Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ÁGUA, COMBUSTÍVEIS E SUSTENTABILIDADE: CONTEXTUALIZANDO O APRENDIZADO DE QUÍMICA DA ESCOLA PARA A COMUNIDADE

Palavra-chaves: SUSTENTABILIDADE, ÁGUA E ENERGIA, COMBUSTÍVEIS, MUDANÇA DE ATITUDES Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58966
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3779
    "inscrito_id" => 12894
    "titulo" => "ÁGUA, COMBUSTÍVEIS E SUSTENTABILIDADE: CONTEXTUALIZANDO O APRENDIZADO DE QUÍMICA DA ESCOLA PARA A COMUNIDADE"
    "resumo" => "A ESCOLA DEVE SER O LUGAR ONDE OS ESTUDANTES PROTAGONIZEM E “APRENDAM” DE FORMA SISTEMÁTICA E ORGANIZADA, AS ATITUDES PARA SUA CONVIVÊNCIA E ATUAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DOS ESPAÇOS EM QUE VIVEM E ATUAM. OS CONHECIMENTOS QUÍMICOS DEVEM APONTAR PARA A FORMAÇÃO DE UM CIDADÃO COMPROMETIDO COM A SUSTENTABILIDADE, PRINCIPALMENTE NESSE NOVO SÉCULO, COM PRÁTICAS E ATITUDES QUE CORROBOREM COM O PLANEJAMENTO SOCIAL, BUSCANDO UMA SOCIEDADE JUSTA E ORGANIZADA. A PROPOSTA DE TRABALHO UTILIZOU COMO TEMA, ÁGUA E COMBUSTÍVEIS, CONHECENDO TRATAMENTO E OBTENÇÃO SUSTENTÁVEIS, A DISPONIBILIDADE DE ÁGUA POTÁVEL NO PLANETA, A PRODUÇÃO DE COMBUSTÍVEIS E FONTES DE ENERGIA, CONTEXTUALIZANDO COM CONTEÚDO ESTUDADO. ESSA IDEIA SE JUSTIFICA NA NECESSIDADE DE SE TER NA ESCOLA, A ABORDAGEM À RACIONALIDADE DO USO DE BENS DE CONSUMO, PRINCIPALMENTE NA REGIÃO NORDESTE. O TRABALHO FOI REALIZADO EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO, DA REDE ESTADUAL, NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE-PB, DESENVOLVIDO POR TURMAS 2ª E 3ª SÉRIES, DO TURNO MANHÃ. FORAM REALIZADAS AULAS COM OS CONTEÚDOS CURRICULARES A SEREM CONTEXTUALIZADOS, VISITAS TÉCNICAS, PESQUISA DE CAMPO, EXPERIMENTOS E ENTREVISTAS. COM ESSAS INFORMAÇÕES RELEVANTES E, COM OS CONHECIMENTOS DE QUÍMICA DAS AULAS, FORAM REALIZADAS PRODUÇÃO DE TEXTOS E CONFECÇÃO DE FOLDERS INFORMATIVOS, SENDO DIVULGADOS NA ESCOLA E NOS GRUPOS DE REDES SOCIAIS ENTRE ESTUDANTES, PROFESSORES E COMUNIDADE, ATUANDO NA MUDANÇA DE ATITUDES, NOVAS NOÇÕES DE USO, PRODUÇÃO E ECONOMIA DOS BENS PRECIOSOS, REFLETINDO O QUE ESTUDARAM E CONTEXTUALIZARAM, NAS CIRCUNVIZINHANÇA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "SUSTENTABILIDADE, ÁGUA E ENERGIA, COMBUSTÍVEIS, MUDANÇA DE ATITUDES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID12894_25092019002708.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOALDO BEZERRA DE MELO"
    "autor_nome_curto" => "JOALDO BEZERRA"
    "autor_email" => "bezerramelo@hotmail.com"
    "autor_ies" => "SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58966
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3779
    "inscrito_id" => 12894
    "titulo" => "ÁGUA, COMBUSTÍVEIS E SUSTENTABILIDADE: CONTEXTUALIZANDO O APRENDIZADO DE QUÍMICA DA ESCOLA PARA A COMUNIDADE"
