O PRESENTE RELATO TEM COMO BASE ANALISAR A RELAÇÃO ENTRE A ATUAÇÃO DOS PROFESSORES QUE TRABALHAM NA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL - SRM DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA - MG E O PROCESSO DE PRODUÇÃO/CONFECÇÃO E APLICAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS ADAPTADOS PARA UMA ALUNA COM PARALISIA CEREBRAL - PC PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA ELEMENTAR. O OBJETIVO DESSE ESTUDO FOI PRODUZIR RECURSO DIDÁTICO ADAPTADO DE MATEMÁTICA ELEMENTAR PARA ALUNO(S) COM PARALISIA CEREBRAL E DIVULGAR O PROCESSO DE PRODUÇÃO/CONFECÇÃO/APLICAÇÃO DESSES MATERIAIS . O RELATO SE DEU POR MEIO DA ABORDAGEM QUALITATIVA, UTILIZANDO-SE DA PESQUISA-AÇÃO . CONSTATOU-SE QUE A ALUNA TEVE UM APROVEITAMENTO SATISFATÓRIO COM A COLEÇÕES DE CARTELAS MANIPULATIVAS VAZADAS E COM OS DEMAIS RECURSOS DIDÁTICOS EMPREGADOS, EFETIVANDO OS OBJETIVOS PROPOSTOS PARA A ALUNA.