Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O IMAGINÁRIO AMBIENTAL SOBRE O BIOMA CAATINGA POR ALUNOS DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Palavra-chaves: CAATINGA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO ACADÊMICO E CAATINGA Pôster (PO) GT 14 - Educação Ambiental
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61443
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4051
    "inscrito_id" => 1201
    "titulo" => "O IMAGINÁRIO AMBIENTAL SOBRE O BIOMA CAATINGA POR ALUNOS DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS"
    "resumo" => "O BIOMA CAATINGA, APRESENTA UM RICO POTENCIAL EM BIODIVERSIDADE, E APRESENTA ASPECTOS INTRÍNSECOS EXCLUSIVAMENTE BRASILEIRO, DE MODO QUE A FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE ESTE BIOMA, SE TORNA RESPONSÁVEL PELA DESVALORIZAÇÃO E VISÃO CONTURBADA TIDA PELOS PRÓPRIOS HABITANTES QUE NELE HABITAM. VISÃO ESTÁ QUE VEM DESDE TEMPOS PASSADOS ATÉ OS DIAS ATUAIS. SENDO ASSIM IDENTIFICAR ESTE CONHECIMENTO EM ESPAÇOS UNIVERSITÁRIO SE TORNA CRUCIAL PARA MEIO ACADÊMICO E CIENTÍFICO. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É IDENTIFICAR E ANALISAR O CONHECIMENTO DOS DISCENTES REGULARMENTE MATRICULADOS NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UECE/FECLI. O PRESENTE TRABALHO E DE CUNHO DESCRITIVO, NA QUAL OS DADOS SERÃO OBTIDOS MEDIANTE QUESTIONÁRIOS QUE BUSCA OBTER AS RESPOSTAS SUBJETIVA E DE MÚLTIPLAS INTERPRETAÇÕES DOS PARTICIPANTES. A PESQUISA SERÁ REALIZADA NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E LETRAS DE IGUATU – UECE/FECLI. OS PARTICIPANTES DA PESQUISA SERÃO OS ALUNOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UECE/FECLI. O MÉTODO ADOTADO FOI DE UMA ÚNICA ETAPA, ONDE FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO PARA 51 ALUNOS REGULARMENTE MATRICULADOS. NA OCASIÃO FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO COM 10 PERGUNTAS SOBRE O BIOMA CAATINGA, PARA VERIFICAR SEUS CONHECIMENTOS. OS DADOS SERÃO ANALISADOS DE FORMA ANALÍTICO-INTERPRETATIVO. ESSE ESTUDO SERÁ REALIZADO EM CONFORMIDADE COM A RESOLUÇÃO 510/2016 DO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE – CNS QUE ESTABELECE AS EXIGÊNCIAS ÉTICAS E ASPECTOS LEGAIS, PARA ESTUDOS DESSE CARÁTER. OS ALUNOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UECE/FECLI, APRESENTARAM UM CONHECIMENTO E FRAGMENTADO SOBRE O BIOMA CAATINGA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "CAATINGA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO ACADÊMICO E CAATINGA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA14_ID1201_25092019231316.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEONARDO DA SILVA LUCENA"
    "autor_nome_curto" => "LEONARDO DA SILVA LUCENA"
    "autor_email" => "Leonardo.Lucena@aluno.uec"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61443
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4051
    "inscrito_id" => 1201
    "titulo" => "O IMAGINÁRIO AMBIENTAL SOBRE O BIOMA CAATINGA POR ALUNOS DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS"
