Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRIMAVERAS DE APECATU

Palavra-chaves: INTERDISCIPLINARIDADE, SUSTENTABILIDADE, CIDADE, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Pôster (PO) GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62173
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5345
    "inscrito_id" => 3600
    "titulo" => "PRIMAVERAS DE APECATU"
    "resumo" => "ABORDA UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO REAL NO ESPAÇO GEOGRÁFICO A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE UM MUNICÍPIO SUSTENTÁVEL NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. CONSISTE NUMA ALTERNATIVA DE SE REPENSAR A CIDADE EM MEIO AO CAOS SOCIOAMBIENTAL VIVENCIADO, PRINCIPALMENTE NOS CENTROS URBANOS DOS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS, EM MEIO AO CRESCIMENTO DESORDENADO E “INCHAÇO” DA POPULAÇÃO. DIANTE DESSA REALIDADE, E COMO FORMA DE CONTRIBUIR PARA MINIMIZAR ESSES PROBLEMAS, O PROJETO FOI DESENVOLVIDO A PARTIR DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE INTERDISCIPLINARIDADE, JUNTO ÀS TURMAS DOS SEGUNDOS ANOS DO NÍVEL TÉCNICO INTEGRADO DOS CURSOS DE ELETRÔNICA, INFORMÁTICA PARA INTERNET E COMÉRCIO, DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN), CAMPUS NATAL ZONA NORTE. PARA TANTO, FOI UTILIZADA A ARTICULAÇÃO ENTRE OS CONHECIMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS DAS CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS, ESPECIFICAMENTE A GEOGRAFIA, COM A FÍSICA E AS DEMAIS ÁREAS DO SABER QUE CIRCUNDAM OS CURSOS TÉCNICOS DO IFRN, COMO DESIGN WEB, PROGRAMAÇÃO ORIENTADA AO OBJETO, CIRCUITOS ELÉTRICOS E FUNDAMENTOS DE MARKETING. O PROJETO FOI FUNDAMENTADO POR UM ARCABOUÇO TEÓRICO QUE TRATA DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL, DAS CIDADES, DAS FONTES DE ENERGIA, BEM COMO DE UMA DISCUSSÃO TÉCNICA, VOLTADA PARA AS ESPECIFICIDADES DE CADA CURSO. NESSE CONTEXTO, O CURSO DE COMÉRCIO FICOU RESPONSÁVEL PELO DESENVOLVIMENTO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E UM PLANTO DE MARKETING, A PARTIR DA ÓTICA DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. POR FIM, FOI POSSÍVEL PERCEBER A IMPORTÂNCIA DESSAS FERRAMENTAS DE GESTÃO PARA A ORGANIZAÇÃO SOCIOESPACIAL. TAMBÉM FAVORECEU O DESENVOLVIMENTO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA PAUTADA EM UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica"
    "palavra_chave" => "INTERDISCIPLINARIDADE, SUSTENTABILIDADE, CIDADE, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA_ID3600_03102019093503.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VANESKA TATIANA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "VANESKA SANTOS"
    "autor_email" => "vaneskatss@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "IFRN - NATAL - CAMPUS ZONA NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62173
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5345
    "inscrito_id" => 3600
    "titulo" => "PRIMAVERAS DE APECATU"
    "resumo" => "ABORDA UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO REAL NO ESPAÇO GEOGRÁFICO A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE UM MUNICÍPIO SUSTENTÁVEL NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. CONSISTE NUMA ALTERNATIVA DE SE REPENSAR A CIDADE EM MEIO AO CAOS SOCIOAMBIENTAL VIVENCIADO, PRINCIPALMENTE NOS CENTROS URBANOS DOS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS, EM MEIO AO CRESCIMENTO DESORDENADO E “INCHAÇO” DA POPULAÇÃO. DIANTE DESSA REALIDADE, E COMO FORMA DE CONTRIBUIR PARA MINIMIZAR ESSES PROBLEMAS, O PROJETO FOI DESENVOLVIDO A PARTIR DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE INTERDISCIPLINARIDADE, JUNTO ÀS TURMAS DOS SEGUNDOS ANOS DO NÍVEL