    "resumo" => "A ESCOLA DEVE SER O LUGAR ONDE OS ESTUDANTES PROTAGONIZEM E “APRENDAM” DE FORMA SISTEMÁTICA E ORGANIZADA, AS ATITUDES PARA SUA CONVIVÊNCIA E ATUAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DOS ESPAÇOS EM QUE VIVEM E ATUAM. OS CONHECIMENTOS QUÍMICOS DEVEM APONTAR PARA A FORMAÇÃO DE UM CIDADÃO COMPROMETIDO COM A SUSTENTABILIDADE, PRINCIPALMENTE NESSE NOVO SÉCULO, COM PRÁTICAS E ATITUDES QUE CORROBOREM COM O PLANEJAMENTO SOCIAL, BUSCANDO UMA SOCIEDADE JUSTA E ORGANIZADA. A PROPOSTA DE TRABALHO UTILIZOU COMO TEMA, ÁGUA E COMBUSTÍVEIS, CONHECENDO TRATAMENTO E OBTENÇÃO SUSTENTÁVEIS, A DISPONIBILIDADE DE ÁGUA POTÁVEL NO PLANETA, A PRODUÇÃO DE COMBUSTÍVEIS E FONTES DE ENERGIA, CONTEXTUALIZANDO COM CONTEÚDO ESTUDADO. ESSA IDEIA SE JUSTIFICA NA NECESSIDADE DE SE TER NA ESCOLA, A ABORDAGEM À RACIONALIDADE DO USO DE BENS DE CONSUMO, PRINCIPALMENTE NA REGIÃO NORDESTE. O TRABALHO FOI REALIZADO EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO, DA REDE ESTADUAL, NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE-PB, DESENVOLVIDO POR TURMAS 2ª E 3ª SÉRIES, DO TURNO MANHÃ. FORAM REALIZADAS AULAS COM OS CONTEÚDOS CURRICULARES A SEREM CONTEXTUALIZADOS, VISITAS TÉCNICAS, PESQUISA DE CAMPO, EXPERIMENTOS E ENTREVISTAS. COM ESSAS INFORMAÇÕES RELEVANTES E, COM OS CONHECIMENTOS DE QUÍMICA DAS AULAS, FORAM REALIZADAS PRODUÇÃO DE TEXTOS E CONFECÇÃO DE FOLDERS INFORMATIVOS, SENDO DIVULGADOS NA ESCOLA E NOS GRUPOS DE REDES SOCIAIS ENTRE ESTUDANTES, PROFESSORES E COMUNIDADE, ATUANDO NA MUDANÇA DE ATITUDES, NOVAS NOÇÕES DE USO, PRODUÇÃO E ECONOMIA DOS BENS PRECIOSOS, REFLETINDO O QUE ESTUDARAM E CONTEXTUALIZARAM, NAS CIRCUNVIZINHANÇA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "SUSTENTABILIDADE, ÁGUA E ENERGIA, COMBUSTÍVEIS, MUDANÇA DE ATITUDES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID12894_25092019002708.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOALDO BEZERRA DE MELO"
    "autor_nome_curto" => "JOALDO BEZERRA"
    "autor_email" => "bezerramelo@hotmail.com"
    "autor_ies" => "SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A ESCOLA DEVE SER O LUGAR ONDE OS ESTUDANTES PROTAGONIZEM E “APRENDAM” DE FORMA SISTEMÁTICA E ORGANIZADA, AS ATITUDES PARA SUA CONVIVÊNCIA E ATUAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DOS ESPAÇOS EM QUE VIVEM E ATUAM. OS CONHECIMENTOS QUÍMICOS DEVEM APONTAR PARA A FORMAÇÃO DE UM CIDADÃO COMPROMETIDO COM A SUSTENTABILIDADE, PRINCIPALMENTE NESSE NOVO SÉCULO, COM PRÁTICAS E ATITUDES QUE CORROBOREM COM O PLANEJAMENTO SOCIAL, BUSCANDO UMA SOCIEDADE JUSTA E ORGANIZADA. A PROPOSTA DE TRABALHO UTILIZOU COMO TEMA, ÁGUA E COMBUSTÍVEIS, CONHECENDO TRATAMENTO E OBTENÇÃO SUSTENTÁVEIS, A DISPONIBILIDADE DE ÁGUA POTÁVEL NO PLANETA, A PRODUÇÃO DE COMBUSTÍVEIS E FONTES DE ENERGIA, CONTEXTUALIZANDO COM CONTEÚDO ESTUDADO. ESSA IDEIA SE JUSTIFICA NA NECESSIDADE DE SE TER NA ESCOLA, A ABORDAGEM À RACIONALIDADE DO USO DE BENS DE CONSUMO, PRINCIPALMENTE NA REGIÃO NORDESTE. O TRABALHO FOI REALIZADO EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO, DA REDE ESTADUAL, NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE-PB, DESENVOLVIDO POR TURMAS 2ª E 3ª SÉRIES, DO TURNO MANHÃ. FORAM REALIZADAS AULAS COM OS CONTEÚDOS CURRICULARES A SEREM CONTEXTUALIZADOS, VISITAS TÉCNICAS, PESQUISA DE CAMPO, EXPERIMENTOS E ENTREVISTAS. COM ESSAS INFORMAÇÕES RELEVANTES E, COM OS CONHECIMENTOS DE QUÍMICA DAS AULAS, FORAM REALIZADAS PRODUÇÃO DE TEXTOS E CONFECÇÃO DE FOLDERS INFORMATIVOS, SENDO DIVULGADOS NA ESCOLA E NOS GRUPOS DE REDES SOCIAIS ENTRE ESTUDANTES, PROFESSORES E COMUNIDADE, ATUANDO NA MUDANÇA DE ATITUDES, NOVAS NOÇÕES DE USO, PRODUÇÃO E ECONOMIA DOS BENS PRECIOSOS, REFLETINDO O QUE ESTUDARAM E CONTEXTUALIZARAM, NAS CIRCUNVIZINHANÇA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.