LINGUÍSTICA TEXTUAL: DESAFIOS DO ENSINO-APRENDIZAGEM SOB A INFLUÊNCIA DO AVANÇO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60984 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 878 "inscrito_id" => 7988 "titulo" => "LINGUÍSTICA TEXTUAL: DESAFIOS DO ENSINO-APRENDIZAGEM SOB A INFLUÊNCIA DO AVANÇO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO." "resumo" => "O CONSTANTE AVANÇO DAS EXPERIÊNCIAS VIRTUAIS COLOCA-SE COMO UM DESAFIO DIÁRIO PARA O APRIMORAMENTO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO COTIDIANO DOS ESTUDANTES, E EM ESPECIAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES PERTENCENTES A UMA GERAÇÃO QUE ABSORVEU COM NATURALIDADE ESSE DESENVOLVIMENTO, CONFRONTA-SE COM A ADAPTAÇÃO A PASSOS LENTOS DOS MÉTODOS DE ENSINO. DIANTE DESSE CENÁRIO, O ESTUDO DA LINGUÍSTICA SEGUE BUSCANDO ASSIMILAR OS NOVOS PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO E O SURGIMENTO DE LINGUAGENS ESPECÍFICAS DO MEIO (REDES SOCIAIS). PARA EDUCADORES, HÁ DÚVIDAS SOBRE ATÉ ONDE É ACEITÁVEL O COLOQUIALISMO E HÁ URGÊNCIA EM SE FAZER ENTENDER NAS PONDERAÇÕES. PARA EDUCANDOS, HÁ DIFICULDADES DE DESPRENDER-SE DA LINGUAGEM ESCRITA NÃO CONCEITUAL QUE COSTUMAM USAR COTIDIANAMENTE. NO PRESENTE ESTUDO, BUSCA-SE APRESENTAR A INTERNET (E O EMARANHADO DE RELAÇÕES QUE ELA PROPORCIONA) COMO MOTIVADORA DE UMA REVOLUÇÃO NA ESCRITA. PRETENDE-SE DISCORRER SOBRE A DIMENSÃO DA INFLUÊNCIA DOS MEIOS DE INTERAÇÃO DA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, MAIS ESPECIFICAMENTE DA ESCRITA UTILIZADA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA ESCRITA FORMAL. OUTROSSIM, É POSSÍVEL DESTACAR A MODERNIZAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS COM A INCORPORAÇÃO DE ELEMENTOS DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO, NA BUSCA DE DINAMIZAR A EXPERIÊNCIA DE SALA DE AULA, TORNANDO O DEBATE ACERCA DA TEMÁTICA MAIS ATRAENTE PARA O PÚBLICO REFERIDO. PROPÕE-SE, A PARTIR DESSA OBSERVAÇÃO, A COMPREENSÃO DOS RECURSOS DAS INTERAÇÕES TECNOLÓGICAS COMO FACILITADORES NA EDUCAÇÃO DA PRODUÇÃO TEXTUAL, DIRECIONANDO AS PROPRIEDADES TEXTUAIS DESSA LINGUAGEM DE USO ESPECÍFICO. CONCLUI-SE A IMPORTÂNCIA DE UMA DIDÁTICA DE ENSINO QUE CONTEMPLE A CONSTRUÇÃO DO TEXTO INTERATIVO UTILIZADO NAS REDES SOCIAIS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "PRODUÇÃO TEXTUAL, LINGUÍSTICA, REDES SOCIAIS, ENSINO-APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID7988_03082019135429.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROBERTO DA SILVA RIBEIRO JÚNIOR" "autor_nome_curto" => "ROBERTO JÚNIOR" "autor_email" => "junior_gba2007@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60984 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 878 "inscrito_id" => 7988 "titulo" => "LINGUÍSTICA TEXTUAL: DESAFIOS DO ENSINO-APRENDIZAGEM SOB A INFLUÊNCIA DO AVANÇO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO." "resumo" => "O CONSTANTE AVANÇO DAS EXPERIÊNCIAS VIRTUAIS COLOCA-SE COMO UM DESAFIO DIÁRIO PARA O APRIMORAMENTO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO COTIDIANO DOS ESTUDANTES, E EM ESPECIAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES PERTENCENTES A UMA GERAÇÃO QUE ABSORVEU COM NATURALIDADE ESSE DESENVOLVIMENTO, CONFRONTA-SE COM A ADAPTAÇÃO A PASSOS LENTOS DOS MÉTODOS DE ENSINO. DIANTE DESSE CENÁRIO, O ESTUDO DA LINGUÍSTICA SEGUE BUSCANDO ASSIMILAR OS NOVOS PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO E O SURGIMENTO DE LINGUAGENS ESPECÍFICAS DO MEIO (REDES SOCIAIS). PARA EDUCADORES, HÁ DÚVIDAS SOBRE ATÉ ONDE É ACEITÁVEL O COLOQUIALISMO E HÁ URGÊNCIA EM SE FAZER ENTENDER NAS PONDERAÇÕES. PARA EDUCANDOS, HÁ DIFICULDADES DE DESPRENDER-SE DA LINGUAGEM ESCRITA NÃO CONCEITUAL QUE COSTUMAM USAR COTIDIANAMENTE. NO PRESENTE ESTUDO, BUSCA-SE APRESENTAR A INTERNET (E O EMARANHADO DE RELAÇÕES QUE ELA PROPORCIONA) COMO MOTIVADORA DE UMA REVOLUÇÃO NA ESCRITA. PRETENDE-SE DISCORRER SOBRE A DIMENSÃO DA INFLUÊNCIA DOS MEIOS DE INTERAÇÃO DA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, MAIS ESPECIFICAMENTE DA ESCRITA UTILIZADA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA ESCRITA FORMAL. OUTROSSIM, É POSSÍVEL DESTACAR A MODERNIZAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS COM A INCORPORAÇÃO DE ELEMENTOS DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO, NA BUSCA DE DINAMIZAR A EXPERIÊNCIA DE SALA DE AULA, TORNANDO O DEBATE ACERCA DA TEMÁTICA MAIS ATRAENTE PARA O PÚBLICO REFERIDO. PROPÕE-SE, A PARTIR DESSA OBSERVAÇÃO, A COMPREENSÃO DOS RECURSOS DAS INTERAÇÕES TECNOLÓGICAS COMO FACILITADORES NA EDUCAÇÃO DA PRODUÇÃO TEXTUAL, DIRECIONANDO AS PROPRIEDADES TEXTUAIS DESSA LINGUAGEM DE USO ESPECÍFICO. CONCLUI-SE A IMPORTÂNCIA DE UMA DIDÁTICA DE ENSINO QUE CONTEMPLE A CONSTRUÇÃO DO TEXTO INTERATIVO UTILIZADO NAS REDES SOCIAIS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "PRODUÇÃO TEXTUAL, LINGUÍSTICA, REDES SOCIAIS, ENSINO-APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID7988_03082019135429.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROBERTO DA SILVA RIBEIRO JÚNIOR" "autor_nome_curto" => "ROBERTO JÚNIOR" "autor_email" => "junior_gba2007@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }