Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

GESTÃO ESCOLAR: IMPLICAÇÕES NA ARTICULAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO

Palavra-chaves: GESTÃO ESCOLAR, TRABALHO PEDAGÓGICO, PRÁTICA DOCENTE Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60676 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5873 "inscrito_id" => 13339 "titulo" => "GESTÃO ESCOLAR: IMPLICAÇÕES NA ARTICULAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO" "resumo" => "ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO CENTRAL CONHECER QUAIS AS IMPLICAÇÕES DA GESTÃO ESCOLAR NA ARTICULAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO. O ESTUDO FOI SUSTENTADO POR TEÓRICOS COMO: DOURADO (2000), SILVA (2007), LÜCK (2007), BORTONI-RICARDO (2008), DENTRE OUTROS DE IGUAL RELEVÂNCIA QUE VERSAM SOBRE O TEMA. A PESQUISA É DE NATUREZA QUALITATIVA ONDE OS DADOS FORAM COLETADOS ATRAVÉS DE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA DIRECIONADA A UMA GESTORA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE PARINTINS-AM. O PERCURSO INVESTIGADO DEMONSTROU QUE A GESTÃO ESCOLAR IMPLICA NA ARTICULAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO QUANDO INTERVÉM DE FORMA CRÍTICA E CONSCIENTE NO CONTEXTO ESCOLAR ONDE ATUA. ESTE É UM COMPROMISSO QUE A GESTÃO DEVE ASSUMIR COMO UM EXERCÍCIO DE FORMAÇÃO AUTÔNOMA QUE IRÁ REFLETIR-SE EM UMA TOMADA DE CONSCIÊNCIA COLETIVA CIDADÃ DE TODOS OS AGENTES ENVOLVIDOS NO PROCESSO EDUCACIONAL.ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO CENTRAL CONHECER QUAIS AS IMPLICAÇÕES DA GESTÃO ESCOLAR NA ARTICULAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO. O ESTUDO FOI SUSTENTADO POR TEÓRI" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "GESTÃO ESCOLAR, TRABALHO PEDAGÓGICO, PRÁTICA DOCENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID13339_03102019225704.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERIVELTON DE SOUZA MENDONÇA" "autor_nome_curto" => "ERIVELTON MENDONÇA" "autor_email" => "erivelton-@live.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS - ICSEZ/UFAM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60676 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5873 "inscrito_id" => 13339 "titulo" => "GESTÃO ESCOLAR: IMPLICAÇÕES NA ARTICULAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO" "resumo" => "ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO CENTRAL CONHECER QUAIS AS IMPLICAÇÕES DA GESTÃO ESCOLAR NA ARTICULAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO. O ESTUDO FOI SUSTENTADO POR TEÓRICOS COMO: DOURADO (2000), SILVA (2007), LÜCK (2007), BORTONI-RICARDO (2008), DENTRE OUTROS DE IGUAL RELEVÂNCIA QUE VERSAM SOBRE O TEMA. A PESQUISA É DE NATUREZA QUALITATIVA ONDE OS DADOS FORAM COLETADOS ATRAVÉS DE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA DIRECIONADA A UMA GESTORA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE PARINTINS-AM. O PERCURSO INVESTIGADO DEMONSTROU QUE A GESTÃO ESCOLAR IMPLICA NA ARTICULAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO QUANDO INTERVÉM DE FORMA CRÍTICA E CONSCIENTE NO CONTEXTO ESCOLAR ONDE ATUA. ESTE É UM COMPROMISSO QUE A GESTÃO DEVE ASSUMIR COMO UM EXERCÍCIO DE FORMAÇÃO AUTÔNOMA QUE IRÁ REFLETIR-SE EM UMA TOMADA DE CONSCIÊNCIA COLETIVA CIDADÃ DE TODOS OS AGENTES ENVOLVIDOS NO PROCESSO EDUCACIONAL.ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO CENTRAL CONHECER QUAIS AS IMPLICAÇÕES DA GESTÃO ESCOLAR NA ARTICULAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO. O ESTUDO FOI SUSTENTADO POR TEÓRI" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "GESTÃO ESCOLAR, TRABALHO PEDAGÓGICO, PRÁTICA DOCENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID13339_03102019225704.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERIVELTON DE SOUZA MENDONÇA" "autor_nome_curto" => "ERIVELTON MENDONÇA" "autor_email" => "erivelton-@live.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS - ICSEZ/UFAM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO CENTRAL CONHECER QUAIS AS IMPLICAÇÕES DA GESTÃO ESCOLAR NA ARTICULAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO. O ESTUDO FOI SUSTENTADO POR TEÓRICOS COMO: DOURADO (2000), SILVA (2007), LÜCK (2007), BORTONI-RICARDO (2008), DENTRE OUTROS DE IGUAL RELEVÂNCIA QUE VERSAM SOBRE O TEMA. A PESQUISA É DE NATUREZA QUALITATIVA ONDE OS DADOS FORAM COLETADOS ATRAVÉS DE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA DIRECIONADA A UMA GESTORA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE PARINTINS-AM. O PERCURSO INVESTIGADO DEMONSTROU QUE A GESTÃO ESCOLAR IMPLICA NA ARTICULAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO QUANDO INTERVÉM DE FORMA CRÍTICA E CONSCIENTE NO CONTEXTO ESCOLAR ONDE ATUA. ESTE É UM COMPROMISSO QUE A GESTÃO DEVE ASSUMIR COMO UM EXERCÍCIO DE FORMAÇÃO AUTÔNOMA QUE IRÁ REFLETIR-SE EM UMA TOMADA DE CONSCIÊNCIA COLETIVA CIDADÃ DE TODOS OS AGENTES ENVOLVIDOS NO PROCESSO EDUCACIONAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.