ESSE ESTUDO OBJETIVA DESCREVER A EXPERIÊNCIA DISCENTE SOBRE UMA PRÁTICA DOCENTE VIVENCIADA POR MEIO DE MINI AULAS, REALIZADA NA DISCIPLINA DE OFICINA GEOGRÁFICA III, NO QUARTO SEMESTRE DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA, NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE/CAMPUS QUIXADÁ. COM UMA BASE BIBLIOGRÁFICA REFERENCIADA EM BRANDAO (1991), CASTELLAR (2017), LIBANEO (1990), PONTUSCHKA E TARDIF (2002). ESSE TRABALHO, BUSCA JUSTIFICA-SE QUE NÃO EXISTE PROFESSOR SEM EXPERIÊNCIAS PRÁTICAS E QUE SE FOCAR APENAS NA PRÁTICA, O DOCENTE TAMBÉM TERÁ UMA PERCA NO CONHECIMENTO CURRICULAR TEÓRICO, REFLETIDO ENTÃO QUE, TEORIA E PRATICA ESTÃO EM UMA CONSONÂNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE. APRESENTANDO OUTRAS OPÇÕES DE PRÁTICAS À DOCÊNCIA NA ACADEMIA, ANTES DE SE CHEGAR A ETAPA DOS ESTÁGIOS.