURAL, PARTINDO DE UMA PERSPECTIVA DE ENSINO ESCOLAR QUE ESTEJA PAUTADA NO SEU PRÓPRIO TERRITÓRIO E NA VALORIZAÇÃO DOS SEUS SABERES, CONSTITUINDO ASSIM UMA EDUCAÇÃO EMANCIPADORA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.