TÉCNICO INTEGRADO DOS CURSOS DE ELETRÔNICA, INFORMÁTICA PARA INTERNET E COMÉRCIO, DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN), CAMPUS NATAL ZONA NORTE. PARA TANTO, FOI UTILIZADA A ARTICULAÇÃO ENTRE OS CONHECIMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS DAS CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS, ESPECIFICAMENTE A GEOGRAFIA, COM A FÍSICA E AS DEMAIS ÁREAS DO SABER QUE CIRCUNDAM OS CURSOS TÉCNICOS DO IFRN, COMO DESIGN WEB, PROGRAMAÇÃO ORIENTADA AO OBJETO, CIRCUITOS ELÉTRICOS E FUNDAMENTOS DE MARKETING. O PROJETO FOI FUNDAMENTADO POR UM ARCABOUÇO TEÓRICO QUE TRATA DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL, DAS CIDADES, DAS FONTES DE ENERGIA, BEM COMO DE UMA DISCUSSÃO TÉCNICA, VOLTADA PARA AS ESPECIFICIDADES DE CADA CURSO. NESSE CONTEXTO, O CURSO DE COMÉRCIO FICOU RESPONSÁVEL PELO DESENVOLVIMENTO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E UM PLANTO DE MARKETING, A PARTIR DA ÓTICA DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. POR FIM, FOI POSSÍVEL PERCEBER A IMPORTÂNCIA DESSAS FERRAMENTAS DE GESTÃO PARA A ORGANIZAÇÃO SOCIOESPACIAL. TAMBÉM FAVORECEU O DESENVOLVIMENTO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA PAUTADA EM UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica"
    "palavra_chave" => "INTERDISCIPLINARIDADE, SUSTENTABILIDADE, CIDADE, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA_ID3600_03102019093503.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VANESKA TATIANA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "VANESKA SANTOS"
    "autor_email" => "vaneskatss@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "IFRN - NATAL - CAMPUS ZONA NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ABORDA UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO REAL NO ESPAÇO GEOGRÁFICO A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE UM MUNICÍPIO SUSTENTÁVEL NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. CONSISTE NUMA ALTERNATIVA DE SE REPENSAR A CIDADE EM MEIO AO CAOS SOCIOAMBIENTAL VIVENCIADO, PRINCIPALMENTE NOS CENTROS URBANOS DOS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS, EM MEIO AO CRESCIMENTO DESORDENADO E “INCHAÇO” DA POPULAÇÃO. DIANTE DESSA REALIDADE, E COMO FORMA DE CONTRIBUIR PARA MINIMIZAR ESSES PROBLEMAS, O PROJETO FOI DESENVOLVIDO A PARTIR DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE INTERDISCIPLINARIDADE, JUNTO ÀS TURMAS DOS SEGUNDOS ANOS DO NÍVEL TÉCNICO INTEGRADO DOS CURSOS DE ELETRÔNICA, INFORMÁTICA PARA INTERNET E COMÉRCIO, DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN), CAMPUS NATAL ZONA NORTE. PARA TANTO, FOI UTILIZADA A ARTICULAÇÃO ENTRE OS CONHECIMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS DAS CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS, ESPECIFICAMENTE A GEOGRAFIA, COM A FÍSICA E AS DEMAIS ÁREAS DO SABER QUE CIRCUNDAM OS CURSOS TÉCNICOS DO IFRN, COMO DESIGN WEB, PROGRAMAÇÃO ORIENTADA AO OBJETO, CIRCUITOS ELÉTRICOS E FUNDAMENTOS DE MARKETING. O PROJETO FOI FUNDAMENTADO POR UM ARCABOUÇO TEÓRICO QUE TRATA DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL, DAS CIDADES, DAS FONTES DE ENERGIA, BEM COMO DE UMA DISCUSSÃO TÉCNICA, VOLTADA PARA AS ESPECIFICIDADES DE CADA CURSO. NESSE CONTEXTO, O CURSO DE COMÉRCIO FICOU RESPONSÁVEL PELO DESENVOLVIMENTO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E UM PLANTO DE MARKETING, A PARTIR DA ÓTICA DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. POR FIM, FOI POSSÍVEL PERCEBER A IMPORTÂNCIA DESSAS FERRAMENTAS DE GESTÃO PARA A ORGANIZAÇÃO SOCIOESPACIAL. TAMBÉM FAVORECEU O DESENVOLVIMENTO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA PAUTADA EM UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.