O PRESENTE ESTUDO É FRUTO DA PESQUISA DO MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO QUE OBJETIVA ANALISAR COMO AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DO GOOGLE CLASSROOM INTERFEREM NA CONSTRUÇÃO DO SABER MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. E POR OBJETIVOS ESPECÍFICOS, TRAÇOU-SE: VERIFICAR COMO AS TICS CONTRIBUEM PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NA EJA; DESTACAR COMO O ENSINO DA MATEMÁTICA LOGRA RESULTADOS POSITIVOS ATRAVÉS DA FERRAMENTA DO GOOGLE CLASSROOM; CARACTERIZAR AS ESTRATÉGIAS DE AÇÃO E INTERVENÇÃO PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO NO ENSINO DA EJA ATRAVÉS DAS TICS. NESTE ESTUDO FOI UTILIZADO A ABORDAGEM QUALITATIVA COM PESQUISA EXPERIMENTAL, E A TÉCNICA ANÁLISE DE CONTEÚDO, FORAM MINISTRADAS AULAS TRADICIONAIS ABORDANDO O CONTEÚDO SELECIONADO, SIMULTANEAMENTE TAMBÉM SERÃO MINISTRADAS AULAS VIRTUAIS COMO VÍDEO AULAS, POSTADAS NA SALA DE AULA VIRTUAL TENDO EM VISTA ENVOLVER OS ALUNOS E MOTIVÁ-LOS A ESTUDAR. AS ATIVIDADES REALIZADAS NO PORTAL DO ALUNO FORAM FEITAS TANTO EM SALA DE AULA COM O USO DE CROME BOOK OU SMARTFONES, COMO EM OUTRO AMBIENTE QUALQUER. DE POSSE DOS RESULTADOS CONCLUI-SE QUE NÃO É O SIMPLES USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NA ESCOLA OU NA SALA DE AULA QUE FORNECERÁ MOMENTOS DE APRENDIZAGEM, MAS UMA INTERAÇÃO PARTICIPATIVA, DE CONSTRUÇÃO COGNITIVA, PAUTADA EM PLANEJAMENTOS COM OBJETIVOS QUE VISEM O APRENDIZADO E A UTILIZAÇÃO DAS TICS COMO INSTRUMENTOS PELOS QUAIS SE DESENVOLVE O APRENDIZADO. MESMO PORQUE AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NÃO SUBSTITUEM O PROFESSOR, PELO CONTRÁRIO. GERALMENTE É PENSANDO EM SUA FORMAÇÃO ACADÊMICA QUE ELE DEVE SER UM ORIENTADOR E NÃO SIMPLESMENTE TRANSMISSOR DE CONTEÚDO.