Artigo Anais V ENLIJE

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0670

OS MISERÁVEIS - UMA ADAPTAÇÃO NA SALA DE AULA

Palavra-chaves: LITERATURA, SEQUENCIA DIDÁTICA, ADAPTAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT-13: Literatura e outras artes: reflexões, interfaces e reverberações no ensino
0 of 0
"2014-08-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 6080 "edicao_id" => 19 "trabalho_id" => 108 "inscrito_id" => 520 "titulo" => "OS MISERÁVEIS - UMA ADAPTAÇÃO NA SALA DE AULA" "resumo" => "Este trabalho é fruto da construção de práticas de ensino desenvolvidas na disciplina de Literatura Infanto Juvenil do curso de Letras da UFPB. O trabalho consiste em uma sequência didática que visa à leitura integral da adaptação da obra de Victor Hugo, “Os Miseráveis” (1862), adaptada por Walcyr Carrasco (2001). A abordagem teórico-metodológica segue a proposta de Rildo Cosson (2006) ao apresentar a sequência expandida como possibilidade de ensino sistemático e direcionado, possibilitando assim, como o próprio título do livro sugere, o letramento literário.Este trabalho é fruto da construção de práticas de ensino desenvolvidas na disciplina de Literatura Infanto Juvenil do curso de Letras da UFPB. O trabalho consi" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-13: Literatura e outras artes: reflexões, interfaces e reverberações no ensino" "palavra_chave" => "LITERATURA, SEQUENCIA DIDÁTICA, ADAPTAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_24_05_2014_13_18_51_idinscrito_520_99f44b761840bd1af544e7e2d1a5aaf9.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:52" "updated_at" => "2020-06-10 12:28:35" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABIANA GONÇALVES DE LIMA" "autor_nome_curto" => "FABIANA LIMA" "autor_email" => "fabianalima1304@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enlije" "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE" "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014" "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg" "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00" "publicacao_id" => 3 "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE" "publicacao_codigo" => "2317-0670" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 6080 "edicao_id" => 19 "trabalho_id" => 108 "inscrito_id" => 520 "titulo" => "OS MISERÁVEIS - UMA ADAPTAÇÃO NA SALA DE AULA" "resumo" => "Este trabalho é fruto da construção de práticas de ensino desenvolvidas na disciplina de Literatura Infanto Juvenil do curso de Letras da UFPB. O trabalho consiste em uma sequência didática que visa à leitura integral da adaptação da obra de Victor Hugo, “Os Miseráveis” (1862), adaptada por Walcyr Carrasco (2001). A abordagem teórico-metodológica segue a proposta de Rildo Cosson (2006) ao apresentar a sequência expandida como possibilidade de ensino sistemático e direcionado, possibilitando assim, como o próprio título do livro sugere, o letramento literário.Este trabalho é fruto da construção de práticas de ensino desenvolvidas na disciplina de Literatura Infanto Juvenil do curso de Letras da UFPB. O trabalho consi" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-13: Literatura e outras artes: reflexões, interfaces e reverberações no ensino" "palavra_chave" => "LITERATURA, SEQUENCIA DIDÁTICA, ADAPTAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_24_05_2014_13_18_51_idinscrito_520_99f44b761840bd1af544e7e2d1a5aaf9.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:52" "updated_at" => "2020-06-10 12:28:35" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABIANA GONÇALVES DE LIMA" "autor_nome_curto" => "FABIANA LIMA" "autor_email" => "fabianalima1304@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enlije" "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE" "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014" "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg" "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00" "publicacao_id" => 3 "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE" "publicacao_codigo" => "2317-0670" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 20 de agosto de 2014

Resumo

Este trabalho é fruto da construção de práticas de ensino desenvolvidas na disciplina de Literatura Infanto Juvenil do curso de Letras da UFPB. O trabalho consiste em uma sequência didática que visa à leitura integral da adaptação da obra de Victor Hugo, “Os Miseráveis” (1862), adaptada por Walcyr Carrasco (2001). A abordagem teórico-metodológica segue a proposta de Rildo Cosson (2006) ao apresentar a sequência expandida como possibilidade de ensino sistemático e direcionado, possibilitando assim, como o próprio título do livro sugere, o letramento literário.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.