Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ORIGAMI: A ARTE DE DOBRAR PAPEL PROMOVENDO O CUIDAR DAS JUVENTUDES NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO

Palavra-chaves: CUIDAR DE SI, ORIGAMI, BEM-ESTAR, SOCIALIZAÇÃO, SOCIALIZAÇÃO Pôster (PO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61843
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4337
    "inscrito_id" => 6002
    "titulo" => "ORIGAMI: A ARTE DE DOBRAR PAPEL PROMOVENDO O CUIDAR DAS JUVENTUDES NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TRAZ COMO OBJETIVO, APRESENTAR, DE MODO SUCINTO, A EXPERIÊNCIA DA APLICAÇÃO DO ORIGAMI COMO FERRAMENTA PRÁTICA DE CUIDAR DAS JUVENTUDES NO CENTRO DE CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO (CCE) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ-UFPI, AO PROPORCIONAR AOS JOVENS O BEM ESTAR MENTAL COM A UTILIZAÇÃO DE UM CONJUNTO DE PRÁTICAS PSICOEMOCIONAIS E SOCIAIS, VIABILIZADAS PELA ARTE ORIENTAL DE DOBRADURAS DE PAPEL. O FAZER DA ATIVIDADE DO ORIGAMI, ORA APLICADO, PAUTOU-SE A PARTIR DE TRÊS ASPECTOS: O PRIMEIRO, UM MODO DE CUIDAR; SEGUNDO, CUIDAR DAS JUVENTUDES NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO; TRÊS O TRABALHO COM A ARTE DA DOBRADURA- ORIGAMI, COMO PRÁTICA DE SOCIALIZAÇÃO, CONCENTRAÇÃO, INTER-RELAÇÕES. OS AUTORES VISITADOS E REFERENCIADOS NO TEXTO SUSTENTAM AS REFLEXÕES TRAZIDAS. UTILIZANDO-SE DA METODOLOGIA COM AMPARO EM MINAYO (2009) POR TRATAR-SE DE OFICINAS QUE LIDAM COM A ESCUTA SUBJETIVA DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS. NESTE PROJETO, PARTICIPARAM 52 ESTUDANTES DE DIFERENTES IDADES DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA E PARA A COLETAS DOS DADOS ANALISADOS NESTE ENSAIO UTILIZAMOS UM QUESTIONÁRIO QUALIQUANTITATIVO DISPONIBILIZADA NA PLATAFORMA ONLINE GOOGLE FORMS AOS PARTICIPANTES DOS ENCONTROS REALIZADOS PARA A OFICINA ONDE DOS 52 PARTICIPANTES, 29 RESPONDERAM CORRESPONDENDO A 11.80% DOS PARTICIPANTES. AO ANALISARMOS OS DADOS DA PESQUISA PERCEBEMOS QUE A UNIVERSIDADE PODE SE TORNAR UM DOS FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O ADOECIMENTO PSÍQUICO DOS JOVENS. FAZENDO ASSIM NECESSÁRIO MOSTRARMOS A IMPORTÂNCIA DE PENSAR EM NOVAS ESTRATÉGIAS INTERDISCIPLINAR DE ATENÇÃO AO SOFRIMENTO MENTAL DOS UNIVERSITÁRIOS BUSCANDO PERCEBER QUESTÕES DA SUA SUBJETIVIDADE."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "CUIDAR DE SI, ORIGAMI, BEM-ESTAR, SOCIALIZAÇÃO, SOCIALIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA5_ID6002_26092019151444.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TAMIA LETICIA OLIVEIRA DE MIRANDA"
    "autor_nome_curto" => "LETÍCIA MIRANDA"
    "autor_email" => "letmi36@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61843
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4337
    "inscrito_id" => 6002
    "titulo" => "ORIGAMI: A ARTE DE DOBRAR PAPEL PROMOVENDO O CUIDAR DAS JUVENTUDES NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TRAZ COMO OBJETIVO, APRESENTAR, DE MODO SUCINTO, A EXPERIÊNCIA DA APLICAÇÃO DO ORIGAMI COMO FERRAMENTA PRÁTICA DE CUIDAR DAS JUVENTUDES NO CENTRO DE CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO (CCE) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ-UFPI, AO PROPORCIONAR AOS JOVENS O BEM ESTAR MENTAL COM A UTILIZAÇÃO DE UM CONJUNTO DE PRÁTICAS PSICOEMOCIONAIS E SOCIAIS, VIABILIZADAS PELA ARTE ORIENTAL DE DOBRADURAS DE PAPEL. O FAZER DA ATIVIDADE DO ORIGAMI, ORA APLICADO, PAUTOU-SE A PARTIR DE TRÊS ASPECTOS: O