Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMERSÃO EM MOVIMENTOS SOCIAIS E AS FRAGILIDADES DO PROCESSO DE EDUCAÇÃO EM COMUNIDADES TRADICIONAIS

Palavra-chaves: MOVIMENTOS SOCIAIS, COMUNIDADES ESPECÍFICAS, EDUCAÇÃO POPULAR, IDENTIDADE CULTURAL Pôster (PO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58402
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4539
    "inscrito_id" => 10799
    "titulo" => "A IMERSÃO EM MOVIMENTOS SOCIAIS E AS FRAGILIDADES DO PROCESSO DE EDUCAÇÃO EM COMUNIDADES TRADICIONAIS"
    "resumo" => "A SOCIEDADE BRASILEIRA É PLURAL E FORMADA POR DIVERSAS CULTURAS QUE COEXISTEM ATUALMENTE, ENTRETANTO, SÃO AGREDIDAS, MUITAS VEZES, PELA INSTITUIÇÃO DE UMA CULTURA HEGEMÔNICA NO PAÍS, AFETANDO TAMBÉM O CAMPO EDUCACIONAL. ALÉM DISSO, MUITOS PROFESSORES SÃO DESIGNADOS A ESCOLAS QUE ATENDEM A POPULAÇÕES ESPECÍFICAS E MEMBROS DE MOVIMENTOS SOCIAIS, PORÉM NÃO TÊM O PREPARO NECESSÁRIO E CAPACITAÇÃO PARA TRABALHAR TEMÁTICAS DE INTERESSE CULTURAL NESTAS ESCOLAS. VISTO ISSO, ESTE TRABALHO OBJETIVOU REALIZAR UMA REFLEXÃO ACERCA DESTE ASSUNTO A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM ALGUMAS COMUNIDADES ESPECÍFICAS E REALIZAR DISCUSSÕES À LUZ DE LITERATURAS QUE TRATAM DO ASSUNTO. DENTRE OS RESULTADOS DESTA PESQUISA, SE DESTACA EM TODAS AS COMUNIDADES VISITADAS, O DESPREPARO DOS PROFESSORES PARA TRABALHAREM CONTEÚDOS ESPECÍFICOS DA CULTURA LOCAL, DIFICULDADES ESTRUTURAIS DAS ESCOLAS E FALTA DE PROFESSORES ORIUNDOS DAS COMUNIDADES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "MOVIMENTOS SOCIAIS, COMUNIDADES ESPECÍFICAS, EDUCAÇÃO POPULAR, IDENTIDADE CULTURAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA5_ID10799_26092019190628.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUÍS ROBERTO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LUÍS ROBERTO "
    "autor_email" => "robertosillva059@gmail.co"
    "autor_ies" => "UFPE "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58402
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4539
    "inscrito_id" => 10799
    "titulo" => "A IMERSÃO EM MOVIMENTOS SOCIAIS E AS FRAGILIDADES DO PROCESSO DE EDUCAÇÃO EM COMUNIDADES TRADICIONAIS"
    "resumo" => "A SOCIEDADE BRASILEIRA É PLURAL E FORMADA POR DIVERSAS CULTURAS QUE COEXISTEM ATUALMENTE, ENTRETANTO, SÃO AGREDIDAS, MUITAS VEZES, PELA INSTITUIÇÃO DE UMA CULTURA HEGEMÔNICA NO PAÍS, AFETANDO TAMBÉM O CAMPO EDUCACIONAL. ALÉM DISSO, MUITOS PROFESSORES SÃO DESIGNADOS A ESCOLAS QUE ATENDEM A POPULAÇÕES ESPECÍFICAS E MEMBROS DE MOVIMENTOS SOCIAIS, PORÉM NÃO TÊM O PREPARO NECESSÁRIO E CAPACITAÇÃO PARA TRABALHAR TEMÁTICAS DE INTERESSE CULTURAL NESTAS ESCOLAS. VISTO ISSO, ESTE TRABALHO OBJETIVOU REALIZAR UMA REFLEXÃO ACERCA DESTE ASSUNTO A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM ALGUMAS COMUNIDADES ESPECÍFICAS E REALIZAR DISCUSSÕES À LUZ DE LITERATURAS QUE TRATAM DO ASSUNTO. DENTRE OS RESULTADOS DESTA PESQUISA, SE DESTACA EM TODAS AS COMUNIDADES VISITADAS, O DESPREPARO DOS PROFESSORES PARA TRABALHAREM CONTEÚDOS ESPECÍFICOS DA CULTURA LOCAL, DIFICULDADES ESTRUTURAIS DAS ESCOLAS E FALTA DE PROFESSORES ORIUNDOS DAS COMUNIDADES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "MOVIMENTOS SOCIAIS, COMUNIDADES ESPECÍFICAS, EDUCAÇÃO POPULAR, IDENTIDADE CULTURAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA5_ID10799_26092019190628.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUÍS ROBERTO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LUÍS ROBERTO "
    "autor_email" => "robertosillva059@gmail.co"
    "autor_ies" => "UFPE "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A SOCIEDADE BRASILEIRA É PLURAL E FORMADA POR DIVERSAS CULTURAS QUE COEXISTEM ATUALMENTE, ENTRETANTO, SÃO AGREDIDAS, MUITAS VEZES, PELA INSTITUIÇÃO DE UMA CULTURA HEGEMÔNICA NO PAÍS, AFETANDO TAMBÉM O CAMPO EDUCACIONAL. ALÉM DISSO, MUITOS PROFESSORES SÃO DESIGNADOS A ESCOLAS QUE ATENDEM A POPULAÇÕES ESPECÍFICAS E MEMBROS DE MOVIMENTOS SOCIAIS, PORÉM NÃO TÊM O PREPARO NECESSÁRIO E CAPACITAÇÃO PARA TRABALHAR TEMÁTICAS DE INTERESSE CULTURAL NESTAS ESCOLAS. VISTO ISSO, ESTE TRABALHO OBJETIVOU REALIZAR UMA REFLEXÃO ACERCA DESTE ASSUNTO A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM ALGUMAS COMUNIDADES ESPECÍFICAS E REALIZAR DISCUSSÕES À LUZ DE LITERATURAS QUE TRATAM DO ASSUNTO. DENTRE OS RESULTADOS DESTA PESQUISA, SE DESTACA EM TODAS AS COMUNIDADES VISITADAS, O DESPREPARO DOS PROFESSORES PARA TRABALHAREM CONTEÚDOS ESPECÍFICOS DA CULTURA LOCAL, DIFICULDADES ESTRUTURAIS DAS ESCOLAS E FALTA DE PROFESSORES ORIUNDOS DAS COMUNIDADES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.