A UTILIZAÇÃO DE JOGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA TEM GANHADO CADA VEZ MAIS ESPAÇO NAS ESCOLAS E TEM CONTRIBUÍDO COMO DESTAQUE PARA INCLUSÃO DE TODOS OS PARTICIPANTES, POIS O MESMO SOLUCIONA ALGUMAS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA SUPRACITADA. PORTANTO, NESSE ARTIGO SERÁ MOSTRADO UMA EXPERIÊNCIA COM A UTILIZAÇÃO DO JOGO “TRILHA DE COMPRAS” PRODUZIDO NAS AULAS DE MATEMÁTICA. ANTES DA SUA PRODUÇÃO E APLICAÇÃO, FOI INTRODUZIDO ALGUNS ESTUDOS TEÓRICOS SOBRE O TEMA “MATEMÁTICA FINANCEIRA”, E POSTERIORMENTE A APLICAÇÃO DO JOGO COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO. O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL OBSERVAR A RECEPTIVIDADE E O DESENVOLVIMENTO DE UMA AULA COM A UTILIZAÇÃO DO MESMO, ALIANDO SUA IMPORTÂNCIA COMO RECURSO LÚDICO PARA QUE FOMENTE A INTERAÇÃO ENTRE OS ALUNOS E ENTRE OS ALUNOS E PROFESSOR. COMO PROFESSOR EM FORMAÇÃO, PUDE ANALISAR COM ESTA EXPERIÊNCIA A IMPORTÂNCIA DE UMA AULA DE MATEMÁTICA DIFERENCIADA DOS MÉTODOS TRADICIONAIS, NO QUAL OS ALUNOS ENVOLVIDOS SE MOSTRAM ATIVOS E PARTICIPATIVOS PARA O CONHECIMENTO DO ASSUNTO ESTUDADO.