Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

REFLETINDO SOBRE O PROCESSO DE ENSINO DA MATEMÁTICA: SÓLIDOS GEOMÉTRICOS

Palavra-chaves: ENSINO DA MATEMÁTICA, INTERAÇÃO, SÓLIDOS GEOMÉTRICOS Pôster (PO) GT 13 - Educação Matemática
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62392 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1473 "inscrito_id" => 1852 "titulo" => "REFLETINDO SOBRE O PROCESSO DE ENSINO DA MATEMÁTICA: SÓLIDOS GEOMÉTRICOS" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO ABORDA REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DA AÇÃO METODOLÓGICA DE SALA DE AULA COMPREENDENDO OS FATORES E ELEMENTOS QUE ENVOLVEM A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA NO SENTIDO DE CLASSIFICAR OS DIFERENTES SÓLIDOS GEOMÉTRICOS E ESTABELECER RELAÇÃO COM OBJETOS DO DIA A DIA. A PESQUISA DE CAMPO FOI REALIZADA A PARTIR DA VIVÊNCIA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ENVOLVENDO O CONTEÚDO DOS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS COM CRIANÇAS DE 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS DA ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO GOMES DE SOUZA – MUNICÍPIO DE SOLIDÃO/PE. AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO PROFESSOR PARA DESENVOLVER ATIVIDADES DE ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS TEM SIDO UM GRANDE DILEMA NA AÇÃO PEDAGÓGICA DOS EDUCADORES, TRATA-SE DE CRIANÇAS QUE AINDA NECESSITAM INCORPORAR AO SEU APRENDIZADO, A SIGNIFICAÇÃO DA LEITURA E ESCRITA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. NESSA AÇÃO, TAMBÉM FOI DISCUTIDA A GRANDE CONTRIBUIÇÃO DO TRABALHO DESENVOLVIDO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA A CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DE AUTORES COMO: BORGES, FONSECA, NASCIMENTO, PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS, ENTRE OUTROS. O RELATO REFLETE ASPECTOS DE VALORIZAÇÃO E PROMOÇÃO DA INTEGRAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA NO DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS ATRAVÉS DO CONHECIMENTO, MANUSEIO E BRINCADEIRAS COM OS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS COM CRIANÇAS NA FASE INICIAL DE ESCOLARIZAÇÃO.O PRESENTE TRABALHO ABORDA REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DA AÇÃO METODOLÓGICA DE SALA DE AULA COMPREENDENDO OS FATORES E ELEMENTOS QUE EN" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "ENSINO DA MATEMÁTICA, INTERAÇÃO, SÓLIDOS GEOMÉTRICOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA13_ID1852_14082019095039.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDJANE PEREIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "EDJANE SILVA" "autor_email" => "edjanedasilvaedjane25@hot" "autor_ies" => "PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLIDÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62392 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1473 "inscrito_id" => 1852 "titulo" => "REFLETINDO SOBRE O PROCESSO DE ENSINO DA MATEMÁTICA: SÓLIDOS GEOMÉTRICOS" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO ABORDA REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DA AÇÃO METODOLÓGICA DE SALA DE AULA COMPREENDENDO OS FATORES E ELEMENTOS QUE ENVOLVEM A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA NO SENTIDO DE CLASSIFICAR OS DIFERENTES SÓLIDOS GEOMÉTRICOS E ESTABELECER RELAÇÃO COM OBJETOS DO DIA A DIA. A PESQUISA DE CAMPO FOI REALIZADA A PARTIR DA VIVÊNCIA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ENVOLVENDO O CONTEÚDO DOS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS COM CRIANÇAS DE 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS DA ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO GOMES DE SOUZA – MUNICÍPIO DE SOLIDÃO/PE. AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO PROFESSOR PARA DESENVOLVER ATIVIDADES DE ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS TEM SIDO UM GRANDE DILEMA NA AÇÃO PEDAGÓGICA DOS EDUCADORES, TRATA-SE DE CRIANÇAS QUE AINDA NECESSITAM INCORPORAR AO SEU APRENDIZADO, A SIGNIFICAÇÃO DA LEITURA E ESCRITA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. NESSA AÇÃO, TAMBÉM FOI DISCUTIDA A GRANDE CONTRIBUIÇÃO DO TRABALHO DESENVOLVIDO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA A CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DE AUTORES COMO: BORGES, FONSECA, NASCIMENTO, PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS, ENTRE OUTROS. O RELATO REFLETE ASPECTOS DE VALORIZAÇÃO E PROMOÇÃO DA INTEGRAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA NO DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS ATRAVÉS DO CONHECIMENTO, MANUSEIO E BRINCADEIRAS COM OS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS COM CRIANÇAS NA FASE INICIAL DE ESCOLARIZAÇÃO.O PRESENTE TRABALHO ABORDA REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DA AÇÃO METODOLÓGICA DE SALA DE AULA COMPREENDENDO OS FATORES E ELEMENTOS QUE EN" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "ENSINO DA MATEMÁTICA, INTERAÇÃO, SÓLIDOS GEOMÉTRICOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA13_ID1852_14082019095039.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDJANE PEREIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "EDJANE SILVA" "autor_email" => "edjanedasilvaedjane25@hot" "autor_ies" => "PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLIDÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO ABORDA REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DA AÇÃO METODOLÓGICA DE SALA DE AULA COMPREENDENDO OS FATORES E ELEMENTOS QUE ENVOLVEM A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA NO SENTIDO DE CLASSIFICAR OS DIFERENTES SÓLIDOS GEOMÉTRICOS E ESTABELECER RELAÇÃO COM OBJETOS DO DIA A DIA. A PESQUISA DE CAMPO FOI REALIZADA A PARTIR DA VIVÊNCIA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ENVOLVENDO O CONTEÚDO DOS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS COM CRIANÇAS DE 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS DA ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO GOMES DE SOUZA – MUNICÍPIO DE SOLIDÃO/PE. AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO PROFESSOR PARA DESENVOLVER ATIVIDADES DE ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS TEM SIDO UM GRANDE DILEMA NA AÇÃO PEDAGÓGICA DOS EDUCADORES, TRATA-SE DE CRIANÇAS QUE AINDA NECESSITAM INCORPORAR AO SEU APRENDIZADO, A SIGNIFICAÇÃO DA LEITURA E ESCRITA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. NESSA AÇÃO, TAMBÉM FOI DISCUTIDA A GRANDE CONTRIBUIÇÃO DO TRABALHO DESENVOLVIDO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA A CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DE AUTORES COMO: BORGES, FONSECA, NASCIMENTO, PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS, ENTRE OUTROS. O RELATO REFLETE ASPECTOS DE VALORIZAÇÃO E PROMOÇÃO DA INTEGRAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA NO DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS ATRAVÉS DO CONHECIMENTO, MANUSEIO E BRINCADEIRAS COM OS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS COM CRIANÇAS NA FASE INICIAL DE ESCOLARIZAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.