Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS DESAFIOS E IMPACTOS DAS TIC NA GESTÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DA PRÁTICA PROFISSIONAL DOS GESTORES ESCOLARES DE CODÓ-MA.

Palavra-chaves: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, GESTORES ESCOLARES, CODÓ Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61867
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 553
    "inscrito_id" => 8232
    "titulo" => "OS DESAFIOS E IMPACTOS DAS TIC NA GESTÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DA PRÁTICA PROFISSIONAL DOS GESTORES ESCOLARES DE CODÓ-MA."
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TRATA SOBRE O TÍTULO “OS DESAFIOS E IMPACTOS DAS TIC NA GESTÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DA PRÁTICA PROFISSIONAL DOS GESTORES ESCOLARES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO-SEMECTI DE CODÓ-MA”, TENDO COMO OBJETIVO ANALISAR A IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO NO COTIDIANO DOS GESTORES COMO FERRAMENTAS INDISPENSÁVEIS PARA A EXECUÇÃO DO TRABALHO DOS GESTORES E DA INCLUSÃO DIGITAL, ONDE O USO DOS SOFTWARES SÃO ESSENCIAIS NO TRABALHO PEDAGÓGICO. OS ESTUDOS TÊM COMO REFERENCIAL TEÓRICO QUE CONTRIBUÍRAM PARA ANALISAR OS RESULTADOS OBTIDOS NA GESTÃO EDUCACIONAL. AO FINAL DA FORMAÇÃO FOI APLICADO UMA AVALIAÇÃO COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR AFINIDADES SOCIAIS EM FUNÇÃO DOS PERFIS DOS GESTORES COM A UTILIZAÇÃO DAS TIC. OS RESULTADOS SE MOSTRAM SATISFATÓRIOS EM RELAÇÃO À MELHORIA DOS DESEMPENHOS DOS GESTORES NO CONTEXTOS DA APRENDIZAGEM. CONSTATOU-SE, TAMBÉM, ATRAVÉS DOS RESULTADOS, QUE OS MELHORES DESEMPENHOS FORAM ALCANÇADOS, RESSALTANDO QUE MESMO O MÍNIMO DESEMPENHO DE GRUPO OBTIDO POR MEIO DESTA FORMAÇÃO AINDA ASSIM FOI POSITIVO COM 43 GESTORES DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CODÓ."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, GESTORES ESCOLARES, CODÓ"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID8232_17072019175227.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO ROMARIO CUNHA DE ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "ROMARIO ARAUJO"
    "autor_email" => "romario_araujo855@hotmail"
    "autor_ies" => "SEMECTI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61867
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 553
    "inscrito_id" => 8232
    "titulo" => "OS DESAFIOS E IMPACTOS DAS TIC NA GESTÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DA PRÁTICA PROFISSIONAL DOS GESTORES ESCOLARES DE CODÓ-MA."
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TRATA SOBRE O TÍTULO “OS DESAFIOS E IMPACTOS DAS TIC NA GESTÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DA PRÁTICA PROFISSIONAL DOS GESTORES ESCOLARES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO-SEMECTI DE CODÓ-MA”, TENDO COMO OBJETIVO ANALISAR A IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO NO COTIDIANO DOS GESTORES COMO FERRAMENTAS INDISPENSÁVEIS PARA A EXECUÇÃO DO TRABALHO DOS GESTORES E DA INCLUSÃO DIGITAL, ONDE O USO DOS SOFTWARES SÃO ESSENCIAIS NO TRABALHO PEDAGÓGICO. OS ESTUDOS TÊM COMO REFERENCIAL TEÓRICO QUE CONTRIBUÍRAM PARA ANALISAR OS RESULTADOS OBTIDOS NA GESTÃO EDUCACIONAL. AO FINAL DA FORMAÇÃO FOI APLICADO UMA AVALIAÇÃO COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR AFINIDADES SOCIAIS EM FUNÇÃO DOS PERFIS DOS GESTORES COM A UTILIZAÇÃO DAS TIC. OS RESULTADOS SE MOSTRAM SATISFATÓRIOS EM RELAÇÃO À MELHORIA DOS DESEMPENHOS DOS GESTORES NO CONTEXTOS DA APRENDIZAGEM. CONSTATOU-SE, TAMBÉM, ATRAVÉS DOS RESULTADOS, QUE OS MELHORES DESEMPENHOS FORAM ALCANÇADOS, RESSALTANDO QUE MESMO O MÍNIMO DESEMPENHO DE GRUPO OBTIDO POR MEIO DESTA FORMAÇÃO AINDA ASSIM FOI POSITIVO COM 43 GESTORES DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CODÓ."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, GESTORES ESCOLARES, CODÓ"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID8232_17072019175227.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO ROMARIO CUNHA DE ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "ROMARIO ARAUJO"
    "autor_email" => "romario_araujo855@hotmail"
    "autor_ies" => "SEMECTI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TRATA SOBRE O TÍTULO “OS DESAFIOS E IMPACTOS DAS TIC NA GESTÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DA PRÁTICA PROFISSIONAL DOS GESTORES ESCOLARES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO-SEMECTI DE CODÓ-MA”, TENDO COMO OBJETIVO ANALISAR A IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO NO COTIDIANO DOS GESTORES COMO FERRAMENTAS INDISPENSÁVEIS PARA A EXECUÇÃO DO TRABALHO DOS GESTORES E DA INCLUSÃO DIGITAL, ONDE O USO DOS SOFTWARES SÃO ESSENCIAIS NO TRABALHO PEDAGÓGICO. OS ESTUDOS TÊM COMO REFERENCIAL TEÓRICO QUE CONTRIBUÍRAM PARA ANALISAR OS RESULTADOS OBTIDOS NA GESTÃO EDUCACIONAL. AO FINAL DA FORMAÇÃO FOI APLICADO UMA AVALIAÇÃO COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR AFINIDADES SOCIAIS EM FUNÇÃO DOS PERFIS DOS GESTORES COM A UTILIZAÇÃO DAS TIC. OS RESULTADOS SE MOSTRAM SATISFATÓRIOS EM RELAÇÃO À MELHORIA DOS DESEMPENHOS DOS GESTORES NO CONTEXTOS DA APRENDIZAGEM. CONSTATOU-SE, TAMBÉM, ATRAVÉS DOS RESULTADOS, QUE OS MELHORES DESEMPENHOS FORAM ALCANÇADOS, RESSALTANDO QUE MESMO O MÍNIMO DESEMPENHO DE GRUPO OBTIDO POR MEIO DESTA FORMAÇÃO AINDA ASSIM FOI POSITIVO COM 43 GESTORES DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CODÓ.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.