ESTE ESTUDO FAZ UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO DE DUAS PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS EM REDE DO PROJETO PEDAGROECO, REALIZADO PELA EMBRAPA, JUNTO COM ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA. A PROPOSTA DESTE ARTIGO É ANALISAR A QUESTÃO DA IDENTIDADE EXPRESSADA PELAS JUVENTUDES, NO CONTEXTO DA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E DO USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) NAS REDES SOCIAIS. AS PEÇAS AUDIOVISUAIS DO PEDAGROECO QUE ESTÃO SENDO ANALISADAS ESTÃO HOSPEDADAS NA REDE SOCIAL FACEBOOK, COM RELATOS SOBRE HISTÓRIAS DE VIDA, TRADIÇÕES LOCAIS E VIVÊNCIAS COMUNITÁRIAS. EM 20 DE AGOSTO DE 2019, A FANPAGE DO PEDAGROECO CONTABILIZAVA 18 VÍDEOS COM PARTICIPAÇÃO DE JOVENS, TENDO EM COMUM A AFIRMAÇÃO DIRETA OU INDIRETA DA AGROECOLOGIA E DO CONTEXTO DE SEMIÁRIDO BRASILEIRO COMO TEMAS EM COMUM. DE UMA FORMA GERAL, OS ENREDOS TRATAM DE RECONHECIMENTOS IDENTITÁRIOS E ANCESTRAIS, ALÉM DE VÍNCULOS COMUNITÁRIOS. OS VÍDEOS SÃO RESULTADOS DE SISTEMATIZAÇÃO DE AÇÃO METODOLÓGICA DA PEDAGOGIA GRIÔ, NUMA PROPOSTA DE PARTILHA DE CONHECIMENTOS NO ESPAÇO DAS REDES SOCIAIS.