Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PIBID E A LUDICIDADE NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Palavra-chaves: LUDICIDADE, MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR AS ATIVIDADES LÚDICAS COMO APOIO SIGNIFICATIVO, REFORÇANDO A IDEIA DE QUE SE APRENDE ENQUANTO BRINCA, LEVANDO A CRIANÇA A TER UMA MELHOR PARTICIPAÇÃO E ENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS EM SALA DE AULA. O ESTUDO É RESULTADO DE EXPERIÊNCIAS REALIZADAS DURANTE O ESTÁGIO DO PIBID (PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA) NO QUAL ASSOCIAMOS A MATEMÁTICA AO LÚDICO PARA ENVOLVER O ALUNO EM UM PROCESSO DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. A INVESTIGAÇÃO DE PERSPECTIVA QUALITATIVA TEVE COMO INSTRUMENTO METODOLÓGICO A OBSERVAÇÃO PARTICIPATIVA EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE PARNAÍBA-PI. COMO ENCAMINHAMENTO CONCLUSIVO RATIFICA A CONTRIBUIÇÃO DAS ATIVIDADES LÚDICAS COMO FORMA DE INOVAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, NA CRIAÇÃO DE UM CLIMA FAVORÁVEL E MOTIVADOR NÃO SÓ PARA A CRIANÇA COMO TAMBÉM PARA O EDUCADOR, NA BUSCA DE UMA NOVA METODOLOGIA QUE POSSIBILITE NOVAS ALTERNATIVAS NO DESENVOLVIMENTO DOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.