ESTE TRABALHO DISCUTE A ASCENSÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO SEGUNDO PRENSKY (2010), PRADO (2015) E VALENTE (2014) E ANALISA O EMPREGO DE METODOLOGIAS INOVADORAS NA PERSPECTIVA DE JIMENEZ; PRAZERES (2012), CHRISTENSEN, HORN E STAKER (2013) E MACHADO (2009). COM VISTAS À UTILIZAÇÃO DE WEBLOG NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM TRÊS ESCOLA ESTADUAIS DO RIO GRANDE DO NORTE, REFLETIMOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DESTA FERRAMENTA COM FINS EDUCACIONAIS TENDO COMO REFERENCIAIS TEÓRICOS ZHANG (2009), NOYTIM (2010) GODWIN (2003), E OUTROS, PARA INVESTIGARMOS A REAÇÃO DOS DISCENTES NO TOCANTE À UTILIZAÇÃO DE TAIS RECURSOS NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA. COMO TÉCNICA DE OBTENÇÃO DE DADOS HOUVE QUESTIONÁRIOS QUANTITATIVOS PARA INVESTIGAR AS CONSEQUÊNCIAS MOTIVACIONAIS DA UTILIZAÇÃO DE BLOGS NA VISÃO DOS APRENDIZES. ENTÃO, TECEMOS NOSSAS CONSIDERAÇÕES FINAIS CONSIDERANDO ALGUNS EXCERTOS DE OPINIÕES E PENSAMENTO DOS ALUNOS ACERCA DA UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO COM FINS EDUCACIONAIS.