Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PEDAGROECO E IDENTIDADE: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO AUDIOVISUAL EM REDE

Palavra-chaves: IDENTIDADE, SOCIEDADE DO CONHECIMENTO, PEDAGROECO, TICS, TICS Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61945
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5367
    "inscrito_id" => 14901
    "titulo" => "PEDAGROECO E IDENTIDADE: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO AUDIOVISUAL EM REDE"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO FAZ UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO DE DUAS PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS EM REDE DO PROJETO PEDAGROECO, REALIZADO PELA EMBRAPA, JUNTO COM ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA. A PROPOSTA DESTE ARTIGO É ANALISAR A QUESTÃO DA IDENTIDADE EXPRESSADA PELAS JUVENTUDES, NO CONTEXTO DA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E DO USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) NAS REDES SOCIAIS. AS PEÇAS AUDIOVISUAIS DO PEDAGROECO QUE ESTÃO SENDO ANALISADAS ESTÃO HOSPEDADAS NA REDE SOCIAL FACEBOOK, COM RELATOS SOBRE HISTÓRIAS DE VIDA, TRADIÇÕES LOCAIS E VIVÊNCIAS COMUNITÁRIAS. EM 20 DE AGOSTO DE 2019, A FANPAGE DO PEDAGROECO CONTABILIZAVA 18 VÍDEOS COM PARTICIPAÇÃO DE JOVENS, TENDO EM COMUM A AFIRMAÇÃO DIRETA OU INDIRETA DA AGROECOLOGIA E DO CONTEXTO DE SEMIÁRIDO BRASILEIRO COMO TEMAS EM COMUM. DE UMA FORMA GERAL, OS ENREDOS TRATAM DE RECONHECIMENTOS IDENTITÁRIOS E ANCESTRAIS, ALÉM DE VÍNCULOS COMUNITÁRIOS. OS VÍDEOS SÃO RESULTADOS DE SISTEMATIZAÇÃO DE AÇÃO METODOLÓGICA DA PEDAGOGIA GRIÔ, NUMA PROPOSTA DE PARTILHA DE CONHECIMENTOS NO ESPAÇO DAS REDES SOCIAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "IDENTIDADE, SOCIEDADE DO CONHECIMENTO, PEDAGROECO, TICS, TICS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID14901_03102019015710.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIEL LAMIR DE FREITAS FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "DANIEL"
    "autor_email" => "lamir.dan@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61945
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5367
    "inscrito_id" => 14901
    "titulo" => "PEDAGROECO E IDENTIDADE: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO AUDIOVISUAL EM REDE"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO FAZ UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO DE DUAS PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS EM REDE DO PROJETO PEDAGROECO, REALIZADO PELA EMBRAPA, JUNTO COM ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA. A PROPOSTA DESTE ARTIGO É ANALISAR A QUESTÃO DA IDENTIDADE EXPRESSADA PELAS JUVENTUDES, NO CONTEXTO DA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E DO USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) NAS REDES SOCIAIS. AS PEÇAS AUDIOVISUAIS DO PEDAGROECO QUE ESTÃO SENDO ANALISADAS ESTÃO HOSPEDADAS NA REDE SOCIAL FACEBOOK, COM RELATOS SOBRE HISTÓRIAS DE VIDA, TRADIÇÕES LOCAIS E VIVÊNCIAS COMUNITÁRIAS. EM 20 DE AGOSTO DE 2019, A FANPAGE DO PEDAGROECO CONTABILIZAVA 18 VÍDEOS COM PARTICIPAÇÃO DE JOVENS, TENDO EM COMUM A AFIRMAÇÃO DIRETA OU INDIRETA DA AGROECOLOGIA E DO CONTEXTO DE SEMIÁRIDO BRASILEIRO COMO TEMAS EM COMUM. DE UMA FORMA GERAL, OS ENREDOS TRATAM DE RECONHECIMENTOS IDENTITÁRIOS E ANCESTRAIS, ALÉM DE VÍNCULOS COMUNITÁRIOS. OS VÍDEOS SÃO RESULTADOS DE SISTEMATIZAÇÃO DE AÇÃO METODOLÓGICA DA PEDAGOGIA GRIÔ, NUMA PROPOSTA DE PARTILHA DE CONHECIMENTOS NO ESPAÇO DAS REDES SOCIAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "IDENTIDADE, SOCIEDADE DO CONHECIMENTO, PEDAGROECO, TICS, TICS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID14901_03102019015710.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIEL LAMIR DE FREITAS FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "DANIEL"
    "autor_email" => "lamir.dan@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ESTUDO FAZ UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO DE DUAS PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS EM REDE DO PROJETO PEDAGROECO, REALIZADO PELA EMBRAPA, JUNTO COM ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA. A PROPOSTA DESTE ARTIGO É ANALISAR A QUESTÃO DA IDENTIDADE EXPRESSADA PELAS JUVENTUDES, NO CONTEXTO DA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E DO USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) NAS REDES SOCIAIS. AS PEÇAS AUDIOVISUAIS DO PEDAGROECO QUE ESTÃO SENDO ANALISADAS ESTÃO HOSPEDADAS NA REDE SOCIAL FACEBOOK, COM RELATOS SOBRE HISTÓRIAS DE VIDA, TRADIÇÕES LOCAIS E VIVÊNCIAS COMUNITÁRIAS. EM 20 DE AGOSTO DE 2019, A FANPAGE DO PEDAGROECO CONTABILIZAVA 18 VÍDEOS COM PARTICIPAÇÃO DE JOVENS, TENDO EM COMUM A AFIRMAÇÃO DIRETA OU INDIRETA DA AGROECOLOGIA E DO CONTEXTO DE SEMIÁRIDO BRASILEIRO COMO TEMAS EM COMUM. DE UMA FORMA GERAL, OS ENREDOS TRATAM DE RECONHECIMENTOS IDENTITÁRIOS E ANCESTRAIS, ALÉM DE VÍNCULOS COMUNITÁRIOS. OS VÍDEOS SÃO RESULTADOS DE SISTEMATIZAÇÃO DE AÇÃO METODOLÓGICA DA PEDAGOGIA GRIÔ, NUMA PROPOSTA DE PARTILHA DE CONHECIMENTOS NO ESPAÇO DAS REDES SOCIAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.