Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PROFESSOR E SEU SABER FAZER DIANTE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, SABER EXPERIENCILA Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
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PARA OS DEBATES INICIAIS O ARTIGO EM DESTAQUE RESULTA DE UMA IMERSÃO EM REVISÕES BIBLIOGRÁFICAS EXPONDO DE FORMA SISTEMÁTICA, FOMENTAR DEBATES SOBRE O SABER FAZER DO PROFESSOR DIANTE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR PARA O EDUCANDO COM DEFICIÊNCIA. PARA SUBSIDIAR ESSA REVISÃO ADOTAMOS COMO PARÂMETROS INVESTIGATIVOS A PESQUISA QUALITATIVA DE CUNHO EXPLICATIVO DIRECIONADA SOBRE CATEGORIAS PRELIMINARES DE ANÁLISE VERSARAM SOBRE O SABER DOCENTE E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM. OS RESULTADOS INICIAIS REVELARAM QUE OS PROFESSORES POSSUEM INÚMERAS DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO PARA ESTES ALUNOS. DÚVIDAS DE UM SUPOSTO NÃO SABER FAZER, VISTO QUE A AVALIAÇÃO PARA ESTES É UMA AÇÃO DIDÁTICA E PEDAGÓGICA QUE REQUER GRANDE HABILIDADE NO DIRECIONAMENTO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. OS RESULTADOS AINDA APONTAM PARA A NECESSIDADE NA ELABORAÇÃO DE UM REFERENCIAL TEÓRICO E METODOLÓGICO QUE DIRECIONE OS PROFESSORES NA ELABORAÇÃO DE UM PROCESSO AVALIATIVO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR QUE DE FATO SEJA SIGNIFICATIVO PARA OS ALUNOS COM DI.A PESQUISA EM DESTAQUE É PARTE DA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO APRESENTADA A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE -UFS E TEVE COMO FINALIDADE COMPREENDER COMO O PROFESSOR" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, SABER EXPERIENCILA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID11876_03102019235655.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RICHARDSON BATALHA DE ALBUQUERQUE" "autor_nome_curto" => "RICHARDSON BATALHA" "autor_email" => "professor.richardson.albu" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61608 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 6026 "inscrito_id" => 11876 "titulo" => """ O PROFESSOR E SEU SABER FAZER DIANTE A AVALIAÇÃO DA\r\n APRENDIZAGEM PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL """ "resumo" => "A PESQUISA EM DESTAQUE É PARTE DA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO APRESENTADA A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE -UFS E TEVE COMO FINALIDADE COMPREENDER COMO O PROFESSOR A PARTIR DO SEU SABER FAZER CONSTRÓI A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. 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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PESQUISA EM DESTAQUE É PARTE DA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO APRESENTADA A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE -UFS E TEVE COMO FINALIDADE COMPREENDER COMO O PROFESSOR A PARTIR DO SEU SABER FAZER CONSTRÓI A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. PARA OS DEBATES INICIAIS O ARTIGO EM DESTAQUE RESULTA DE UMA IMERSÃO EM REVISÕES BIBLIOGRÁFICAS EXPONDO DE FORMA SISTEMÁTICA, FOMENTAR DEBATES SOBRE O SABER FAZER DO PROFESSOR DIANTE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR PARA O EDUCANDO COM DEFICIÊNCIA. PARA SUBSIDIAR ESSA REVISÃO ADOTAMOS COMO PARÂMETROS INVESTIGATIVOS A PESQUISA QUALITATIVA DE CUNHO EXPLICATIVO DIRECIONADA SOBRE CATEGORIAS PRELIMINARES DE ANÁLISE VERSARAM SOBRE O SABER DOCENTE E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM. OS RESULTADOS INICIAIS REVELARAM QUE OS PROFESSORES POSSUEM INÚMERAS DÚVIDAS NA CONSTRUÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO PARA ESTES ALUNOS. DÚVIDAS DE UM SUPOSTO NÃO SABER FAZER, VISTO QUE A AVALIAÇÃO PARA ESTES É UMA AÇÃO DIDÁTICA E PEDAGÓGICA QUE REQUER GRANDE HABILIDADE NO DIRECIONAMENTO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. OS RESULTADOS AINDA APONTAM PARA A NECESSIDADE NA ELABORAÇÃO DE UM REFERENCIAL TEÓRICO E METODOLÓGICO QUE DIRECIONE OS PROFESSORES NA ELABORAÇÃO DE UM PROCESSO AVALIATIVO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR QUE DE FATO SEJA SIGNIFICATIVO PARA OS ALUNOS COM DI.

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