Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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HOUR OF CODE: JOGO MINECRAFT COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO PROGRAMAÇÃO

Palavra-chaves: PROGRAMAÇÃO, MINECRAFT, FERRAMENTAS Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO CONSISTE EM ABORDAR O ENSINO E APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR. O ENSINO PROGRAMAÇÃO ATRAVÉS DO JOGO MINECRAFT PODE CONTRIBUIR COM PARA FORMAÇÃO, APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DURANTE AS AULAS DE PROGRAMAÇÃO. O OBJETIVO DA NOSSA PESQUISA É DESENVOLVER O USO DO JOGO MINECRAFT DISPONÍVEL NA PLATAFORMA CORD.ORG COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA, ASSIM, PARA ATINGIRMOS O NOSSO OBJETIVO DESENVOLVEMOS A METODOLOGIA QUE TEM COMO BASE UMA MELHOR COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS DE PROGRAMAÇÃO DE FORMA DIVERTIDA E EFICAZ REALIZADO NO PROJETO DE EXTENSÃO-2019 DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA. PORTANTO OS RESULTADOS PROPOSTOS OBTIDOS COM O PROJETO ESPERA-SE QUE SEJA POSSÍVEL INCLUIR A TEMÁTICA NO COTIDIANO ESCOLAR.

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