PRIMEIRO, UM MODO DE CUIDAR; SEGUNDO, CUIDAR DAS JUVENTUDES NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO; TRÊS O TRABALHO COM A ARTE DA DOBRADURA- ORIGAMI, COMO PRÁTICA DE SOCIALIZAÇÃO, CONCENTRAÇÃO, INTER-RELAÇÕES. OS AUTORES VISITADOS E REFERENCIADOS NO TEXTO SUSTENTAM AS REFLEXÕES TRAZIDAS. UTILIZANDO-SE DA METODOLOGIA COM AMPARO EM MINAYO (2009) POR TRATAR-SE DE OFICINAS QUE LIDAM COM A ESCUTA SUBJETIVA DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS. NESTE PROJETO, PARTICIPARAM 52 ESTUDANTES DE DIFERENTES IDADES DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA E PARA A COLETAS DOS DADOS ANALISADOS NESTE ENSAIO UTILIZAMOS UM QUESTIONÁRIO QUALIQUANTITATIVO DISPONIBILIZADA NA PLATAFORMA ONLINE GOOGLE FORMS AOS PARTICIPANTES DOS ENCONTROS REALIZADOS PARA A OFICINA ONDE DOS 52 PARTICIPANTES, 29 RESPONDERAM CORRESPONDENDO A 11.80% DOS PARTICIPANTES. AO ANALISARMOS OS DADOS DA PESQUISA PERCEBEMOS QUE A UNIVERSIDADE PODE SE TORNAR UM DOS FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O ADOECIMENTO PSÍQUICO DOS JOVENS. FAZENDO ASSIM NECESSÁRIO MOSTRARMOS A IMPORTÂNCIA DE PENSAR EM NOVAS ESTRATÉGIAS INTERDISCIPLINAR DE ATENÇÃO AO SOFRIMENTO MENTAL DOS UNIVERSITÁRIOS BUSCANDO PERCEBER QUESTÕES DA SUA SUBJETIVIDADE."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "CUIDAR DE SI, ORIGAMI, BEM-ESTAR, SOCIALIZAÇÃO, SOCIALIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA5_ID6002_26092019151444.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TAMIA LETICIA OLIVEIRA DE MIRANDA"
    "autor_nome_curto" => "LETÍCIA MIRANDA"
    "autor_email" => "letmi36@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TRAZ COMO OBJETIVO, APRESENTAR, DE MODO SUCINTO, A EXPERIÊNCIA DA APLICAÇÃO DO ORIGAMI COMO FERRAMENTA PRÁTICA DE CUIDAR DAS JUVENTUDES NO CENTRO DE CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO (CCE) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ-UFPI, AO PROPORCIONAR AOS JOVENS O BEM ESTAR MENTAL COM A UTILIZAÇÃO DE UM CONJUNTO DE PRÁTICAS PSICOEMOCIONAIS E SOCIAIS, VIABILIZADAS PELA ARTE ORIENTAL DE DOBRADURAS DE PAPEL. O FAZER DA ATIVIDADE DO ORIGAMI, ORA APLICADO, PAUTOU-SE A PARTIR DE TRÊS ASPECTOS: O PRIMEIRO, UM MODO DE CUIDAR; SEGUNDO, CUIDAR DAS JUVENTUDES NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO; TRÊS O TRABALHO COM A ARTE DA DOBRADURA- ORIGAMI, COMO PRÁTICA DE SOCIALIZAÇÃO, CONCENTRAÇÃO, INTER-RELAÇÕES. OS AUTORES VISITADOS E REFERENCIADOS NO TEXTO SUSTENTAM AS REFLEXÕES TRAZIDAS. UTILIZANDO-SE DA METODOLOGIA COM AMPARO EM MINAYO (2009) POR TRATAR-SE DE OFICINAS QUE LIDAM COM A ESCUTA SUBJETIVA DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS. NESTE PROJETO, PARTICIPARAM 52 ESTUDANTES DE DIFERENTES IDADES DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA E PARA A COLETAS DOS DADOS ANALISADOS NESTE ENSAIO UTILIZAMOS UM QUESTIONÁRIO QUALIQUANTITATIVO DISPONIBILIZADA NA PLATAFORMA ONLINE GOOGLE FORMS AOS PARTICIPANTES DOS ENCONTROS REALIZADOS PARA A OFICINA ONDE DOS 52 PARTICIPANTES, 29 RESPONDERAM CORRESPONDENDO A 11.80% DOS PARTICIPANTES. AO ANALISARMOS OS DADOS DA PESQUISA PERCEBEMOS QUE A UNIVERSIDADE PODE SE TORNAR UM DOS FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O ADOECIMENTO PSÍQUICO DOS JOVENS. FAZENDO ASSIM NECESSÁRIO MOSTRARMOS A IMPORTÂNCIA DE PENSAR EM NOVAS ESTRATÉGIAS INTERDISCIPLINAR DE ATENÇÃO AO SOFRIMENTO MENTAL DOS UNIVERSITÁRIOS BUSCANDO PERCEBER QUESTÕES DA SUA SUBJETIVIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.