GOMES, Michele Da Silva et al.. Indisciplina escolar: causas, apontamentos e reflexões. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/60795>. Acesso em: 24/11/2024 10:21
O PRESENTE TRABALHO BUSCA DISCUTIR AS IMPLICAÇÕES DA INDISCIPLINA NO ÂMBITO ESCOLAR, APONTANDO AÇÕES QUE PRIORIZE A DISCIPLINA E O APRENDIZADO EM SALA DE AULA, VISANDO DIMINUIR A INCIDÊNCIA DE AGRESSIVIDADE NESTE ESPAÇO EDUCACIONAL. NESTE SENTIDO, BUSCA-SE A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA E DAS REGRAS DE CONVIVÊNCIA NO ESPAÇO ESCOLAR. ESTE ARTIGO TEVE COMO OBJETIVO PRINCIPAL DISCUTIR AS CAUSAS DA INDISCIPLINA ESCOLAR, APONTANDO POSTERIORES REFLEXÕES SOBRE TAL DISTÚRBIO ESCOLAR. PARA A REALIZAÇÃO DESTE ESTUDO, UTILIZOU-SE DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA JUNTO A ARTIGOS E LIVROS DE OUTROS AUTORES QUE ABORDAM ESSA TEMÁTICA. AO FINAL DA PESQUISA, CONCLUIU-SE QUE NÃO EXISTE UMA FORMULA MILAGROSA PARA SE ELIMINAR A INDISCIPLINA NO ÂMBITO ESCOLAR, CONTUDO, PARA SANAR TAL DISTÚRBIO, É NECESSÁRIO UM TRABALHO CONJUNTO ENTRE TODOS OS ENVOLVIDOS O PROCESSO EDUCACIONAL, MINIMIZANDO CADA VEZ MAIS ESTE PROBLEMA QUE AFETA COTIDIANAMENTE OS AMBIENTES ESCOLARES.