    "resumo" => "O BIOMA CAATINGA, APRESENTA UM RICO POTENCIAL EM BIODIVERSIDADE, E APRESENTA ASPECTOS INTRÍNSECOS EXCLUSIVAMENTE BRASILEIRO, DE MODO QUE A FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE ESTE BIOMA, SE TORNA RESPONSÁVEL PELA DESVALORIZAÇÃO E VISÃO CONTURBADA TIDA PELOS PRÓPRIOS HABITANTES QUE NELE HABITAM. VISÃO ESTÁ QUE VEM DESDE TEMPOS PASSADOS ATÉ OS DIAS ATUAIS. SENDO ASSIM IDENTIFICAR ESTE CONHECIMENTO EM ESPAÇOS UNIVERSITÁRIO SE TORNA CRUCIAL PARA MEIO ACADÊMICO E CIENTÍFICO. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É IDENTIFICAR E ANALISAR O CONHECIMENTO DOS DISCENTES REGULARMENTE MATRICULADOS NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UECE/FECLI. O PRESENTE TRABALHO E DE CUNHO DESCRITIVO, NA QUAL OS DADOS SERÃO OBTIDOS MEDIANTE QUESTIONÁRIOS QUE BUSCA OBTER AS RESPOSTAS SUBJETIVA E DE MÚLTIPLAS INTERPRETAÇÕES DOS PARTICIPANTES. A PESQUISA SERÁ REALIZADA NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E LETRAS DE IGUATU – UECE/FECLI. OS PARTICIPANTES DA PESQUISA SERÃO OS ALUNOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UECE/FECLI. O MÉTODO ADOTADO FOI DE UMA ÚNICA ETAPA, ONDE FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO PARA 51 ALUNOS REGULARMENTE MATRICULADOS. NA OCASIÃO FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO COM 10 PERGUNTAS SOBRE O BIOMA CAATINGA, PARA VERIFICAR SEUS CONHECIMENTOS. OS DADOS SERÃO ANALISADOS DE FORMA ANALÍTICO-INTERPRETATIVO. ESSE ESTUDO SERÁ REALIZADO EM CONFORMIDADE COM A RESOLUÇÃO 510/2016 DO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE – CNS QUE ESTABELECE AS EXIGÊNCIAS ÉTICAS E ASPECTOS LEGAIS, PARA ESTUDOS DESSE CARÁTER. OS ALUNOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UECE/FECLI, APRESENTARAM UM CONHECIMENTO E FRAGMENTADO SOBRE O BIOMA CAATINGA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "CAATINGA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO ACADÊMICO E CAATINGA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA14_ID1201_25092019231316.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEONARDO DA SILVA LUCENA"
    "autor_nome_curto" => "LEONARDO DA SILVA LUCENA"
    "autor_email" => "Leonardo.Lucena@aluno.uec"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O BIOMA CAATINGA, APRESENTA UM RICO POTENCIAL EM BIODIVERSIDADE, E APRESENTA ASPECTOS INTRÍNSECOS EXCLUSIVAMENTE BRASILEIRO, DE MODO QUE A FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE ESTE BIOMA, SE TORNA RESPONSÁVEL PELA DESVALORIZAÇÃO E VISÃO CONTURBADA TIDA PELOS PRÓPRIOS HABITANTES QUE NELE HABITAM. VISÃO ESTÁ QUE VEM DESDE TEMPOS PASSADOS ATÉ OS DIAS ATUAIS. SENDO ASSIM IDENTIFICAR ESTE CONHECIMENTO EM ESPAÇOS UNIVERSITÁRIO SE TORNA CRUCIAL PARA MEIO ACADÊMICO E CIENTÍFICO. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É IDENTIFICAR E ANALISAR O CONHECIMENTO DOS DISCENTES REGULARMENTE MATRICULADOS NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UECE/FECLI. O PRESENTE TRABALHO E DE CUNHO DESCRITIVO, NA QUAL OS DADOS SERÃO OBTIDOS MEDIANTE QUESTIONÁRIOS QUE BUSCA OBTER AS RESPOSTAS SUBJETIVA E DE MÚLTIPLAS INTERPRETAÇÕES DOS PARTICIPANTES. A PESQUISA SERÁ REALIZADA NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E LETRAS DE IGUATU – UECE/FECLI. OS PARTICIPANTES DA PESQUISA SERÃO OS ALUNOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UECE/FECLI. O MÉTODO ADOTADO FOI DE UMA ÚNICA ETAPA, ONDE FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO PARA 51 ALUNOS REGULARMENTE MATRICULADOS. NA OCASIÃO FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO COM 10 PERGUNTAS SOBRE O BIOMA CAATINGA, PARA VERIFICAR SEUS CONHECIMENTOS. OS DADOS SERÃO ANALISADOS DE FORMA ANALÍTICO-INTERPRETATIVO. ESSE ESTUDO SERÁ REALIZADO EM CONFORMIDADE COM A RESOLUÇÃO 510/2016 DO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE – CNS QUE ESTABELECE AS EXIGÊNCIAS ÉTICAS E ASPECTOS LEGAIS, PARA ESTUDOS DESSE CARÁTER. OS ALUNOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UECE/FECLI, APRESENTARAM UM CONHECIMENTO E FRAGMENTADO SOBRE O BIOMA CAATINGA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.