A SITUAÇÃO ESTRUTURAL DE CRECHES E ESCOLAS COM TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA – AL: UMA ANÁLISE DA REALIDADE EDUCACIONAL
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58810 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1431 "inscrito_id" => 1555 "titulo" => "A SITUAÇÃO ESTRUTURAL DE CRECHES E ESCOLAS COM TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA – AL: UMA ANÁLISE DA REALIDADE EDUCACIONAL" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TRATA DOS RESULTADOS DO PROJETO INTITULADO “A ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ESCOLAS COM TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL” CONCEDIDO PELO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E APRESENTA AS ATIVIDADES QUE FORAM DESENVOLVIDAS NESTE PROJETO. DE ACORDO COM OS PARÂMETROS BÁSICOS DE INFRAESTRUTURA PARA INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL, FICA ESTABELECIDO ÀS ORIENTAÇÕES ESPECÍFICAS PARA A CONCEPÇÃO, ORGANIZAÇÃO E USO DOS ESPAÇOS DESTINADOS PARA A CONSTRUÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL INFANTIL, ENFATIZANDO TAMBÉM A RESPONSABILIDADE DE TODOS EM SUA CONCEPÇÃO, IDEALIZAÇÃO E ATUAÇÃO, TORNANDO-O UM MARCO POLÍTICO E HISTÓRICO DE RECONHECIMENTO DA IMPORTÂNCIA DO ESPAÇO DESTINADO AO ATENDIMENTO ÀS CRIANÇAS. DESSE MODO, ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO FAZER UMA ANÁLISE DOS ORDENAMENTOS LEGAIS E DAS OBRAS LITERÁRIAS A RESPEITO DA ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E MOSTRAR OS RESULTADOS OBTIDOS ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS E ENTREVISTAS FEITAS COM OS SUJEITOS PARTICIPANTES DA PESQUISA, A FIM DE ANALISAR SOBRE A RELEVÂNCIA DOS ESPAÇOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ENFATIZAR OS CRITÉRIOS ADOTADOS NESTES ESPAÇOS, DEMONSTRAR A VISÃO DOS NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS E APREENDER A REALIDADE DE CRECHES E ESCOLAS COM TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA – AL. PARA A EXECUÇÃO DESSE TRABALHO FORAM EMPREGADOS QUESTIONÁRIOS, ENTREVISTAS E PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS QUALITATIVAS - EMBASADAS EM AUTORES COMO: BRASIL (2006) E HORN (2004) - PARA QUE FOSSE POSSÍVEL MELHOR FUNDAMENTAR E ARGUMENTAR A RESPEITO DO TEMA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, ESPAÇO, ESTRUTURA, POLÍTICAS PÚBLICAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID1555_09092019134359.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GISELE BARBOSA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "GISELE BARBOSA DA SILVA" "autor_email" => "gbarbosadasilva8@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS - UNEAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58810 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1431 "inscrito_id" => 1555 "titulo" => "A SITUAÇÃO ESTRUTURAL DE CRECHES E ESCOLAS COM TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA – AL: UMA ANÁLISE DA REALIDADE EDUCACIONAL" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TRATA DOS RESULTADOS DO PROJETO INTITULADO “A ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ESCOLAS COM TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL” CONCEDIDO PELO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E APRESENTA AS ATIVIDADES QUE FORAM DESENVOLVIDAS NESTE PROJETO. DE ACORDO COM OS PARÂMETROS BÁSICOS DE INFRAESTRUTURA PARA INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL, FICA ESTABELECIDO ÀS ORIENTAÇÕES ESPECÍFICAS PARA A CONCEPÇÃO, ORGANIZAÇÃO E USO DOS ESPAÇOS DESTINADOS PARA A CONSTRUÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL INFANTIL, ENFATIZANDO TAMBÉM A RESPONSABILIDADE DE TODOS EM SUA CONCEPÇÃO, IDEALIZAÇÃO E ATUAÇÃO, TORNANDO-O UM MARCO POLÍTICO E HISTÓRICO DE RECONHECIMENTO DA IMPORTÂNCIA DO ESPAÇO DESTINADO AO ATENDIMENTO ÀS CRIANÇAS. DESSE MODO, ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO FAZER UMA ANÁLISE DOS ORDENAMENTOS LEGAIS E DAS OBRAS LITERÁRIAS A RESPEITO DA ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E MOSTRAR OS RESULTADOS OBTIDOS ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS E ENTREVISTAS FEITAS COM OS SUJEITOS PARTICIPANTES DA PESQUISA, A FIM DE ANALISAR SOBRE A RELEVÂNCIA DOS ESPAÇOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ENFATIZAR OS CRITÉRIOS ADOTADOS NESTES ESPAÇOS, DEMONSTRAR A VISÃO DOS NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS E APREENDER A REALIDADE DE CRECHES E ESCOLAS COM TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA – AL. PARA A EXECUÇÃO DESSE TRABALHO FORAM EMPREGADOS QUESTIONÁRIOS, ENTREVISTAS E PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS QUALITATIVAS - EMBASADAS EM AUTORES COMO: BRASIL (2006) E HORN (2004) - PARA QUE FOSSE POSSÍVEL MELHOR FUNDAMENTAR E ARGUMENTAR A RESPEITO DO TEMA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, ESPAÇO, ESTRUTURA, POLÍTICAS PÚBLICAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID1555_09092019134359.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GISELE BARBOSA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "GISELE BARBOSA DA SILVA" "autor_email" => "gbarbosadasilva8@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS - UNEAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }