Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO DE ADOLESCENTES POR MEIO DA ROBÓTICA EDUCACIONAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, ROBÓTICA Pôster (PO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62865
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5650
    "inscrito_id" => 14841
    "titulo" => "UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO DE ADOLESCENTES POR MEIO DA ROBÓTICA EDUCACIONAL"
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO DESCREVE A EXPERIÊNCIA DE UM ESTUDO REALIZADO COM\r\n
      ALUNOS DAS SERIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE\r\n
      ENSINO NO MUNICÍPIO DE PARELHAS - RN. O TRABALHO DE INCLUSÃO DIGITAL ATRAVÉS\r\n
      DA ROBÓTICA UTILIZOU A PLATAFORMA MBOT E A LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO\r\n
      SCRATCH, AFIM DE TRANSMITIR CONHECIMENTOS SOBRE ALGORÍTIMOS, ELETRÔNICA E ,\r\n
      EVIDENTEMENTE, ROBÓTICA . A EXECUÇÃO OCORREU ATRAVÉS DE UM MINI-CURSO\r\n
      INTITULADO "INTRODUÇÃO À ROBÓTICA" COM DURAÇÃO ESTIMADA DE 24 HORAS,\r\n
      ENVOLVENDO 45 PARTICIPANTES. ESPERA-SE, AO FINAL DA EXECUÇÃO, QUE TODOS OS\r\n
      PARTICIPANTES ADQUIRAM CONHECIMENTOS EM LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO E\r\n
      ROBÓTICA, ALÉM DE ESTIMULAR SEU INTERESSE NA ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO\r\n
      COMO UM TODO.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, ROBÓTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID14841_03102019202114.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISYS DANIELLY TAVARES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "SANTOS"
    "autor_email" => "isysdanielly123@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFRN - CAMPUS PARELHAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62865
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5650
    "inscrito_id" => 14841
    "titulo" => "UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO DE ADOLESCENTES POR MEIO DA ROBÓTICA EDUCACIONAL"
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO DESCREVE A EXPERIÊNCIA DE UM ESTUDO REALIZADO COM\r\n
      ALUNOS DAS SERIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE\r\n
      ENSINO NO MUNICÍPIO DE PARELHAS - RN. O TRABALHO DE INCLUSÃO DIGITAL ATRAVÉS\r\n
      DA ROBÓTICA UTILIZOU A PLATAFORMA MBOT E A LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO\r\n
      SCRATCH, AFIM DE TRANSMITIR CONHECIMENTOS SOBRE ALGORÍTIMOS, ELETRÔNICA E ,\r\n
      EVIDENTEMENTE, ROBÓTICA . A EXECUÇÃO OCORREU ATRAVÉS DE UM MINI-CURSO\r\n
      INTITULADO "INTRODUÇÃO À ROBÓTICA" COM DURAÇÃO ESTIMADA DE 24 HORAS,\r\n
      ENVOLVENDO 45 PARTICIPANTES. ESPERA-SE, AO FINAL DA EXECUÇÃO, QUE TODOS OS\r\n
      PARTICIPANTES ADQUIRAM CONHECIMENTOS EM LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO E\r\n
      ROBÓTICA, ALÉM DE ESTIMULAR SEU INTERESSE NA ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO\r\n
      COMO UM TODO.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, ROBÓTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID14841_03102019202114.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISYS DANIELLY TAVARES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "SANTOS"
    "autor_email" => "isysdanielly123@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFRN - CAMPUS PARELHAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO DESCREVE A EXPERIÊNCIA DE UM ESTUDO REALIZADO COM ALUNOS DAS SERIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE ENSINO NO MUNICÍPIO DE PARELHAS - RN. O TRABALHO DE INCLUSÃO DIGITAL ATRAVÉS DA ROBÓTICA UTILIZOU A PLATAFORMA MBOT E A LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO SCRATCH, AFIM DE TRANSMITIR CONHECIMENTOS SOBRE ALGORÍTIMOS, ELETRÔNICA E , EVIDENTEMENTE, ROBÓTICA . A EXECUÇÃO OCORREU ATRAVÉS DE UM MINI-CURSO INTITULADO "INTRODUÇÃO À ROBÓTICA" COM DURAÇÃO ESTIMADA DE 24 HORAS, ENVOLVENDO 45 PARTICIPANTES. ESPERA-SE, AO FINAL DA EXECUÇÃO, QUE TODOS OS PARTICIPANTES ADQUIRAM CONHECIMENTOS EM LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA, ALÉM DE ESTIMULAR SEU INTERESSE NA ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COMO UM TODO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.